Fiorde

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viking.JPG Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Tudo pelas norueguesas!
Imagesghh.jpg Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Kula Diamond!


Cquote1.png Você quis dizer: Ford Cquote2.png
Google sobre fiordes
Cquote1.png Você quis dizer: FNORD! Cquote2.png
Google sobre Fiorde
Cquote1.png Eu já tive um EcoSport... Cquote2.png
Carla Perez e sua inteligência sobre fiorde

Fiordes são invenções originais da Noruega. Extremamente frios, são rios cercados de montanhas com lindas paisagens.

Sim, fiordes são frios.

Localização[editar]

Em toda Noruega. Principalmente em Sogn og Fjordane, condado mundial de fiordes. Normalmente, os topos das montanhas tem gelo em cima, afinal, não se esqueça, você está na Noruega, e lá é (muito) frio. Há mais no interior e no norte da Noruega, as regiões não tão extremamente ricas e bem frias. Suas paisagens são exuberantes. A maioria está no interior e no noroeste da Noruega.

Origem[editar]

Um fiorde.

A origem ainda é incerta. Dizem que a Noruega era toda uma montanha, e o excesso de neve que caía lá fez erosão no terreno. Há boatos de que a Noruega era toda mar, e, assustado com o barulho do black metal, o chão deu um pulo de susto. Algumas partes voltaram ao lugar, mas outras ficaram no alto, travadas, pois gostaram do barulho em tentaram vê-lo melhor, já que lá embaixo não dava pra ver.

Economia[editar]

Muitas pessoas não sabem, como o Anônimo, mas dentro dos fiordes também há vida. Com o dinheiro do turismo, os habitantes das casinhas dos fiordes podem ter mais tranquilidade, pagando um seguro de vida para quando caso suas casas caiam dessas montanhas rumo aos rios ou até ao chão mesmo.