Fisiologia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Darth vader boliche.gif ESTE ARTIGO PERTENCE AO LADO NEGRO DA FORÇA!
Seu número da sorte é 666, sua dieta é baseada em morcegos e tem um pentagrama pendurado no pescoço.

Se vandalizar, demônios o infernizarão pelo resto da vida!

Ozzy2.jpg
Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.
Arthur Guyton. Um maconheiro nerd ou um nerd maconheiro?

Cquote1.png Você quis dizer: Filosofia? Cquote2.png
Google sobre Fisiologia
Cquote1.png Nunca entendi esse troço... Cquote2.png
Clínico Geral sobre fisiologia.
Cquote1.png É fácil, fisiologia é o estudo da física! Cquote2.png
Idiota sobre o termo
Cquote1.png Não serviu pra porra nenhuma! Cquote2.png
Dentista sobre o primeiro período na faculdade.
Cquote1.png Não serviu pra porra nenhuma! Cquote2.png
Enfermeira ao te aplicar uma vacina contra raiva.
Cquote1.png Esperem até ver farmacologia MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Estudante de Farmácia consolado com a desgraça alheia.

História[editar]

Arrasou no vestidinho!
Budista contemporâneo.

Por volta do século VII a.C., filósofos orientais propuseram que o equilíbrio do ser humano viria de dentro para fora e, dessa forma, o homem alcançaria o nirvana. Além de sentar como bailarinos, apoiar as mãos entre as pernas (pra não mostrar a calcinha) e fazer mais zoada que besouro rola-bosta, esses mestres tomavam um chazinho de ópio e ficavam ligadões. Dizendo eles que encontrariam o estado perfeito de espírito. (Mais tarde inventariam a maconha e a cocaína, e Kurt Cobain fundaria uma banda chamada Nirvana, o que aliás não tem nada a ver com fisiologia).

O certo é que um maconheiro médico chamado Arthur Guyton escreveu um livro de dois milhões de páginas só falando as mesmas baboseiras de "equilíbrio no corpo humano e blá blá blá" com o intuito de foder a vida da galera da Saúde.

A fisiologia estuda o funcionamento dos órgãos e sistemas do corpo, buscando compreender o todo a partir da análise de todos os mecanismos químicos e físicos necessários para a vida. Você começa a estudar achando que vai saber mais que o abusado do seu medicuzinho de família que jura pela puta da mãe dele que você já nasceu com virose, mas descobre que aqueles dois milhões de páginas não dizem um mol do que você esperava saber e pior: 93,78% do livro é sobre a mesma coisa, só que de 35789 maneiras. Fazendo o cálculo da derivada, são 589720 maneiras de você tomar no cu ao responder uma prova de fisiologia.

Fisiofrustração[editar]

A fisiologia é uma das disciplinas mais difíceis dos primeiros períodos de todos os cursos de saúde, provavelmente só perde para anatomia e farmacologia. Perde-se horas forçando a articulação atlanto-occipital lendo capítulos intermináveis sobre o meu pau de óculos. não se come, não se é comido, não se dorme, tenta-se o suicídio, mas se descobre que ao em vez de se acertar o coração, a facada só perfurou o diafragma - e reprova-se em anatomia também, amorzinho.

No fim das contas, o estudante vira dentista e conclui que estudou rim só pra saber que para cada pessoa com insuficiência renal, são 32 dentes a menos pra ganhar dinheiro. (Aproveite e ponha um cartaz no seu consultório odontológico ensinando as antas a beberem 10 litros de água por dia, a evitar café e NUNCA escovar os dentes).

O mecanismo da doença e fatores de risco[editar]

Hoje a peste estuda pra ferrar tua vida.

Não se sabe ao certo quais genes determinam que um ser vire fisiologista, mas de acordo com as estatísticas, esses são sinais de alerta para proteger seus filhos desta praga:

1º) Ele é virgem tímido, nunca teve contato social e é um abestado que vive sempre em prol da ciência. Por motivos óbvios de trauma, tal imbecil não passou para Medicina, em vez disso fez biologia e como tinha medo das pererecas, achou melhor dar aulas de fisiologia.

2º) É o típico retardado que se acha o pegador quando só sabe abrir os livros de anatomia na página de sistema reprodutor e tocar punheta enquanto a aula não começa. Ele acreditava que seria muito sexy usar jaleco, mas garotas não gostam de babacas que falam o tempo todo sobre vômito e constipação. Ele decide ser fisiologista e se especializa em sistema genital feminino.

3º) O que fala que seu sistema nervoso autônomo parassimpático foi ativado quando está com fome. Quando quer peitinhos, percebe logo que seus vasos estão dilatados e quer pau pra restabelecer a homeostase por ativação simpática.

Coisa do Satanás[editar]

No céu, os anjinhos foram ensinados a cuidar das criaturas terrestres. Aprenderam tudo sobre mecânica, relatividade, bioquímica, cálculo, crochê, patologia, história das civilizações, receitas da Ana Maria Braga, educação física, língua portuguesa com Pasquale, fazer trancinhas e como virar paquita.

Lúcifer foi expulso do paraíso quando reprovou em fisiologia, uma bela coincidência com sua inveja dedurada. A bicha ficou tão revolts que decidiu passar o resto da eternidade soprando aos ouvidos dos caras da saúde para que fizessem fisiologia e perturbassem o sossego das pessoas puras de coração, e foi tão maléfico que inseriu a sinuca na grade curricular para atrapalhar a concentração dos nerds e ajudar os viados por questões de por o pau e as bolas no buraco em cima da mesa.

De qualquer maneira, é melhor passar nessa porcaria, ninguém quer passar 6 períodos tentando.