Final Fantasy VIII

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Final Fantasy VIII se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto você lê, um Emonarok mata alguns Pokémons.

{{{title}}}
Ffviii.jpg
'
Desenvolvedor Quadrado-macio
Ano 1998
Origem EUA
Gênero RPG
Plataformas Polystation
Avaliação Demorado
Idade para jogar 15.27



Cquote1.png TIRA ESSA ROUPA PRETA QUE TU É MULEQUE!! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Squall Leãolobo

Cquote1.png Nem se compara à Final Fantasy VII!! Cquote2.png
Fã nerd de FF7 sobre Final Fantasy VIII

Cquote1.png O Squall é gay,nem pega a Rinoa...tem que ser que nem o Cloud,que comeu a Tifa e a Aeris Cquote2.png
Fã nerd de FF7Advent Children sobre Final Fantasy VIII

Cquote1.png Simplesmente um luxo! Cquote2.png
Clóvis Bornay sobre Final Fantasy VIII

Cquote1.png ... Cquote2.png
Squall Leãolobo sobre Final Fantasy VIII

Cquote1.png Isto é fantástico Cquote2.png
Reitor Cid (Moreira) sobre Final Fantasy VIII

Cquote1.png Me Abra me Fecha me chame de capa de CD Cquote2.png
Matt Stifler sobre Final Fantasy VIII e sobre a capa do CD

Final Fantasy VIII é mais um jogo de RPG feito pela grandiosa Quadrado-Macio (atual Square-Eunucos) pra acalmar os ânimos da criançada que jogou e adorou seu predecessor com uma história sporífera e melosa, mais ligada a uma novela mexicana do que a um jogo propriamente dito (o que geralmente não é nenhuma novidade nos jogos de RPG atuais).

De diferencial só o fato de que vem com um quarto CD (ou cartucho Polystation) pois a história só queima a rosc...digo, pega fogo a partir do terceiro CD.

Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, como

SQUALL É FILHO DE LAGUNA ou SQUALL DÁ UNS PEGAS NA RINOA NO FINAL e RINOA VIRA ULTIMECIA NO FUTURO.

Leia por sua conta e risco.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Viadagem na história.

Cid Marido-da-mulher-dona-do-orfanato-que-vira-inimiga Williams antes era ator, e mais anteriormente ainda reitor da UFPIMM (Universidade Federal da Pequena Ilha no Meio do Mapa) cansados das constantes greves do setor,investe o resto de seu dinheiro ganho com o cinema para abrir um jardim de infância (escola milico-militar) para formar gente igual a ele, que por isso se chamaria SeeD (sigla que não significa absolutamente nada), assim nasce Balamb Garden,ou Little Poney Garden

Um grupo de sementinhas liderados por Squall Leão Lobo viaja pelo mundo em veículos estranhos como escolas móveis (!?), naves espaciais (!?!?), chocobos (!?!?!?) e carros alugados (!?!?!?!?). Eles matam monstros, dão level up, encontram pessoas que ficam paradas no mesmo lugar falando a mesma coisa, fazem dreno de magias em "fontes" de magia espalhadas pelo jogo (?!?!?!?!?!?!) e salvam o mundo ou seja, algo bem inovador. No final, ainda rola uma cena de pegação entre os personagens, mas a Quadrado-Macio não mostra direito porque crianças jogam esse jogo.

[editar] Personagens

Squall Leão Lobo, o protagonista principal, empunhando a sua Gayblade, note os gráficos realistas do jogo, e a emisse do personagem

[editar] Squall Leão Lobo

É o cara mais tora que eu já vi, ele é muito calado e forte!!! Alem de ser VIADO e obter uma paixão secreta por SEIFER (Devido a ferimento feito pela GAYBLADE de Seifer.)

Alguns acreditam que o Squall é o agente do capeta que começou o movimento emo. Dizem por aí que ele é conhecido, à noite, como Tereza Ventania; a Louca da Gayblade erótica.

[editar] Quistis Trepadeira (Monique Evans no japonês)

Típica professora gostosa de educação sexual que trabalha em período integral na Balamb Garden (no outro período ela...se masturba de TODOS os modos lembrando de suas putis aulas). Usa seu chicote estilo Tiazinha pra tudo que é coisa, principalmente satisfazer seus fetiches pelos personagens principais, NPCs, e mesmo GFs, tanto masculinos quanto femininos, e, claro, pelo Squall.

