Finlândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
●Suomi Perkele
●Suomi
●Finlândia

Banderafinlandia.png Finland coa.jpg
Bandeira Brasão
Lema: siiu püdeci mätarraä mïll
Hino: Nokia Tune
Suomi.gif
Capital Helsinque - Ou popularmente conhecido como Pia do Inferno.
Maior cidade Ülaanbaatar
Língua Finlandês, sueco, Yeremiês
Tipo de Governo Parlamentarismo Gótico
Rei Sub-zero Linus Torvalds
Heróis nacionais Tuomas Holopainen,Tarja Turunen,Papai Noel, Kimi Räikkönen, Mika Häkkinen, Yërëmien Yözëf e eu
Independência Do Império Gótico Nightwishiano (em 666)
Moeda Vremja
Religião Satanismo Nórdico, Wicca
População 5 milhões robôs destruidores dominadores e viciados em Sexo Anal, nerds loiros viciados em CS que não saem da frente do PC, bruxas gordas malvadas e construtores de saunas pré fabricadas e seres humanos muito diversificados como no japão e coreia a população vai de loiros branquelas metaleiros satanistas de olhos verdes à morenos branquelas metaleiros satanistas de olhos verdes.
Área {{{area}}} (100% de água)
Analfabetismo 0%
PIB per Capita 999.777.000,00 moedas de ouro USD/hab.
IDH 0.9
Fuso Horário
0 (fica no pólo norte)
Clima Frio pra caralho!
Site do Governo irc-galleria.com
Cquote1.png Você quis dizer: Fim lândia Cquote2.png
Google sobre Finlândia

Cquote1.png Você quis dizer: Endland Cquote2.png
Google sobre Finlândia
Cquote1.png Você quis dizer: Fim do mundo Cquote2.png
Google sobre Finlândia
Cquote1.png Quero morar lá! Cquote2.png
Gótico sobre Finlândia, país com maior índice de suicídios no mundo.
Cquote1.png Suomi on lopussa, maailma, meillä on paljon blonde täällä, metalli Alive!! Cquote2.png
Finlandês
Cquote1.png É pra comer ou pra passar no cabelo ? Cquote2.png
Cidadão americano sobre Finlândia
Cquote1.png A Finlândia é cheia de suicidas e depressivos...Quer saber, vou pra lá ganhar dinheiro, não aguento mais esses manicômios brasileiros que me pagam super mal! Cquote2.png
Psiquiatra sobre Finlândia

A Finlândia, assim como o Reino do Cogumelo, é um território de existência duvidosa. É um consenso entre geógrafos de todo o mundo que seja apenas um amontoado de neve na Ásia Oriental, próximo da Malásia, dos Estados Unidos e do deserto de Atacama, com o qual faria fronteira. Por conspiração da Microsoft, todas suas figuras históricas como Mika Hakkinen, Linus Torvalds, Nightwish, Stratovarius, Sonata Arctica, João do Pulo e Tio Patinhas são hologramas feitos para dominar o mundo com armas de pasta de dente e Chambinho sabor frutas cítricas. Sempre quis ser como a Noruega.

É cogitado que, embaixo de tanta neve, encontre-se o cordão umbilical de Adão e a graça dos humoristas do Zorra Total.

História[editar]

Lapões[editar]

Os primeiros habitantes da Finlândia foram os lapões, seres semi-alienígenas importados por Papai Noel para que trabalhassem em sua fábrica de brinquedos. Porém no século VIII a região é conquistada pelos elfos (conhecidos como "escandinavos") que criam o primeiro Reino Finlandês. Essa galera sumiu de repente, sendo que foi constatado que foram vitimas de suicidio coletivo envolvendo 10 milhões de habitantes, pois não aguentavam mais ficar enfurnados em casa congelando esperando papai noel ou trabalhando para a NOKIA, já que não existia absolutamente mais nada para fazer.

Cristianização da Finlândia[editar]

Em torno do século XII o papa autoriza uma campanha para a cristianização do povo finlandês, que em plena Idade Média ainda acreditavam em coisas como Odin, Monstro Espaguete Voador, Harry Potter, Magic: The Gathering e outras heresias. A Suécia invade a Finlândia e tenta converter os habitantes locais do gótico e black metal para a bossa nova e o pagode, mas a campanha falha nessa época em que surgiu o Reggae Finlandês.

Grão-ducado sueco[editar]

No século XVI fez parte do Grão-ducado sueco, o que explica a influência sueca na Finlândia até os dias de hoje.

