Final Fantasy II

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Final Fantasy II é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Um Creeper explode mais uma casa de um Noob

Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, tais como o fato de que o

MINWU, JOSEF, RICHARD E SCOTT MORREM; O IMPERADOR DOMINA O CÉU E O INFERNO,

então leia por sua conta e risco.
Final Fantasy II
Final Fantasy 2-Logo.png

Final Fantasy II

Informações
Desenvolvedor Quadrado
Publicador Quadrado
Ano 1988 A.C.
Gênero RPG
Plataformas NES, PSX, GBA, PSP
Avaliação 2/-2
Idade para jogar 3,14 +

Cquote1.png Você quis dizer: Star Wars IV: Uma Nova Esperança Cquote2.png
Google sobre Final Fantasy II

Cquote1.png Meu pai! O primeiro Dragoon! Cquote2.png
Kain Highwind sobre Richard

Cquote1.png Essa galerinha do barulho vai aprontar todas com uma bela princesa e vão se meter em altas confusões com um império do mal, comandando por um tiozinho barra-pesada!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Final Fantasy II

Cquote1.png Ação! Romance! E muito suspense! Esses quatro jóvens tiveram seus lares e seus familiares destruidos por um terrivel feiticeiro...E agora terão que escolher entre recomeçar as suas vidas ou buscarem justiça! Um grande sucesso ganhador de 2 oscars: Final Fantasy II!! Cquote2.png
Narrador da Tela Quente sobre Final Fantasy II

Cquote1.png Jogo tosco! Não tem sistema de level nem o Cloud! Cquote2.png
Fanboy de FF VII sobre Final Fantasy II

Cquote1.png Vamos Firion...venha para mim...! Cquote2.png
Falsa Hilda tentando seduzir Firion

Cquote1.png Meu deus!! Cadê o Cloud e o Sephiroth??? Cquote2.png
Você se perguntando depois de passar horas jogando Final Fantasy II

Cquote1.png …… ♥ ♥ ♥ !! Cquote2.png
Rainha Lamia sobre Final Fantasy II


Final Fantasy II (não confundir com o IV) é, obviamente o segundo jogo da série Final Fantasy. Criado pelo Quadrado-Macío com o principal objetivo de induzir os japoneses á um rigoroso treinamento militar sadomasoquista virtual. Apesar de ter sido oficialmente lançado em 1988, há boatos de que ja existia muito antes como um cartucho do Atari, que foi descoberto e aproveitaram a história. Muitos que ô jogaram admitem que o jogo passou uma certa "força especial" para seus dedos, tornando-os mais ageis e habilidosos. Muitos que o jogaram afirmam que aprenderam a usar magias de verdade, mas até hoje nada foi provado...

História Principal[editar]

Tudo começou quando Mateus Palpatine Palamecia inventou o Google e usou seus poderes para pesquisar imagens de monstros na internet e trazê-los para o seu mundo, dominando-o com sua maldade. Durante o ataque a cidade de Fryn, quatro jóvens tentam fugir pela moita, mas são atacados por skinheads e, supostamente, mortos. Três deles são salvos pelo mago Obi Wan MinWu, que felizmente ainda possuia Phoenix Downs de sobra, acordam na pacata cidade de Altair e pedem para ingressar nas tropas da Princesa Leia Hilda e combater o império do mal. Presumindo que pediriam salário mínimo, Hilda os dispensa, dá para eles uns trocados e pedem para eles viverem com isso.

Firion e os outros em versão 3D.

Como nossos três heróis não são muito espertos, decidem voltar a Fryn e ver se os bandidos ainda estavam por lá. Para sorte dos nossos heróis, os soldados são cegos e só atacam se você puxar conversa com eles. Lá, acabam fazendo amizade com Jeremias, que conta que o impotente principe Scott Summers estava na sua cama. Aproveitando que os soldados eram cegos, Firion, Maria e Guy passam por eles com facilidade e falam com o principe, que lhes dá um último consolo (e pede para não contar para Hilda) antes de bater as botas. Eles roubam o anel, achando que tinha valor e entregam para princesa Peach Hilda, que os permite entrarem para o seu grupinho de Rebeldes.

