Fleetwood Mac

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
GuardasInglaterra.jpg GOD SAVE THE DESCIC£OPEDIA!!

The Merlim's Order First Class garante que este artigo é 100% inglês. Ele é industrializado, casto, vitoriano e tem a aprovação de Câmara dos £ordes.

The £ondon Royal British Association of England vigia este artigo.
Vento-bandeira 1.jpg
Kiss.jpg

Jimi Hendrix deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.


Fleetwood Mac
Fleetwood Mac in South Park.jpg
A banda, fazendo uma turnê no Afeganistão
Origem Londrina, Beatlemania
País Bandeira da Inglaterra Inglaterra
Período 1967 - atualmente
Gênero(s) Azuis (1967)
Rock azul (1968-1969)
Róqui paulêra (1970-presente)
Gravadora(s) Blue Horizon
Integrante(s) Stevie Nicks - vocal, gritos e berros
Mico do Mc Donalds de Madeira - batera
João Me Viu - alto
Lindsey Buckingham - berros e guitarra
Ex-integrante(s) Peter Griffin
Jeremias
Danny Kirwan
Bob Oestevocê Sua mãe todo mundo
Site oficial http://www.fleetwoodmac.com/


Cquote1.png Você quis dizer: Frota de madeira do Mc Donalds Cquote2.png
Google sobre Fleetwood Mac
Cquote1.png Experimente também: Ouvir coisa melhor Cquote2.png
Sugestão do Google para Fleetwood Mac
Cquote1.png Eles são nossos ídolos, mas nós somos melhores Cquote2.png
Dream Theater sobre Fleetwood Mac
Cquote1.png É aquela banda que toca Go your own way? Cquote2.png
Poser sobre Fleetwood Mac

A banda se preparando pra suruba no fim de semana

Fleetwood Mac é um grupo britânico de jazz rock, formado em 1967 a.C., quando o guitarrista e compositor Peter Griffin e o baixista João Me Viu levaram um pé na bunda do John Mayall's Bluesbreakers para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremias José da Silva e o baterista Mico do Mc Donalds de Madeira.

Baseado na Califórnia desde os anos 70, o "Mac" já teve mais de oito mil formações, a mais famosa delas depois da entrada de Stevie Nicks e Lindsay Lohan Buckingham em 1974, mas sua seção rítmica, com Mick Fleetwood na bateria e John Mcvie no contrabaixo, permanece a mesma desde a sua criação, há mais de quarenta anos

Biografia[editar]

Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E provavelmente achava que a Gretchen era a rainha do rebolado.

Apareceram pela primeira vez no British National Jazz & Blues Festival, em agosto daquele ano, com o nome de Peter Green's Fleetwood Mac (Peter Griffin e a Frota de Madeira do McDonalds caso você seja burro e não entenda inglês), assinando em seguida com o cafetãoempresário/produtor de blues Michael Veneno, do selo Blue Horizon. Peter Griffin já era conhecido como cantor de blues e guitarrista, e o Fleetwood Mac, como passou logo a ser chamado, tornou-se pioneiro no movimento de blues na Inglaterra, tendo sucesso imediato.

No final de 1968, Peter Green introduziu (ui!) no grupo seu protegido, o jovem guitarrista Danny Kirwan, sendo substituído por Bob Weston em 1972 (e demitido em 1974) O Fleetwood Mac se tornou assim, a única banda com três guitarristas, sendo eles capazes de criar e tocar seu próprio repertório. Estavam entre os maiores sucessos da Grã-Bretanha, embora ainda não conseguissem atingir o mercado norte-americano.

Em 1969, o estilo de Peter Green começou a revelar um afastamento do puro blues e, em maio de 70, num acesso de viadagem, ele resolveu deixar o grupo e a vida musical.

Com sua estrutura profundamente abalada, o Fleetwood Mac se afastou por alguns meses, voltando no fim do ano com o álbum "Kiln House", que seria o trampolim para seu futuro sucesso nos EUA.