Império Russo[editar]

Alexandre I conquistou a Finlândia para o Império Russo porque... porque... lá tinha neve... e bem... os russos sempre gostaram de neve.

República Socialista Soviética Carelo-Finlandesa[editar]

"Na União Soviética a Finlândia acha inútil VOCÊ!!" disse Josef Stalin do Kremlin em Moscou quando o Exército Vermelho invadiu a Finlândia em 1940 e não viu porra de inutilidade nenhuma naquele território, portanto, a RSS Finlandesa durou apenas 5 anos antes de ser abandonada à própria sorte, pois até o Quirguistão era mais útil à URSS do que a Finlândia.

Independência[editar]

A Finlândia alisou-se aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, ai já viu a merda que deu. Além dos nazistas não moverem uma palha pela Finlândia, os finlandeses ainda atraíram o ódio dos soviéticos que humilharam derrotando a Finlândia em 1944 usando apenas um exército de ursos polares zumbis.

A Finlândia perdeu a Carélia e o acesso ao Mar de Barents (na verdade eles acharam foi bom, para que aquilo?).

Fatos recentes[editar]

Na história recente da Finlândia, além de nevascas é curios ressaltar o fato de que todo ano algum estudante comete uma chacina em algum local público e em seguida suicida-se, um reflexo claro do consumo exagerado de Salmiakki entre os jovens.

Economia[editar]

A economia finlandesa gira em torno do Salmiakki (sal com amônia), uma bala salgada desgraçadamente ruim (é equivalente a você chupar sal grosso, a diferença é que é preto e losangular) que os finlandeses consomem a rodo, não se sabe se é por que gostam ou se é para sofrer mesmo (já que não há sofrimento por lá). A única coisa que se sabe é que essa bala é uma coisa tão ruim que sendo ingerida como iguaria ajuda a piorar a depressão e o índice de suicídio, pois convenhamos, ninguém merece chupar "sal grosso" no lugar de bala. Dizem que as crianças adoram (coitadas, alguém dá umas balas de banana brasileiras para as pobrezinhas!), vai ver é porque não apresentaram nada melhor para elas. A Salmiakki também pode ser usada para temperar carne de porco (é sal puro mesmo!), como ingrediente de drinks com vodka ou como recheio de chocolate (AAAAAAAAAAAARRRRRRRRRGHHHH!!!), nesse caso o recheio fica verde e melequento (UUGH!).

A Finlandia também é possuidora das únicas fontes de adamantium e vibranium do mundo, sendo a única capaz de juntar as duas ligas. Esta liga é usada na fabricação dos celulares Nokia. Diz a lenda que o Capitão América mandou encomendar seu escudo na Nokia, já que ninguem sabia fazer um escudo que aguentasse tanta porrada!!! De resto, a economia gira em torno da indústria de caixões de defunto devido á enorme taxa de suicidios, de vodka, para aguentar a merda do frio e a depressão e das indústrias NOKIA.

Geografia[editar]

Neve?

Subdivisões[editar]


Clima[editar]

A Finlândia possui um clima bem peculiar, variando de 5°C em dias em que ocorrem incêndios por todo o país somados ao aquecimento global até -273°C ao meio dia de dias comuns de inverno.

Política[editar]

Os cabelereiros Juha Antero e Marco Antônio Di Biaggi - Primeiro Ministro e Presidente da Finlândia.

Os cabelereiros Marco Antônio Di Biaggi e seu fiel parceiro de muitas aventuras, o colorista Juha Antero governam a Finlândia há 24 anos do MG Hair Design. A política mais popular empregada por eles foi distribuir gratiutamente milhares de caixas de tinta de cabelo com nuances em tons escuros, com isso a população finlandesa gradativamente começa a ter cabelos escuros, já que grande parte possuem cabelos claros.

Cultura[editar]

A Finlândia, se existir, terá como habitantes nerds loiros que usam óculos e que passam meses inteiros com a bunda colada na cadeira na frente do computador jogando CS.

Assim sendo, não há dinheiro, não há criação de animais e todos vivem de luz no verão (os que AINDA não se suicidaram...).

Já no inverno não há raios solares o suficiente para a alimentação da população, por isso eles se veem obrigados a procurar uma fonte alternativa para fazer com que suas baterias não acabem nesta estação fria e escura. E assim nasceu a sauna finlandesa, cujo método consiste em construir uma cabana térmica de madeira, e no interior dessa cabana colocar pedras pelando de quente, depois jogar água fria nas pedras e assim é liberado o vapor que fica concentrado no interior da cabana.