A partir daí, passam o jogo todo cumprindo ordens, batendo em si mesmos para ganhar HP, indo a pé do Saara ao Monte Everest...etc. No final o grupo vai para o Inferno (literalmente), que geólogos afirmam estar localizado próximo há um pequeno rio entre o Acre e o Amapá, e derrota o imperador de uma vez por todas! Fim.

História Secundária[editar]

Como os criadores estavam meio sem ideias de que extras colocariam no milézimo-segundo remake de FF2 para encher linguiça, inventaram que a alma do Imperador se dividiu em duas partes; uma foi para o céu e a outra foi para o inferno. Os personagens mortos durante o jogo vão para o céu e matam o Imperador novamente! Fim.

História Terciária[editar]

História de existência duvidosa; o Palpatine, irmão mais velho de Palamecia, chega á Terra em sua nave-espacial e jura vingar a morte de seu irmão. Firion e Leon se fundem em Lerion e aprisionam a alma do malvado em uma cueca samba-canção. Fim.

História Quaternária[editar]

A sogra de Palamecia chega a Terra em uma maquina-do-tempo e começa a ressusitar todas as sogras do jogo para infernizar o mundo. Maria e Gus se fundem em Magus e transformam todas as sogras do mundo em sapos vermes insolentes. Fim.

Personagens[editar]

Mocinhos(nhas)[editar]

FFII menu firion.gif

Firion/Frioniel (Fire on.../Filho Meu): O herói carnavalesco da história. É o irmão adotado de Maria e Leon e vivia com eles em Fryn. Desde criança, aprendeu muito bem o significado de dar e receber, pois tinha como pai atotivo ninguém mais, ninguém menos do que ninguém mesmo!

FFII menu maria.gif

Maria (Aquela que pegou a sua tia): A principal erva heroína da história. Teve seus amigos e familiares mortos e jura vingança. Passa o jogo inteiro questionando a sexualidade de Firion e o desaparecimento de Leon. Ao contrário de 78% das personagens femininas em jogos de RPG, Maria não é sequestrada e nem tenta dar para nenhum personagem do jogo. Estima-se que tenha um relacionamento platônico com Hilda.

FFII menu guy.gif

Guy/Gus (Úi/Gás): Cara grande e peludo, é o amigo de infância de Firion. O crescimento anormal de seus músculos deve ao grande consumo de Biotônicos Fontoura que teve durante a sua infãncia. Zoofílico por natureza, aprendeu a nobre arte do acasalamento com uma galinha, sua primeira namorada e também aprendeu a falar Castorez.

FFII menu minwu.gif

MinWu/Ming-Wu/Mindu/Minh (...): Com um nome obviamente copiado do Mestre Maxis Windows, é o mago-branco do jogo. Grande mestre na arte da cura, aprendeu desde cedo a brincar de médico com seus amiguinhos rebeldes. Adora fazer a Dança do Ventrê para entreter sua dona líder e melhorar a autoestima dos heróis. Entra no grupo temporariamente e cede sua canoa para que o grupo possa atravessar os rios rasos. Perto do fim do jogo, descobre que a lendária magia Ultima está em uma torre abandonada, em uma ilha abandonada em forma de lua. Como ja havia quatro pessoas no grupo, os criadores tiveram a brilhante ideia de dizer que a magia estava protegida por uma barreira-magica-invisivel e MinWu morre destruindo-a (muito criativo!).

FFII menu josef.gif

Josef (Climber): Irmão gêmeo do Yang (FFIV), entrou para o exército de Palamecia, acreditando que o imperador iria financiar seus filmes do Indiana Jones, mas acabou fugindo quando descobriu que era mentira e que o imperador só queria sua pistola mesmo. Se muda para o Pólo Norte e passa muda seu nome para Papai Noel. O grupo ô convence a vender seu trenó em troca de financiar as filmagens para seus filmes, mas Josef acaba morto durante as filmagens ao ser esmagado por uma rocha de papelão.

