Final Fight (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}

Virtualgame.jpg Final Fight (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Mais um mangá Hentai de Touhou é publicado

Megaman-nes megaman run.gif
Final Fight (jogo) é da época da Velha Guarda dos Games

certamente tem gráficos horríveis e uma dificuldade alta pra cacete


Luta Final
Final Fight.jpg

Capa do jogo inspirada em estádios de futebol

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Ano 1989
Gênero Beat'em up
Plataformas SNES e arcades
Avaliação 95%
Idade para jogar Recomendado para maiores de 16 anos (violência e coisas sem noção)

Cquote1.png Você quis dizer: Streets of Rage Cquote2.png
Google sobre Final Fight (jogo)

Cquote1.png É uma cilada Bino Cquote2.png
Mike Haggar sobre Poision Kiss

Cquote1.png Todos canditados deveriam ser como ele, é o modelo perfeito de político Cquote2.png
Silvestre Stallone sobre Mike Haggar

Cquote1.png FILHO DA PUTA! Cquote2.png
Haggar ao descobrir que a sua filha perdeu a virgindade com Belger

Final Fight é o jogo oficial do Clube da Luta, desenvolvido e publicado pela Capcom, é um grande clássico do Beat'em up, revolucionou a jogabilidade dos games de plataforma. Agora você pode andar em cenários que lembram becos americanos espancando todos otários que aparecem no caminho sem se preocupar e com muita diversão.

História[editar]

Mike Haggar usando o Double Lariat, atestando a hipótese de que ele na verdade seja o Zangief disfarçado.
Capa altamente heterossexual da versão do Super Nintendo.

O jogo se passa num típico e violento subúrbio brasileiro, o jogo é extremamente realista para os padrões da época, nas perigosas ruas é possível encontrar assaltantes, corintianos, estupradores, pedófilos, bandidos, travestis, policiais corruptos, samurais com dislexia, punks malandros, todos loucos para tomar porradas.

A simples e direta história do jogo se passa em Metro City, um novo subúrbio brasileiro, quando o prefeito, um ex-campeão de Wrestling recebe no seu escritório um telefonema perturbador de seu antigo rival de lutas, e atualmente aleijado Belger, anunciando o sequestro relâmpago da sua filha Jessica Biel, além de uma ligação do TCU anunciando que a prefeitura de Metro City está sendo denunciada pela Lei de Responsabilidade Fiscal e uma carta de um rombo no seu cartão de crédito. Haggar consegue alguns grampos telefônicos com Salvatore Cacciola e parte em busca da base secreta nada secreta da Mad Gear. Furioso, numa das cenas mais toscas da história dos videogames, o prefeito rasga a camisa se achando o Hulk, como ele não confia no GATE decide ir combater o crime no braço mesmo.

A arte de luta de Haggar. O famoso "cheira saco"

Haggar começa a andar nas ruas e a espancar metade da cidade, além de vandalizar todos becos e acabar com brigas de torcidas em portas de estádios. Mike Haggar não está sozinho, ele conta com a ajuda de seu cunhado Tyler Durden (Brad Pit) ou Cody, fugitivo da cadeia, mas o prefeito é complacente.

Outro personagem sem noção é o Guy, um ninja que estava passando lá nos becos por acaso e inventa que é amigo de infância da Jessica, mas na verdade sempre teve é uma baita dor de cotovelo do Cody.

Fim[editar]

Depois que o velho é morto e o Guns n' Roses é dissolvido, Rolento cria uma banda com o Sodom. Guy e Cody conseguem emprego em Street Fighter e Poison Kiss começa a fazer hentais oficiais da Capcom junto com Chun-Li e Cammy.

Cenários[editar]

O jogo tem basicamente três cenários: Becos, portas de estádio de futebol e o prédio do Balger.

Perrsonagens[editar]

Para saber se é mesmo um travesti, só conferindo mesmo.

Conhecido também como "Freddie Mercury" sem aids, Haggar é o prefeito fodão de Metro City, tem 2 metros de alturas e um mórbido gosto por calças verdes de suspensórios, considerado um Zangief made in USA venceu as eleições depois que no último minuto seus concorrentes misteriosamente se encontraram em coma vegetativo.

Veja também: Juggernaut, e Regra n° 6 para um bom jogo de Beat'em up: É indispensável um personagem marombado e lento.