No ano seguinte, foi a vez de Jeremy Spencer: durante uma turnê pelos EUA, ele desapareceu em Los Angeles, sendo encontrado dias depois num templo da seita Meninos de Deus, disposto a ficar por lá e abandonar a carreira musical. Sua decisão fora tomada após ter sido abordado na rua por um membro da seita, e era mais surpreendente devido ao fato dele ser um verdadeiro humorista de palco, fazendo memoráveis sátiras de Elvis Presley e Buddy Holly, e normalmente alheio à religiosidade.

Depois de novo afastamento devido a este último golpe, o grupo voltou. Mas devido também às muitas alterações ocorridas na formação e o fracasso dos LP lançados então, chegou novamente à dissolução.

Foi nessa época, em 1972, que o empresário Clifford Davis criou um outro Fleetwood Mac, sem nenhum dos integrantes originais, para substitui-los. Mas João Me Viu processou os charlatões e ganhou.

A partir daí, novos ventos sopraram sobre o verdadeiro grupo: o casal Nicks e Buckingham se associou ao grupo e, com nova formação (Cristina Me Viu nos vocais e teclados, Mick Fleetwood na bateria, John McVie no baixo, Stevie Nicks nos vocais e Lindsey Buckigham na guitarra), o grupo voltou a ocupar seu lugar nas paradas de sucesso e a ganhar discos de ouro, platina, diamante e latão.

Stevie Nicks tem uma carreira solo, com vários álbuns lançados. Mick Fleetwood e Lindsey Buckingham em 1982 também lançaram LP's individuais: "The Visitor", e "Law And Order", respectivamente.

Formação atual[editar]

  • Stevie Nicks - vocal
  • Mick Fleetwood - bateria
  • John McVie - baixo
  • Lindsey Buckingham - vocal, guitarra

Discografia[editar]

Placa70.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 70's!
Se você pertenceu àquela época, vê SE TENTA fazer alguma coisa útil, seu velho!

  • 1968 - Pedrinho Verde e seu Fudido Méqui
  • 1968 - Sr. Gostosão
  • 1969 - Rosa Inglesa
  • 1969 - O Pássaro que Pia dos Homem Bom
  • 1969 - Toca uma Pra Mim, Então
  • 1970 - Casa Quilmes
  • 1971 - Jogos do Futuro
  • 1972 - Árvores Peladas
  • 1973 - Club Penguin
  • 1973 - Scooby Doo: Mistério SA
  • 1974 - É Foda Achar Heróis
  • 1975 - Fudido Méqui
  • 1977 - Rumores (OK! OK!)
  • 1979 - Chifre (disco de dor de corno)
  • 1982 - Miragem
  • 1987 - Lambada na Noite
  • 1990 - O Máscara
  • 1995 - Tempo
  • 1997 - Dançando
  • 2003 - Diz que tu vai

Turnê no Afeganistão[editar]

Stevie sendo resgatado pelos médicos

Em 2001, a banda resolveu fazer uma turnê pelo Oriente Médio para arrecadr fundos para as vítimas do terrorismo. Em um desses shows, Stevie Nicks e seus guarda costas, Stan Marsh, Kyle Broflovsk, Kenny McCormick e Eric Cartman foram sequestrados pela Al Qaeda. O restante da banda ligou para a CIA para resgatá-los. Eric Cartman conseguiu distrair os guardas enquanto seus aigos e Stevie Nicks fugiam. Enquanto isso Cartman distraia Osama Bin Laden até a Cia chegar e matá-lo. Descobriu-se que na verdade, o cadáver era apenas um clone, sendo que o original só seria capturado e morto dez ano depois.

Blues broth 1978.jpg .:: Fleetwood Mac é bluseiro! ::.

Isso explica porque ele faz solos de guitarra de dez minutos.

Com certeza alguma música dele é de autoria de Willie Dixon.