FFII menu gordon.gif

Gordon (Magron): Principe fresco de Kashuon, que vivia em constante depressão pois seu HP não subia nunca e não adiantava cortar os pulsos porque isso só iria aumentar a sua DEF. Decide ajudar o grupo a explorar um castelo mal-assombrado para ver se vira macho. Acaba encontrando o protótipo de uma Bomba Atômica deixada lá por Enéas Carneiro, conhecido no jogo como "Eneas, the Ram". Depois disso, fica se gabando para seus amigos que virou macho e derrotou todos os monstros de lá sozinho. Foi pego de surpresa pelo Ratinho e forçado a assumir o filho trono com Hilda.

FFII menu leila.gif

Leila/Reila (Dei lá!/Véia!): Com um nome óbviamente copiado da Princesa Leia, é uma pirata que oferece carona para o grupo em seu barco, mas ôs assalta no meio do caminho. Após ver seus capangas, literalmente, tomarem no cú, vira-casaca e decide se unir à resistência para derrotar o império do mal, ja que não tinha mais nada para fazer. É comida por Leviathan durante um strip em seu barco, mas consegue sobreviver nadando meio mundo sem se cansar até a cidade de Altair. Estudam feitos por universitários da Finivest afirmam que ela seja Faris (FFV) disfarçada.

FFII menu ricard.gif

Ricard/Richard/Edward/Gareth (...): Portador de muitos nomes por incompetência problemas durante a tradução, é um dragoon da cidade de Deist. Assim como a Leila, Ricard foi comido pelo Leviathan (e supostamente perdeu um pedaço do pé, ja que não consegue usar o comando "Jump" como os outros dragoons...) durante seus dias de pescador e passou a morar dentro dele, aparentemente se alimentando da salíva do animal. Consegue fugir com ajuda de Firion e os outros e passa ajudar o grupo a derrotar o império, pois não tinha mais nada para fazer mesmo. Consegue derrotar Palamecia, mas é morto quando este ressusita das trevas.

FFII menu scott.gif

Scott (Ciclope): Irmão de Gordon; tão inútil quanto o mesmo. Perde a guerra para o Imperador e fica escondido na taverna do reino até o grupo chegar; dá o anél para Firion poder invocar o Capitão Planeta antes de morrer. Estudiosos afirmam que ele teria vivido para sempre se Firion e os outros não tivessem ido falar com ele.

FFII menu leon.gif

Leon/Leonhart (Leão/Leonard): O irmão-do-mal da hitória. Após ser espancado e torturado até a morte pelos capangas de Palamecia, decidiu se render ao Lado Roxo da Força e se tornar Darth Vader o Cavaleiro Bege Cinza Lilaz Negro. Após a derrota do imperador, decide assumir o filho o trono e reinar em seu lugar. Sua festa não dura muito pois Palamecia volta a vida, forçando a Leon se unir a Firion e os outros (e fazer a cara de cão arrependido). No final faz pose de fodão, dizendo que nunca vai conseguir se perdoar pelos crimes que cometeu e vai embora para não ter que responder pelos seus crimes de guerra.

NPCs[editar]

Hilda-ff2-gba.jpg

Princesa Hilda (de Polaris): Donzela indefesa líder do movimento Rebeldes, véio!; passa o jogo todo dando ordens aos heróis sem fornecer nenhum pagamento pelo serviço. A única vez em que não deu ordens a Firion foi quando foi sequestrada pelo Leon. Foi posta á prêmio em um torneio de Par-ou-Impar e salva por Firion.

Paul-ff2-gba.jpg

Paul (-brasil): Conhecido popularmente como Senhor Furtado ou Doutor Sorriso Colgate, é o ladrão do jogo. Foi escravizado pelos monstros e obrigado a trabalhar nas minas para extração de Licor de Cacau Xavier e Maconha, ingredientes importantissimos para o banquete do imperador. Foi salvo por Firion e para recompensar o favor, salvou-os no Coliseu (como ele chegou lá!?).

Cid-ff2-gba.jpg

Cid (-Quest?): Tatatatatataravô dos Cids dos outros Final Fantasis; Foi um soldado do império, mas foi para o Lado Branco da Força; é um inventor de Airships de pouca importância no jogo. É visto pela última vez pelo grupo deitado na cama de Paul sujo de porra.

Bandidos[editar]

Borghen (Pô vem!): Era o Braço direito (ou seria o esquerdo) do príncipe Scott, mas ô traiu na cama com Palamecia e foi demitido. Com dó do infeliz, Palamecia ô tornou seu fiél lacáio. É morto pelo grupo, mas reaparece no inferno para se vingar, é perder novamente.