Fugitivo da cadeia por tráfico de drogas e assalto a mão armada, é amigo do prefeito e por isso foi solto, mas esqueceram de tirar suas algemas. É dono das melhores pedradas da história do videogame.

Ninja sem noção. Não disse a que veio na história, mas para a jogabilidade é indispensável para aqueles que odeiam jogar com o pesado Mike Haggar. Pode ser definido também como um Ryu frustrado.

Mais conhecida como Ggggggessicca, é a gostosa do jogo e única mulher em toda cidade, por desperta desejos nefastos nos homens. Assim como a Princesa Zelda e a Princesa Peach foi raptada por Geese Howard, e agora seu avô Belger esperam os heróis no último andar da torre com a Jessica sentada em seu colo.

Uma das piores inimigas do jogo, essa sádica seduz os pobres indefesos heróis com fantasias eróticas envolvendo algemas, e quando os otários descobrem que se trata de uma traveca, já é tarde demais e eles estão algemados de quatro em algum banheiro da cidade.

Inimigos[editar]

Guy tomando porrada de alguns balofos piromaníacos aprendizes do E. Honda. Podemos ver um deles se preparando para soltar o Cuscuz.

Integrantes da Mad Gear, essa terrível organização criminosa é como se fosse uma mistura de PCC, Comando Vermelho, Hamas e ONU.

  • Capangas Imbecis - Os mais comuns inimigos, são todos aqueles mendigos e maloqueiros que brotam de bueiros e janelas, e morrem em uma sequencia de socos. São também ex-legionários do Império Romano, e alguns desempregados revoltados com Haggar.
  • Punks - Muito numerosos, sempre caçaram os pagodeiros para o bem da nação.
  • Emos - Inimigo bônus, é aquele que você deve bater muito para fazer pontos preciosos.
  • Axl Rose - Como você acha que a Mad gear consegue dinheiro? É claro que é com as vendas dos disco dos Guns n' Roses.
  • Roxy - Travesti e irmã da Poison Kiss, se diferencia da mesma por não fazer ciladas e cobrar mais baratos pelo programa.
  • Caminhoneiros Gordos - Antigos alunos de E. Honda, traíram os preceitos do mestre e passaram a servir M. Bison.
  • Bombados das cavernas (Família Andore) - Um típico capanga ridículo desse tipo de jogo. Se veste de homens das cavernas para representar que é o inimigo mais burro a ser derrotado.

Chefes[editar]

  • Dammed - PQP em inglês, é um fã de Bob Marley, é líder dos maloqueiros das quebrada tocadores de reagge.
  • Sodom - Esconde sua cara dentro de um capacete azul, sofre de dislexia grave e lidera os samurais e ninjas muito comuns nos bairros de Metro City. É um otaku fanático e pensa ser japonês.
  • Zangief Vestido de Policial - O líder das polícia X-9 do alto do morro. Viciado em rosquinhas, a verdade impressionante é que ele na verdade é o Zangief disfarçado trabalhando pela KGB.
Poison seduzindo Cody e um punk qualquer em um banheiro masculino de rodoviária.
  • Capitão Nascimento - Líder do BOPE, pretende criar uma nação utópica onde ele é o único habitante do sexo masculino. Futuramente tenta molestar a Cammy.
  • Abigail - Mais um travesti (porque isso não é nome de homem nem nos Estados Unidos), representa o líder dessa classe muito oprimida pela sociedade mas que cresce cada vez mais. É a cafetina de Roxy e Poison.
  • Gerad Belger - Último chefe. Velho tarado, amarra a gostosa da Jéssica no seu colo onde consegue ereções que não havia experimentado mais de 50 anos. Poderoso Chefão, mora no quinquagésimo andar na Torre do Geese, e utiliza em combate a mais recente arma em tecnologia avançada, a besta medieval.

Curiosidades[editar]

Rolando Lero tem sua homenagem neste jogo.
  • Mike Haggar é o único prefeito do mundo que toma anabolizante e combate o crime no braço mesmo.
  • Jéssica não usa sutiã.
  • Na versão americana do jogo, Poison Kiss é um homem franzino vestido de mulher. Dica para mostrar que o travesti passou pela cirurgia de troca de sexo.
  • A Capcom fez uma homenagem a Rolando Lero, da Escolinha do Professor Raimundo, neste jogo. Ela acontece quando você coloca um crédito, e aí se ouve o som: O Rolando Leeero.
v d e h
FFlogo.png