[editar] Rinoa Artilharia (Canoa em Português!)

Rinoa mostrando toda sua beleza.

Menina rica, filha de um general Furioso que mora em subúrbio que do nada vira comunista e tenta destruir o impérioso dos amigos do seu papito,só por que ele não comprou o último lançamento da coleção da Barbie, por mais estapafúrdio que pareça, acaba fazendo par com o nosso herói "indeciso"(♥) nesse caso ela é mais homem e mais doida do que ele. Usa anéis-bumerangue cortantes e coisas do gênero pra ferir (ou tentar, por que ela tem crises de Sadomazoquismo) seus desafetos.

seu limit break consiste em acoplar (não me pergunte como) seu cachorro na arma e lançá-lo (não me pergunte como) igual uma bazuca, sobre os inimigos!


Como ela é revoltadinha por ser suburbana, e por que nosso amado (ui) herói não dá bola pra ela, ela acaba tendo uma mega crise de TPM, e vira a Ultimecia, vinda do futuro disposta a quebrar geral e assim tentar convercer o frouxo do Squall a comer ela ainda no passado, desta forma ela não terá a crise e não será obrigada a andar por aí com aquele penteado em forma de chifres vergonhoso.

[editar] Zellda Dincht (Sérgio Mallandro no japonês)

Filhinho de papai que se acha o fodão só porque veste roupa de surfista e tem tatuagem estilo Mike Tyson no lado da cara. Apesar disso ele consegue ser o salvador da pátria em alguns (raros) casos.(ah e é um punheteiro de Lv.100)

OBS:Zellda Dincht Ja tocou e cantou no grupo Rebelde(uns viados que cantam em espanhol), onde conseguiu a tatuagem no rosto.

[editar] SelphieROTH Tilt (Chiquinha no japonês)

É risonha, alegrinha, bobinha e serelepe(obv.:ela deixa o irvine passar o rodo nela legal). Portadora de síndrome de down, também não demostra ter bons "dotes corpóreos" tal qual suas amiguinhas de equipe (e olha que o jogo tem gráficos mais desenvolvidos que os do Final Fantasy VII) usa um reco-reco giratório (!?!?!?) pra matar seus inimigos e para se masturbar também. Teve um secreto com a Kairi de KH

[editar] Eddie Irvine (Rubinho Barrichello no japonês)

O galinha do jogo, e provavelmente o único ser realmente macho no jogo inteiro, seu único objetivo é pegar as piranhas do jogo mostrando seu mega-cano de arma, mas não passa de um pila-murcha de carteirinha, assim como seus companheiros de equipe. Recentemente tentou pegar uma certa Raia e se fodeu todinho.

[editar] (Salci Fufu no japonês)

Saiu de American Pie e virou cupincha da galerona do mal (só uma pergunta: CADÊ O MAL NO JOGO TODO??), só se destaca porque tem uma mesma pistola-com-lâmina-em-vez-de-cano (a famosa Gayblade) como a do queridinho Squall Leão Lobo, e por ser o único a cortar ao meio o onipotente Odin com a mesma (seu amante Gilgamesh resolveu se vingar se juntando à turma de invocações)

[editar] Atchim & Pudim (Sandy & Junior no japonês)

Como todo Final Fantasy, sempre tem os chatos que aparecem pra apanhar de vez em quando. Os dois são gêmeos que apesar de gêmeos não são nem um pouco parecidos. Um é um negão estilo Mike Tyson meio boçal de tanto tomar bomba anabolizante e o outro é uma donzela caolha magricela que só fala uma palavra em cada frase. São inúteis, legítimos sadomasoquistas que querem tirar uma casquinha de seus preferidos. O homem quer o Squall Leão Lobo mas leva um fora monumental. A donzela quer Matt stifler mas acaba se conformando em cometer incesto com o irmão gêmeo.

[editar] Laguna Loire (Legolas Loiro no japonês)

Laguna nas horas vagas.

Sandra Bullock Laguna é típico herói americano, todo certinho, com uma metralhadora e que aparece misteriosamente no jogo nos sonhos eróticos de Squall Leão Lobo, onde nesses sonhos Squall conhece boa parte das aventuras sexuais de Laguna e seus companheiros. Ele é um personagem muito importante para a trama do jogo, suas histórias e apararições só fazem deixar o jogador mais confunso que o normal. Sua arma é uma metralhadora da Segunda Guerra Mundial toda enferrujada que atira balas infinitas e seu Limit Break é o Desesperada, onde ele ataca feito uma bicha louca descontrolada e enfurecida com TPM, depois de tudo isso Laguna tenta arranjar dinheiro fácil virando político e, eventualmente, chegando a presidência de Esthar.Durante o jogo Squall Leão Lobo, descobre que é filho bastardo dele, com uma puta, por isso compartilhava os sonhos eróticos.

[editar] Michaekiros Seagill (Edward Mãos de Tesoura no japonês)

Adora vestir roupas atochadas no rego, assim como Michael Jackson ele começa preto e termina branco (final do CD3 em diante), Kiros é um dos companheiros de momentos íntimos de Laguna e também serve a todo exército de Galbadia com n° de danças eróticas, sua arma são unhas postiças acopladas aos seus dedos podendo facilmente beliscar os inimigos, sua técnica especial é o Paint Brush na qual pinta seus inimigos com esmalte embebido em suas unhas.

[editar] Ward Zabac (Emiliano Zapata no japonês)

Grande gordo que só quer saber de dar escândalo, comer e dormir. De alguma forma ele perde a voz durante o jogo, ninguém sabe o que diabos ele faz ou o que ele quer.

[editar] Cid Kramer (Robin Williams no japonês)

O já conhecido ator e comediante estadounidense usou todo o capital adquirido em sua carreira artística para montar o Jardim de infância.Devido a sua idade avançada e grande quantia de dinheiro,logo apareceu uma vadia gostosa jovem com poderes mágicos para tentar lhe aplicar o golpe do baú(Édea Kramer),a qual ele acabou se casando...só que ela tomou no cú ao saber que Cid já estava impotente.

[editar] Novidades de Final Fantasy VIII

  • Os personagens não usam mais armaduras. Tá certo que você nunca via as armaduras nos outros Final Fantasies, mas que estavam lá estavam (Não pergunte onde).
  • Não tem mais essa de MP. Essa medida foi fruto duma reclamação do SOPVGJ (Sindicato Otaku dos Personagens de Video Game Japoneses) contra o uso de MP pra soltar magia e a consequente necessidade de cheirar Ether pra recuperá-los. Segundo consta, os personagens ficavam doidões e, quando alguém soltava uma meteor, eles ficavam olhando pra fazer um pedido à estrela cadente, tomavam 4752 porradas de 9999 na testa e voltavam a um save point encontrado duas horas atrás.
  • Agora as magias são estocadas (não me pergunte onde) com a ajuda das summons, que ficam juntadas (realmente não me pergunte onde) aos personagens. Ou seja: se acabou a magia, não precisa cheirar Ether. Ligue pro disque-magia e suas Firagas vêm logo a bordo de uma nave espacial, um chocobo, uma escola móvel, ou um carro alugado (!!!!!????).
  • Pra facilitar a vida do jogador com preguiça de chamar um chocobo, uma escola móvel, ou um carro alugado (!!!!!????), e para forçar você a revirar o mapa, gastando horas no jogo, indo pra lugares onde absolutamente nada de importante acontece, você também pode drenar magias, em fontes que jorram magia, como se fossem as fontes minerais de Águas de Lindóia, essas fontes são encontradas em locais bem evidentes, como por exemplo: dentro das casas, atrás de armários, dentro do mar, no meio do nada.
  • Como sempre, existe algum jogo-dentro-do-jogo e, desta vez, é jogo de cartas. Qualquer um consegue se familiarizar rapidinho com os 36768 monstros, 7942 chefes, 1430 personagens e 238965 regras do carteado que mudam constantemente. Você começa no rank jogador de truco, passa por frequentador de cassino, apostador, butequeiro, viciado, e chega finalmente ao ranking máximo, o de italiano mafioso. Lembrando sempre que, no Final Fantasy VIII USSR version, as cartas jogam VOCÊ!!
  • Como em todos os Final Fantasies, assim como a classe média brasileira, você também vai pro espaço. Porém, desta vez, é mais incrível. O Squall Leão Lobo sai da nave, alcança a Rinoa no meio do nada, encontra uma outra nave, que estava abandona da mais de 20 anos no espaço, mas que ainda TINHA COMBUSTÍVEL E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, arregaça uns 43975 aliens, pilota de volta pra Terra e, nesse meio tempo, não dá nem um abraço na mulher! É a Gayblade dando pau (ou melhor, não dando pau) como sempre...a coitada (?) da Rinoa até que tenta, mas...
  • GFs - Uma das novidades de FFVIII é a introdução das novas GFs (Gay Forces) que nada mais são do que aqueles mesmos summons demoníacos que já estamos cansados de ver em toda série, felizmente para a alegria dos nerds alguns novos GFs foram adicionados.

