Florestas Virgens de Komi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png No dia que lhe faltar o significado da palavra "nada", experimente visitar as florestas de Komi Cquote2.png
Oscar Wilde

As Florestas Virgens de Komi é o mais extenso conjunto contínuo de capim e gelo do mundo. Essa maravilha da natureza de vastidão de nada localiza-se na região de Komi no norte do norte da Rússia.

O fantástico imenso conjunto de mato, arbustos e gelo de Komi tem 32.000.800 km² de área desconhecida e inexplorada, considerada assim a maior floresta virgem da Europa apesar de estar na Ásia, mas como as florestas na Europa já se acabaram todas, eles tem que importar da Rússia.

Foi lá nessas florestas de Komi que caiu aquele disco voador e os soviéticos resgataram aquele ET sinistro que qualquer ufólogo já viu as fotos. O local é cercado de mistérios e lendas, porque é fácil demais inventar algo sobre essas florestas, ninguém jamais irá lá para conferir mesmo.

Fauna[editar]

É vastidão de árvore até o infinito.

As florestas de Komi tem uma rica fauna de 5 espécies de mamíferos que são as renas aladas, os gnomos, os viadinhos, as lebres, e os bonecos de neve.

Acredita-se ser nessas terras misteriosas estar situada a mítica ciodade dos elfos descrita por J. R. R. Tolkien.

Flora[editar]

As florestas de Komi são o maior exemplo bem sucedido de preservação, sendo considerada a floresta melhor preservada do mundo, também, não há muito o que achar por lá, ir brincar de esqui na Sibéria parece ser mais atrativo.

A flora é dominada pelo maior conjunto de taiga do mundo, onde há três espécies predominantes, os arbustos, os pinheiros e a grama.