Na Finlândia há pelo menos dois milhões de saunas, ou seja... para uma população de cinco milhões de pessoas, é porque para eles ir na sauna no inverno é realmente uma questão de vida ou morte. A maioria consegue suportar tardes inteiras em temperaturas acima de 100°C para carregar suas baterias. Pilhas convencionais também podem ser recarregadas com esse método, é só pegar uma panela com água fervente e jogar as pilhas, deixe por alguns minutos na água quente, faça o teste e veja que as pilhas funcionarão como se estivessem novinhas!

Por isso não estranhe se algum dia um finlandês vier puxar papo com você e disser que não vive sem sauna, ele não estará brincando, os robôs realmente necessitam desse método para sobrevivência.

Língua[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...PORRAS em finlandês significa escada em português? E que Orkut em finlandes significa orgasmos

O idioma finlandês pertence a família dos idiomas Fino-Ugros, sendo assim, como qualquer idioma asiático, um dos mais complicados que existem na PORRA deste planeta. Apesar disto, é uma língua notável por usar inúmeras vogais duplicadas com tremas, compartilhado também por seus primos, o estoniano, húngaro, turco e lapão, entre outras inutilidades de menor importância.

Todos descendentes de tribos mongólicas da sibéria de Origem extraterrestre que migraram para a Europa há alguns anos atrás. Quase todos os sobrenomes de seus habitantes tem o sufixo "NEN" (Räikkönen, Turunen, Halonen, Holopainen, Nevalainen, Vuorinen, Liimatainen, Rimminen, Nãotônen) ou o prefixo "NIEMI" (Niemidiga, Niemimaa, Nieminen) que na verdade são códigos secretos com que os robôs extraterrestres dominadores do mundo se reconhecem.

Aqui alguns exemplos do idioma Finlandês:

  • Eye liikkeellä! (Olho no Lance!! Silvio Luiz finlandês)
  • Puhutko suomea? (Você fala finlandês?)
  • Anteeksi, en puhu suomea. (Desculpe-me, eu não falo finlandês.)
  • Mihin aikaan sinä tavallisesti heräät? (De que horas você acorda?)
  • Kokko, kokoa koko kokko. Koko kokkoko? -Koko kokko (Kokko, acenda toda a fogueira. - A fogueira inteira?? - A fogueira inteira)
  • kahdeksansataakahdeksankymmentäkahdeksan. (Oitocentos e oitenta e oito em finlandês)

Música[editar]

Loituma, banda nerd local.

Existem alguns músicos finlandeses famosos mundialmente. Bass Hunter, Zina Show,Chinelo's Quest, Funk do Ronaldo, Grupo Calcinha preta, Apocalyptica, Nightwish, H.I.M, Stratovarius, Children of Bodom, Ensiferum, Sonata Arctica, The Rasmus, Sentenced, Poisonblack, Uniklubi, Negative, Ristettyt, Rattus, Kaaos,Tampere SS, Força Macabra, Lordi, Pelle Miljoona, Svetlana Svetikova, Alla Pugacheva, HIM, The 69 Eyes, Lovex, Dima Bilan, Avril Lavigne, Tapio Rautavaara que gostava de uma vara... Mas eles são simples hologramas criados pelos robôs dominadores do mundo para enganar os gentios, Avril Lavigne quem o diga.

Em 2006, os robôs dominadores do mundo realizam uma proeza em solo grego: usando técnicas de hipnose via mensagens subliminares, conseguem fazer com que uma banda de metal clichê formada por monstrinhos da Rita Repulsa ganhe o Eurovision. A tal banda, Lordi, era liderada por ninguém mais, ninguém menos que o grande lacaio de Rita, Goldar.

Folclore[editar]

Apesar de serem um bando de loiros satanistas eles mantem várias lendas e mitos teístas. Esses são os mais populares:

  • A história de como Chuck Norris criou o universo(na verdade popular em todo o universo)
  • A lenda do deputado que foi preso no BRASIL
  • A história de quando eu comi a tua mãe
  • A kalevala:um belo épico que até serviu de inspiração para desperate housewives,uma das primeiras histórias feministas de todas-ela se passa na casa de uma mulher no dia de domingo quando o marido dela foi jogar pelada(mas lá é agäsalhada) deixando-a sozinha com a sua filha karina e uns primos chatos.aquela pobre mulher tinha que receber sozinha as visitas irritantes como não tinha mais ninguém em casa pediu a sua filha KARINA que levasse os refrescos lá e então ficou KALEVALA(KA-LEVA-LÁ!)

