Florence Nightingale

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Monumento a Florence Nightingale em Londres, sendo muito apreciado por pombos. Essas trancinhas tem cada história para contar...

Cquote1.pngVocê quis dizer: PutaCquote2.png
Google sobre Florence Nightingale

Cquote1.pngExperimente também: Vadia Cquote2.png
Sugestão do Google para Florence Nightingale

Cquote1.png Você traiu o movimento da burguesia, véia! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Florence Nightingale

Cquote1.png Ni... Ni.. Ni... Há! Foda-se o nome dessa puta! Pois vou ganhar a vida limpando vômito mesmo Cquote2.png
Aluno do curso de Auxiliar de Enfermagem sobre Florence Nightingale


Florence Nightingale (1820-1910 - "viveu pra caralho!"...) é considerada a mãe da Enfermagem Moderna. Para muito ele é uma espécie de Madre Tereza de Calcutá de 1800 e pedra lascada, mas na verdade ela nada mais era do que um das primeiras feministas da qual se tem notícia. Moça jovem de família abastada, vivia de saco cheio com a vidinha de menina burgueza pós-revolução industrial. Resolveu se rebelar contra os padrões da época, descumprindo a sua missão de futura esposa e dona-de-casa, para se tornar em uma das mersalinas mais conhecidas do mundo, ou pelo menos aos profissionais da Enfermagem em uma época de cuidados médicos precários.


Tabela de conteúdo

[editar] História

Professor de Enfermagem ensinando a fazer curativos de forma asséptica

Tudo começo conforme já descreví acima, pois por mais que você seja idiota, ou seja um patético estudante ou profissional da Enfermgem que certamente irá se revoltar contra este texto e seus autores (faça o favor de depositar suas fezes na caixa de discussão da página), não irei repetir isso. Nem colar est mesma asneira aqui.

Após se rebelar contra a família em protesto com a sua vidinha miserável de mulherzinha burgueza, já que sua carinha de safada impediu o seu ingreso no Convento, Nightingale resolve se aventurar em ações de caridade, dando aos pobres e necessitados o que tinha de melhor, que era cuidados e assistência aos carentes hospitalizados, ao invés de dinheiro, que seria muito mais útil para aliviar o efeito colateral da desnutrição, do que seus cuidados na administração de soro fisiológico.

Nesse período de trabalho, ela pode exercer o seu dom com os necessitados, na qual o vocação foi amplamente desenvolvida neste ambiente, como banho (com água geleda) aos mendigos sarnentos, lavagem de ferida exposta com álcool, ou ambutação de membros necrosados com serrinha.

Após alguns anos, ela e mais algumas voluntárias foram se aventurar na Guerra da Crimeia, para tratar dos soldados em conflito, dando muita atenção aos homens necessitados dos seus cu-idados. Onde permaneceu até o fim dos conflitos, da qual desempenhou um importante papel para o desenvolvimento da Enfermagem Moderna, ao retornar para casa e abrir a primeira Escola de Enfermagem, sendo até os dias de hoje um modelo para os estudantes de Enfermagem de como deve se portar profissionalmete nos Hospitais, transmitindo suas técnicas nos atendimentos pelo SUS.

[editar] Influência Social

Uma estudante de Enfermagem fiel aos propósitos de Nigtingale...

A influência de Nightingale, consiste na profissionalização da Enfermagem, da qual esta função até então era exercida por Freiras e por familiares do indivíduo adoentado. Da qual ela é motivo de alegria de inúmeras instituições de ensino picareta que oferecem diversos cursos relacionados à Enfermagem, seja ele pós-médio em Auxiliar de Enfermagem da qual a pessoa apenas precisa ser letrada para limpar vômito e dosar medicação. Além dos cursos de Técnico de Enfermagem, da qual a aluno aprende e será encarregado a aplicar injeção e fazer curativo, após uma intensa tortura do paciente com álcool 70% sobre a lesão, ferida ou fratura exposta. Além dos cursos de graduação em Enfermagem, na qual o profissional é habilitado a mandar nos dois coitados que exercem as funções anteriores, além de esterilizar a caixa de ferramentas do cirurgião e servir cafezinho aos Médicos (entre outras coisas que costumam servir, frequente em todas as funções relacionadas à Enfrmagem).

A Nightingale também causa aborrecimentos aos familiares do indivíduo adoentado, pois com o surgimento da Enfermagem, os cuidados pessoais da vítima de acidente ou doença, deixou de ser responsabilidade da família para ser uma atribuição do enfermeiro, com isso, retardando a partilha dos bens do paciente e mantendo a sua longevidade. Além dos aborrecimentos que ela causa nos pacientes propriamente dito, quando estão em tratamento pelo SUS, uma vez que às suas técnicas medievais de atendimento e tratamento ainda são replicadas no sistema de saúde pública brasileiro, onde os profissionais da Enfermagem e Medicina dispendem dos mesmos cuidados que ela tinha em sua época de atuação, deixando o Jack Estripador morrendo de inveja.

[editar] A Maldição de Florence

Após a morte de Florence seu fantasma assombra as mulheres que se aventuram na enfermagem, uma vez que os raros mancebos de comportamento gentil e delicado que se aventuram neste universo eminentemente feminino são destinados a um futuro bem mais colorido e feliz ao lado de algum médico enrustido. Florence era uma burguesa recalcada que deu um pé no traseiro de todos os homens que resolveram "passar uma sonda de alívio" nela durante a Guerra da Criméia. Achando que podia conseguir coisa melhor, a matriaca da enfermagem tanto escolheu que morreu velha, sozinha, virgem e cheia de paranho. Seu espírito recalcado repleto de frustrações assombra desde então todas as aspirantes da enfermagem. Dizem que se uma estudante não arranja um trouxa, ops, namorado antes de concluir a graduação (preferencialmente um babaca da medicina ou algum nerd cabação de alguma engenharia) estará esta criatura amaldiçoada com o eterno celibato. A partir de então, o ápice da experiência erótica com o sexo oposto na vida destas infelizes donzelas de branco será passar sondinhas foley nos velhinhos.

[editar] Veja Também


Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas