Filolau

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Filolau e seu miguxo Pitágoras calculando o tamanho de seus respectivos baseados.

Cquote1.png Hey, Filolau! Pega no meu... Pé! Cquote2.png
Hesíodo fazendo algumas rimas

Filolau foi um mímico e filósofo pré-socrático considerado historicamente como um dos maiores pagadores de pau de Pitágoras, sendo exatamente por isso o motivo de nunca ser lembrado além do motivo de seu nome rimar com palavras constrangedoras.

Vida[editar]

Nasceu em Crotona na Itália, e foi para a Grécia depois de escutar que lá serviam o melhor churrasquinho de pernil de cabra do mundo. Decepcionado ao saber que os boatos eram falsos, acabou entrando para a famosa Escola de Atenas onde se tornou um fumador profissional de haxixe filósofo.

O pouco que se sabe de sua vida, é que ele não gostava de seu nome que era muito zoado na escola.

Filolau que rima com pega no bilau Arquelau, foi o X9 que na falta de alguma teoria, pensamento, ou filosofia dotada de qualquer destaque, para conseguir aparecer, fez foi divulgar os trabalhos secretos de Pitágoras causando o maior escândalo na Grécia Antiga pois narrava as presepadas do Trio Ternura (Aristóteles, Platão e Sócrates). Sabe-se que Platão pagou uma enorme quantia pelo livro além de ter combinado falar bem de Filolau só para ele ser lembrado eternamente em sites como a Wikipédia e a Desciclopédia.

Pensamento[editar]

Filolau não disse nada de mais, apenas imitou todos seus amiguinhos filósofos quando disse que o mundo era formado pela velha harmonia dos elementos terra, ar, fogo, água e coração que pela união de seus poderes formam o Capitão Planeta cuja pele esverdeada comprova que o mesmo era maconheiro.

Usou a música para ilustrar a teoria que o mundo era feito de números, mas foi ignorado por que todo mundo odeia matemática, e a ideia de um mundo feito de números afugenta qualquer um que não seja insanamente pirado.

Cosmologia[editar]

Cquote1.png Você quis dizer: Viagem na maionese Cquote2.png
Google sobre cosmologia de Filolau

A cosmologia de Filolau dizia que o universo é feito de números. A Terra não é o centro do universo, o centro do universo era um objeto astronômico hipotético que ele chamou de Fogo Central, ao redor do fogo central girava o céu, seguido dos planetas, seguido do Sol, seguido da Lua e seguido da Contra-Terra. Tudo inspirado no formato de uma agulha transversal num quiabo após uma conversa de bar.

Também acreditava que o céu era um esfera feita de velcro que fixava as estrelas, os cinco planetas, o Sol, a Lua, a Terra, a Tua Mãe, e tudo mais, girando em torno do tal Fogo Central.

Essa teoria fracassou miseravelmente por que a primeira indagação que sempre faziam quando Filolau palestrava sobre sua cosmologia era: "Que porra é esse tal de Fogo Central?", e Filolau sempre sem saber o que responder apenas dizia que era uma força invisível mas detectável pelos cálculos físicos, o que não passou de uma imensa balela. Sua teoria de que a ambígua terra tinha energia inacabável acabou culminando em fracasso depois de saber que seu marido houvera lhe traído, assim entrara e uma depressão tendo que tomar milk shake todos os dias.