Rainha Lamia (A Minha Cama Ia!): Mulher-cobra-sadomasoquista do jogo; tenta seduzir Firion disfarçada de Hilda, mas não consegue devido a grande resistência a mulheres(Mul. Def.) que o jóvem possui. É morta facilmente, mas pelo menos pode sentir a firmeza da espada que o mesmo carregava.

Imperador Mateus Palamecia (IMP): Também conhecido como Imperador Palpatine ou Lorde Sombrio, é o Líder do Império do Mal. É morto pelo grupo quando tentava usar seu tornado para sugar todos os machões do reino para seu refúgio particular. No inferno, conhece Jeremias e consegue convencer o Cão a emprestar o inferno para ele. Firion e os outros invadem o inferno (!?!?) e derrotam o malvado novamente.

Imperador do Além (Despertador de quem?): Versão bondosa (WTF) de Palamecia. Aproveitou que Deus foi dar uma volta e inadiu o Pulgatório. Invocou os espiritos de Scoot, MinWu, Josef e Richard para serem seus apóstolos, mas nenhum deles se sujeitou a usar a maquiagem que o imperador requisitava. Os quatro mandam ele de volta para o inferno, acabando a porra toda.

Ressureições do Imperador[editar]

Imperador Palamecia: Simplesmente um luxo!!

Revoltado por seu império ter ido por água abaixo, Palamecia foi se queixar com Noruma e os outros paga-paus funcionários da Square-Eunucos e exigir uma quarta chance para derrotar o grupo.

4ª Reincarnação: Palamecia cometeu o maior de seus crimes: roubou o script do Final Fantasy Tactics Advance, entrou na história e finalmente conseguiu o corpo de mulher que ele semrpe quis. Porém sua felicidade não durou muito, já que naquele jogo tem um vilão muito pior que ele: Marche, um gênio do crime que planeja destruir Ivalice só para acabar com os sonhos de seus amigos e vê-los sofrer. Marche consegue esse feito ao matar a mãe de seu melhor amigo, que passa a viver com um pai bêbado e desempregado. Além disso, ele faz com que seu irmão volte a ser paraplégico, e com que sua amiga volte a sofrer bullying na escola por causa da cor do cabelo.

5ª Reincarnação: Como punição pelo crime acima citado, os funcionarios o mandaram para o reino de Ivalice, onde foi transformado em um peixe e forçado a viver encoxado com uma Shiva paraguaia (para o desconforto do mesmo) para o resto da vida.

6ª Reincarnação: Palamecia fez as pazes com seus superiores e foi enviado para Dissidia: Final Fantasy, junto com os demais vilões. Com inveja do Chaos (do primeiro jogo) ser o vilão principal, o Imperador bola um esquema para fazer os heróis e vilões se meterem matarem até só sobrar ele para dominar tudo, mas é detido pelo Firion (para variar).

Geografia[editar]

O mapa finalfantalesco para aventuras finalfantazeicas.
  • Altair: Primeira cidade do jogo e moradia dos Rebeldes. Fazem shows lá toda quinta-feira, mas nunca convidam o imperador. Motivo pelo qual ele os odeia tanto.
  • Gatrea: Vilarejo sem importância, que serve de moradia para NPCs sem importância e armas de pouca importância.
  • Paloom: Popularmente conhecida por ser uma das duas cidades do jogo que possuem navios. É só mais uma das 3.508.235 cidades que o tornado do imperador destrói.
  • Poft: Popularmente conhecida por ser uma das duas cidades do jogo que possuem navios. Cid mora lá, mas isso não diz muito...
  • Bafsk: A única cidade do jogo que possui um sistema de esgoto. Aparentemente o império utiliza as fezes de seus moradores como combustível para a temível Dreadnoughtbroughtzumonghtzoombit.
  • Salamand: Cidade que neva do jogo; moradia de Josef, Firion e do elenco de South Park. Seus moradores na verdade são uma quadrilha de traficantes que mantém relações com o Império.
  • Mysidia: Cidade composta por nações de magos-afro-descendentes-budistas que buscam refúgio devido ao aumento da população de emos e rebeldes.
  • Frynn: Cidade natal dos protagonistas, tomada pelos skinheads. Os rebeldes invadiram a cidade disfarçados de prostitutas skinheads e realizam um ataque-surpresa.
  • Chocobo Forest: Nas palavras do Capitão Óbvio: "É uma floresta habitada por chocobos!"
  • Semitt Falls: Local de encontro entre os traficantes de Salamand e os soldados do império, comandados por Beiramar. Firion e os outros os pegam no flagra e matam o líder do trafico.
  • Bafsk Sewer: Esgoto imundo, moradia de ratos, fezes, Boghen e outros componentes tóxicos.
  • Snow Cavern: Cenário onde foi filmado o filme de Josef.
  • Kashuan Keep: Mansão da Família Adams. Gordon veio para cá para tentar virar macho. O grupo enfrenta Zé do Caixão em uma batalha épica.
  • Castle Deist: Outro castelo mal-assombrado(Final Fantasy superando Naruto na originalidade!!) Serve de moradia para uma mulher é um moleque mimado. Não se sabe como sobrevivem pois não há comida, nem bebida e muito menos uma cama para eles dormirem.
  • Deist Cavern: Uma caverna que fica perto de Deist (...). Firion e os outros vão para lá a pedid ode um dragão, que quer que coloquem seu ovo na lava para nascer. É claro que os heróis poderiam aquecer o ovo com magias de fogo, mas daí não teria graça...
  • Coliseum: Arena onde ocorrem acirrados duelos de Par-ou-Impar, Cabra-Cega, Jo-ken-po, Pega-Pega etc.
  • Cave of Mysidia: É uma caverna. E fica perto de Mysidia!!!
  • Tropical Isle: Caverna escondida, numa ilha escondida, onde o grupo deve pegar uma máscara escondida, guardada por rinocerontes consumidores de alucinóticos.
  • Mysidian Tower: Uma torre antí-racismo com mais de 9.000 andares, gaurdada pelos fabulosos Power Rangers Força Fruta.
  • Jade Passage: Do vulgar "Caminho da Serpente", é a estrada que liga o mundo dos vivos ao mundo dos nerds.
  • Pandemonium: Um jogo de PSX É a versão em 2D da favela da rocinha, ou seja, um verdadeiro inferno!
  • Hell: A 12ª Grande Criança O Pandemonium com um nome melhor.

Versões do Jogo[editar]

  • Final Fantasy II
  • Final Fantasy II: Origens
  • Final Fantasy II: Amanhecer das Almas
  • Final Fantasy II: O Crepúsculo dos Espiritos
  • Final Fantasy II: Edição de Aniversário
  • Final Fantasy II Super Heroes VS Street Fighter
Final Fanatsy explicando os "Milagres".

Mistério[editar]

Uma galerinha irada pronta para agitar esse império do barulho!!

Na batalha de introdução contra os quatro Cavaleiros do Apocalípse Pretos que só nerds trapaceiros conseguem vencer, Maria é sempre a última a ser nocauteada, em qualquer das versões do jogo citadas acima (va conferir se não acredita). A causa desse estranho fenômeno está sendo estudada atualmente pelo Dr. Roberto na Universidade Federal do Acre.

Decepção[editar]

Análises
Redator Avaliação
Gentalha Gamers 0 de 10
Xis Gay-me 24,11 de 10
Osmar In-Games 4ª Divisão (Série D)
God Games WTF de 10
Mumia-Games "Porra!" de "Caralho!"

O jogo recebeu muitas críticas devido ao fato de ter um enredo 102% copiado do episódio IV de Star Wars. "Porra!! Passei 10 horas nessa bosta e não entendi porcaria desse caralho!!" - alega analista Dercy da revista Mumia-Games. Muitos dos jogadores ocidentais criticaram a aparência boiolistica de alguns personagens; outros, por outro lado, A-DO-RA-RAM o visual: "Ai! Quantas opiniões grossas! Eu achei simplesmente eu luxo!!" - deixou escapar o analísta Clodovil Hernandes, da Xis Gay-me. Alguns fãs da série criticaram também a falta de Cloud e Sephiroth na história.