Flórida (Paraná)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Experimente também: Miami Cquote2.png
Sugestão do Google para Flórida (Paraná)

Eu não ia por uma panorâmica da cidade, mas é que você pode achar isso muito engraçado.

Flórida mais uma cidade do meu Paranã (se corrigir leva na cabeça), cidade mais conhecida como Frórida por seus habitantes, que fazem questão de assim chamá-la. Fica naquele lugar mesmo que ninguém liga, mas existe a vantagem de que ninguém enche muito o saco. Esse nome, é incrível, você não vai acreditar, mas é em homenagem ao Estado da Florida.

História

Tudo teve início quando um americaneba do Estado da Flórida, que morava em Miami, numa noite de bebedeira, e ele nem costumava beber tanto e justamente por isso fez bobagem. Ele apostou com um muambeiro brazuca, mais precisamente paranaense que se perdesse iria até onde ele morava, que na época se chamava Matinho Gozado, por falta de nome melhor e porque os habitantes não aceitavam o nome de nenhum cidadão ilustre, que na verdade não havia nenhum, só se diziam mas eram uns maconheiros sem vergonhas que só passavam imagem, mas nenhum habitante acreditava.

Chegando o gringo com aquele sotaque irritante, o amigo o recebeu e disse que queria ajuda para mudar aquele nome ridículo da cidade, já que era em homenagem ao nome do primeiro único e último puteiro que havia na cidade e nem existia mais, desde que os cidadãos ilustres pararam de mandar alí, com o protesto de outros cidadãos mais decentes: Ora, se quiser uma puta, basta rodar até a cidade mais próxima e evitar que as crianças perguntem o que é aquilo.

Habitantes da cidade.

Como ele já estava alí mesmo, havia cumprido a aposta, ele poderia fazer algo relevante e ter seu nome na cidade, mas como de posers que queriam se passar por importantes os cidadãos não aceitavam mesmo, ele resolver fazer algo notável para que fosse reconhecido, mas como não pasava de um hippie vagabundo, ele não fez nada que convencesse. Sugeriu netão o nome de sua cidade, Miami, mas ninguém quis, sugeriu o nome das cidades vizinhas, também nada feito, até que alguém teve a ideia (feliz ou infeliz) de colocar o nome do Estado, e assim ficou, sem mais reclamações, ao menos haviam mudado aquele nome estranho que a cidade tinha.

Atividades principais

Não é nem um pouco parecida com Miami, que sobrevive de muamba ilegal, assim como o Paraguai. Bom, é uma cidade do interior ... Dessa forma, adivenhe as atividades principais? Ah, você adivinhou, não acredito... isso mesmo, soja, café, milho, trigo, algodão e em menor escala, mexirica.

Pensou-se também, em fazer como am uma das cidades principais do Estado homenageado, mas do que se entende mesmo por lá é roça agricultura, de modo que poucos se interessaram e ainda bem, pois nem teria como disfarçar muito, como conseguem disfarçar em Miami, ficaria sim, mais parecido com o Paraguai e ninguém lá está interessado em viver de muamba. Isso o gringo também tentou implantar, mas foi outra de suas tentativas de se tornar um cidadão ilustre, mas aceitaram que ele se vestisse de Lola Bunys e fizesse um show noturno (já que o puteiro de lá foi extinto faz tempo), antes de se mandar.