Final Fantasy Tactics Advance

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Virtualgame.jpg Final Fantasy Tactics Advance é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, o Mario entra pelo cano.

Cquote1.svg Essa turminha do barulho vai aprontar altas confusões com esse livro e virar o mundo de cabeça para baixo! Cquote2.svg
Narrador da sessão da tarde sobre Final Fantasy Tactics Advance

Enredo[editar]

Numa escola em Springfield, Marche é um garoto emo novato, que está sem amigos e é discriminado por jovens skinheads. Desde então, consequentemente ele conhece Ritz (uma garota albina) e Mewt (outro emo) e participam de uma Guerra de Bolas de Neve. Infelizmente Mewt é constantemente perturbado após o jogo e todos vão na casa de Marche cantar Fresno, onde está Doned, o irmão aleijado de Marche.

Mewt aproveita a visita e leva um livro de macumba e discutem sobre como seria bom um reino repleto de Mafagafos e Coelhos Fantasmas Assassinos, aonde eles seriam felizes para sempre. A parte mais chata da história termina e todos vão para as suas casas dormir. Durante a noite tudo se transforma e quando eles acordam estão em Ivalice. Lá a Ritz pode tingir seus cabelos de cor-de-rosa, Mewt é Hokage e o príncipe emo do reino; e Doned pode andar sem a Cadeira de Stephen Hawkins, no entanto ele não luta e sempre foge do irmão.

Marche sabe que viver em um reino onde as pessoas tomam frequentemente Benflogin é errado, e se junta a um clã de Montblanc para cumprir missões em Ivalice. Ele aproveita e vai destruir os cristais de Ivalice e seus Totemas, somente para acabar com a alegria da galera.

Mewt Randell, personagem do jogo com o poder de fazer o cajado desaparecer (não pergunte como).

As raças[editar]

Final Fantasy Tactics Advance possui 5 tipos de raças, que estão citados abaixo:

  • Bangaa ou bengala: são as criaturas mais feias do jogo e parecem lagartixas.
  • Nu Mou ou num morro: conhecidos por serem os magos que parecem elefantes misturados com cachorros e Mafagafo.
  • Moogle ou Google: são os personagens mais fofos da série. Parecem com a Hello Kitty e são confundidos com Coelhos Fantasmas Assassinos. Ah, não servem para absolutamente nada.
  • Vieras ou parreiras: são as coelhinhas da Playboy, tem pele morena e aparentemente tendem a ter alguma ligação com Furry.
  • Humans ou uomans: são potencialmente os mais fracos do jogo, no entanto, é a raça que abrange o maior número de classes do jogo. Não contrate-os para o seu clã. Estranhamente, só há exemplares masculinos dessa classe, assim como só há exemplares masculinos de todas as outras, menos de Vieras, que só tem exemplares femininos. A Ritz é a única exceção, mas ela não é desse mundo. Conclui-se que são hemafroditas, ou cruzam entre espécies.
  • "Classe Desconhecida" ou "Babus": era um seguidor do rei que sempre te amou, até ser abandonado e admitir que te ama. Não se sabe a classe dele, mas pensa-se que é mistura de Nu Mou com o cachorro da tua vizinha.

Os protagonistas[editar]

Marche Radiuju é o emo e anorexico protagonista da história que se muda para St. Ivalice após a separação dos pais. Ele sofre abusos sexuais de skinheads no novo colégio, mas é protegido por uma guria retardada albina chamada Ritz Malheur, que também é explorada. Marche tem um irmão com Síndrome de Down, Doned, e uma mãe que não mostra o nome e o rosto (você vai acreditar que ela é a televisão do quarto de Marche).
Mewt Randell tem um ursinho de pelúcia que a mãe o deu antes de bater as botas. É um filho da puta e também tem um pai inresponsável, alcoólatra e brocha que vive em um puteiro de St. Ivalice. Mewt adora livros e comprou um livro de macumba para se tornar um ditador e trazer sua mãe de volta à vida.
Ritz Malheur é uma guria retardada albina, é completamente inútil e a única diferença em sua vida no mundo real e o mundo de Ivalice é a cor de seu cabelo, que é rosa para sempre ao invés de usar perucas da avó. Em Ivalice ela monta um clã de putas travessas. Durante o jogo, você vai a encontrar em várias missões com a amiga Sarah, uma coelhinha da Playboy.
Montblanc com certeza é o personagem mais interessante do jogo, porque ele não é emo, mas é um primo distante da Hello Kitty. Ele tem cara de trouxa e só vai guiar Marche para conseguir destruir a sua própria felicidade e a felicidade dos outros personagens no mundo de Ivalice.

O objetivo do jogo[editar]

O objetivo principal do jogo é conquistar 24 lindos territórios. Durante todo o jogo é possível fazer missões alternativas e repetitivas, salvando várias vezes o mesmo emo, quebrar o acordo várias vezes com o mesmo clã e, obviamente, despachar várias vezes o mesmo personagem para mesma missão. E lembre-se que você nunca irá colocar uma personagem incrível para o seu clã.

As Leis[editar]

As leis são um modo ridículo de fazer você se virar pra trocar de estratégia em cima da hora modo de conscientizar meninos e meninas de todo o mundo, mostrando que as leis existem e que podem te levar para a prisão se não forem corretamente cumpridas. Elas regem todas as batalhas e determinam o que pode ou não pode ser feito. Por exemplo, pela Lei de Murphy, será proibido impedir que a personagem se cure com uma poção, e poderá ser preso por uma tentativa frustrada de não perder a batalha. Para garantir que estas leis serão cumpridas, em todos os conflitos haverá um juiz ladrão que punirá quem não respeita a lei com cards amarelos e vermelhos.

O cartão amarelo é uma advertência e o deixará extremamente irritado e, de brinde, abaixará um status seu para sempre.

O cartão vermelho manda o filho da puta que não cumpriu a regra para a prisão, podendo voltar ao jogo cumprindo a pena (dias ou número de batalhas em que não participa) ou pagando propina para algum outro filho da puta e, de brinde, abaixa um status seu para sempre, pega um item seu e uma carta sua. ( só para lembrar um juiz e um dos utimos viloes )