Mitologia[editar]

Chuck Norris (pai de Odin), os antigos vikings tinham o como principal divindade graças a sua façanha de ter entrado em guerra junto de seus irmãos mais poderosos, Zé Pequeno e Jeremias para a conquista do monte Texas contra os Jovens Titãs eles venceram e ele se tornou maior dos deuses e mandava nos demais Jeremias; deus da guerra e da manguaça com seu lema "siiu püdeci mätarraä mïll" que sempre inspirava os vikings em suas batalhas e foi até posto no brasão da bandeira.

Atualmente surge um novo Deus Finlaändês da Suomi o Patrik Mennander, vocalista da banda Ruoska, que imita o grande Deus teutônico Till Lindemann de Rammstein.

Religião[editar]

Os finlandeses são muito religiosos, disso não tenha dúvidas. Setenta por cento da população é neo-pagã, adoradores de Ukko, Loviatar, Väinämöinen,Papai Noel entre outros deuses alienígenas de nomes extremamente escrotos e complicados. A outra metade, por sua vez segue a doutrina céltica Wicca e o Satanismo. A terceira metade continua a idolatrar Chuck Norris, chamado por eles de Nokia. Crentes adeptos da Igreja Universal do Reino de Deus, Católicos Romanos, Judeus e Muçulmanos são inexistentes, pois para os cruéis e depressivos finlandeses, é muito divertido joga-los ainda vivos dentro de enormes liquidificadores e tritura-los, esses eventos acontecem em praças públicas, atraindo multidões, sendo essa a única diversão do pequenino país, depois eles coam o sangue e dão para as crianças beberem.

Defesa[editar]

Soldados finlandêses fazendo turismo sexual no Bairro da Luz Vermelha - Helsinki, 2006. Reparem em suas caras de bárbaros psicopatas, famintos por um cuzinho.

O exército finlandês está a milhões de anos luz a frente do segundo colocado. possuindo armas com raio laser, capazes de destruir o Planeta Terra em um quinto de segundo. O Serviço de Inteligência Finlandês sabe de absolutamente tudo que se passa não apenas com você, mas com todas as pessoas do mundo, ninguém escapa deles. Estão muito deprimidos para pensar em se defender.

Para lembrá-se da bravura das Forças Armadas finlandesas basta lembrar do que aconteceu na Guerra de Inverno.

Flag-map Finlândia.png Finlândia
HistóriaPolíticaSubdivisões
GeografiaEconomia
CulturaTurismo
Eu!naz1.gif
Europa
v d e h

Países: Albânia | Alemanha | Andorra | Armênia | Áustria | Azerbaijão | Bélgica | Bielorrússia | Bósnia e Herzegovina | Bulgária | Cazaquistão | Chipre | Croácia | Dinamarca | Eslováquia | Eslovênia | Espanha | Estônia | Finlândia | França | Geórgia | Grécia | Hungria | Irlanda | Islândia | Itália | Letônia | Liechtenstein | Lituânia | Luxemburgo | Macedônia | Malta | Moldávia | Mônaco | Montenegro | Noruega | Países Baixos | Polônia | Portugal | Reino Unido (Escócia - Inglaterra - Irlanda do Norte - País de Gales) | República Tcheca | Romênia | Rússia | San Marino | Sérvia | Suécia | Suíça | Turquia | Ucrânia | Vaticano

Territórios: Abecásia | Açores | Akrotiri e Dhekelia | Åland | Chipre do Norte | Crimeia | Ilha da Madeira | Ilha de Man | Ilhas Canárias | Ilhas do Canal | Ilhas Faroé | Jan Mayen | Kosovo | Nagorno-Karabakh | Ossétia do Sul | País Basco | Svalbard | Transnístria

Flag of OCDE.jpg
Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico
v d e h

Países membros: Alemanha | Austrália | Áustria | Bélgica | Canadá | Chile | Coreia do Sul | Dinamarca | Eslováquia | Espanha | Estados Unidos | Finlândia | França | Grécia | Hungria | Irlanda | Islândia | Itália | Japão | Luxemburgo | México | Noruega | Nova Zelândia | Países Baixos | Polônia | Portugal | Reino Unido | República Tcheca | Suécia | Suíça | Turquia