[editar] GFs (Gay Forces)

São invocações macumbéricas demoníacas praticamente obrigatórias no jogo. As apresentações deles são lindas, especialmente quando se é obrigado a vê-las 4521896797443 vezes no jogo, sendo que algumas delas duram cerca de 5 minutos, ou mais. São elas:

[editar] Bahamut (Mega Flare/Vômito de luz)

Um grande dragão humanóide filho do capeta que aparece em todos (TODOS MESMO!) os games Final Fantasy, só pra que otakus e gamers alucinados fiquem mordendo a fronha e dizendo WOW a cada aparição "inédita" da criatura... Recentemente, fez uma aparição no game Final Fantasy XII, mas o filho da puta era tão chato e difícil que ficou sendo o último chefe, uma fusão de Vayne e a nave homônima... Não me pergunte como isso foi possível...

[editar] Shiva (Pó de Diamante/pó de coca)

Uma gostosa azul tão safada que fica pelada até no pólo sul. Só serve pra render umas punhetas pra pivetaiada de fetiche duvidoso. Teve o nome do ataque plagiado do Hyoga de Cisne.

[editar] Quatst...Quest...Quetesla...Quezali......Cimentcola Quartzolit (Thundercats Storm\Zapdos)

Uma tentativa frustrada de reproduzir um Deus dos Aztecas. Ou Maias? Não, definitivamente dos Incas... Enfim, o que era pra ser uma figura humanóide se tornou algo parecido com uma mnistura de samambaia e papagaio gigante sem face nem forma definida, pra equilibrar as coisas, deram um nome bem facinho de decorar. Ô bichin esquisito...Também visto na saga Pokemon.

[editar] Mifrite (Hell Fruta)

Um cornudo puto da vida que solta fogo pelas ventas. Veio do vulcão com a rosca queimadinha.

[editar] Sireni

Um dos Gay Forces mais podres do jogo. Causa alguns status ruins, só que os bichos mais fortes são todos imunes. Lei da compensação: é claro que, pelo menos, é uma mulher gostosa.

[editar] Trem lotado da CPTM

Também chamado de trem da CPTM em horário de pico. Causa diversos status negativos, como canseira, impaciência, assaltos, dor nas pernas, encoxadas e arrastões.

[editar] Edema

Conhecido(a) por demorar 12 minutos a cada vez que é evocado(a). Pode ser boosteada apertando quadrado em ritmo de Barrichello.

[editar] Big Brothers Brasil

Dois touros humanóides retardados que tiram jókenpô. O maiorzinho é tão burro que perde toda vez, e nunca tenta trocar de elemento.

[editar] Diabolin

Talvez um dos mais machos Gays Forces do jogo. Uma cara carrancuda e um poder cabuloso, se transforma em um balé no final, virando purpurina num monte de morcegos.

[editar] Carbuncle (Cabaço no japonês)

A alegria dos emos, a Gay Force mais meiga do jogo, que causa status de Reflect (refletir magia, caos você seja burro o suficiente para não saber inglês). O problema é que esta magia é a mais inútil do jogo, tornando esse gf uma merda.

[editar] Les Viadão

Mais uma criatura demoníaca presente em todos os jogos da série, é uma cobra aquática (mas que não dá choque) que possui seu poderoso ataque Tsunami, na ultima vez que foi invocada quase acabou com metade da Ásia.

[editar] Cacto

Jumbo Cactuar.

Conseguida quando se derrota o Jumbo Cactuar no deserto do Cariri, mais uma criatura presente em 200% dos jogos da série Final Fantasy.

[editar] Tonberry

Um bonequinho bem parecido com o Mestre dos Magos, é a GF mais chata do jogo já que só faz balançar o lampião.


 
v d e h

AniGif.gif
Auron1.gif
Ff1logo.jpg


Sculpture samurai.jpg
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan

Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Ele sabe a diferença entre ele mesmo, um chinês e um coreano. Só ele mesmo.

Nem pense em bagunçá-lo, pois o National Kid está de olho.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas