Final Fantasy IV

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Final Fantasy IV se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto você lê, um n00b enterra um osso na Wilderness.

Alerta de spoilers: Atenção, o texto abaixo pode conter spoilers tais como o fato que

O GOLBEZ É O IRMÃO DO CECIL

Leia com atenção.
Final Fantasy IV
Ffivdslogo.jpg
Final Fantasy IV
Desenvolvedor Quadrado-macio
Ano 1991
Gênero RPG
Plataformas SuperNES, Geme Boy e Pleisteichon
Avaliação
(Dr. Roberto)
-24
Idade para jogar 1

Cquote1.png Credo, que gráficos podres! Cquote2.png
Fã de FFXII sobre Final Fantasy IV
Cquote1.png Que cara mais gay. Cquote2.png
Qualquer um sobre Kain Highwind
Cquote1.png u ceCiU É Mtu fodah!!!!! Cquote2.png
Emo sobre Cecil Harvey
Cquote1.png You spoony bard! Cquote2.png
Tallah sobre você

Final Fantasy IV é o enésimo RPG (Ruim Podre e Grande) do Quadrado Macio. É o jogo dos sonhos de todo fã nerd, já que rendeu milhares de fanarts mostrando as personagens em poses provocativas.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Cecil em sua forma gay

A mais poderosa nação do jogo, o Império do Barão de Bichas, começa uma guerra usando sua mais poderosa força militar, as asas de borboleta. Cecil Harvey, o herói clichê que salva o mundo e líder das asinhas de borboleta, começa a falar várias baboseiras para o rei, perguntando como foi o último capítulo de Malhação e por aí vai. Achando que ele estava sendo levado para o lado rosa da força (qualquer trocadilho é mera coincidência) o Rei decide enviar Cecil e seu amigo Kain para a ilha de Lesbos roubar o cinturão de cristal. Depois Cecil e sua gangue embarcam em barcos de borboletas, Caravelas Voadoras e é claro, em galinhass.

Após diversos acontecimentos ridículos, Cecil descobre que o cinturão está com BoIoLa, um ancião que vive no planeta .

[editar] Personagens

Como todo RPG, FFIV tem uma vasta lista de personagens, sendo 99% deles sem importância alguma no jogo. Sem contar que a maioria tem tendência suicida!

[editar] Cecil Harvard (Cecil Gayvey na versão japonesa)

Cecil mostrando toda sua (pouca) masculinidade.

Personagem que se suspeita ser bisexual. Faz cosplay de Shun de Andrômeda nas horas vagas. Gostava tanto de negões que decidiu seguir a carreira de Gayrreiro Negro. Tem cabelo roxo, coroa na testa e outras emisses depois de virar um Paladino na Ilha de Lesbos. Antes de lutar ganhava a vida fazendo propaganda do Novo shampoo para gays mostrando sua exclusiva formula com suas fotos de antes bicha e depois viado.

[editar] Kain Aidoendo (Cão Chupando Manga no japonês)

Típico personagem amigo do herói. Sempre na cola dele, é seu subordinado e é mais famoso. Personagem inútil que adora pegar em um pau bem grande e ficar pulando com medo dos inimigos. Gosta de satisfazer os colegas e adora fazer trabalho em equipe.

[editar] Rosa Farrell (Cravo Ferrado no japonês)

Líder das White Mages (Associação das sapatonas) e namorada de Cecil nas horas vagas, pioneira no estilo Rinoa. Se apega ao herói, e vive se metendo em encrencas para ser salva pelos personagens. Você certamente ficará mais tempo sentindo falta dela na equipe do que qualquer outro personagem.

[editar] Rydia (Piriguete no japonês)

Personagem tema de vários hentais, o que a faz personagem preferida dos nerds. Começa o jogo ainda criança e nem sabia o que fazer pois não sabia ler ou escrever. Depois de uma Tsunami ela foi sem querer parar na Terra Média e aprendeu a fazer macumba chamar alguns Bakugans que não servem para nada.

[editar] Yang Fang Leiden (Bicha Batista no japonês)

Ex-lutador do WWE que decidiu se aposentar para morar com monges tibetanos e livrar sua mente de qualquer pensamento ruim. É um viado, vive apanhando da esposa e foi colega de Jackie Chan. Apesar de ser um monge, não sabe lutar sem suas luvas de Boxe. É aquele clássico personagem que tem cara de forte, é gigante mas no fundo não sabe lutar, levando diversas magias Flare bem no meio do rego.

[editar] Edward Chris Von Muir (Ricky Martin no japonês)

O clássico diálogo.

Principe emo que ficava o dia todo escutando Fresno e assistindo a Malhação. Comandava o Reino da Maionese e catshup, que foi destruído no começo do jogo. Luta com instrumentos de corda e fica tocando músicas para todos dormirem. É o personagem jogável mais gay de todos os FFs, afinal não se pode esperar muito de um bardo com instrumentos musicais na mão.

[editar] Tellah (Telhado no japonês)

Um velho sábio idiota (sim, é possível fazer esta mistura) que havia ganhado o Prêmio Nobel de Química graças às suas cagadas magias. Personagem que não serve para absolutamente nada além de ocupar espaço na memória. Sabe quase todas as magias, mas não tem quase nenhum ponto de mana para usá-las. Uma única vez ele tentou ignorar a falta de MP e usou o poderoso Meteor, mas ele tinha 90 de MP e Meteor precisa de 99, sendo assim por um pequeno erro de calculo ele morreu. Burro.

[editar] Palom e Porom (Bicha/Sapata no japonês)

Duas criancinhas de 5 anos que incrivelmente lutam contra monstros 100 vezes maiores que eles sem mostrar medo algum. Já foram aprendizes do Bozo e já fizeram malabarismo nos semáforos. Estão aí pelo motivo de despertar o afeto do público infantil. Ou para as mães mostrarem aos filhos que 2 pivetes são mais corajosos que o seu pai.

[editar] Cid Pollendina (Cidão Polenta no japonês)

Como todo Final Fantasy tem algum tarado personagem chamado Cid, FFIV não quebra a tradição. Ex-borracheiro de beira de estrada, Cid agora trabalha na montagem e manutenção dos aviões da TAM. Em batalha não consegue acertar os inimigos pelo fato de estar cego, ou então porque ele é um lazarento mesmo...

[editar] Boyola (Fuso Horário no japonês)

Um lunático que estava enterrado na lua. Ele conhece todas as magias do jogo, mas de sacanagem ele só fica no grupo por alguns minutos para ver sua cara de desesperado. Mais um personagem inutil.

[editar] Edge Geraldine (Geraldo Alckmin no japonês)

Ninja da vila dos sem-terra vive ocupando terras que são de posse do governo. Vai até a cidade roubar os cidadãos inocentes e em uma dessas idas encontrou Cecil. Mesmo sendo um ninja, ele sempre foi uma vergonha na hora da batalha, fugindo 5 segundos após o começo da mesma. Tem como ídolo Kakashi, e assim como o mesmo não serve para nada além de ficar brincando de tiro-ao-alvo nos inimigos.

[editar] Vilões

Chefe Secreto de FF IV: Hard Gay.

Final Fantasy IV tem seus vilões estúpidos e que sempre serão derrotados. São eles:

  • Golbez:Irmão psicopata de Cecil, e como todo antagonista irmão do herói, é o mais forte.

Mesmo assim acaba sendo derrotado no fim do jogo junto com o inutil FuSoYa.

  • Zeromus:Zeromus é um inseto gigante em forma de um monte de merda com um olho no meio. Certamente você irá morrer para ele 1000 vezes, e quando estiver prestes a derrotá-lo, ele irá dar uma virada.
  • Quatro demônios (Barbariccia, Rubicante, Cagnazzo e Scarmiglione:São quatro demônios cada um representando seu elemento. Em geral são fracos, feios e são mandados de volta para seu lar.
  • Hard Gay:Inimigo que só pode ser encontrado ao ter na sua equipe apenas homens. Para encontrá-lo você deverá ir até o palácio cor-de-rosa na caverna de cristal. Certamente é o chefe mais difícil de ser enfrentado, já que com seu golpe fatal, a Bomba de Purpurina ele derrota toda a sua equipe.

[editar] Summons

As clássicas invocações bastante inuteis em batalha, mas mesmo assim você irá usá-los muito em batalha, já que você é mais fraco que eles.

Cada evocação tem sua (in)utilidade como causar um ponto de dano ou causar enchentes que não servem para absolutamente nada.

Para ganhar o último e mais forte summon, você terá de primeiro ter terminado o jogo com apenas um personagem no nível 1 com os piores equipamentos em menos de 2 horas. Depois com esse mesmo personagem derrote o Immortal Final Weapon que tem nível Infinito. Depois de realizar tudo isso (e você estiver sem dedos) você pode desfrutar do mais forte monstro ao seu lado. Ou simplesmente pegue-o em um baú gigante no inicio do jogo. Sim, no inicio!


 
v d e h

AniGif.gif
Auron1.gif
Ff1logo.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas