Florinda Meza

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Dercynoiva.jpg

Florinda Meza é uma ex-gostosa
Ela já inspirou muitas homenagens, mas foi o tempo quem realmente a comeu.

Dona Florinda Mesa
Florinda praia.jpg
Florinda Meza em seu melhor ângulo.
Nascimento 8 de fevereiro de 1948
Juchipila, ZacatecasBandeira do México México
Ocupação Atriz, escritora e produtora de piadas sem graça

Florinda Meza (Juchipila, Zacatecas - 8 de fevereiro de 1948) é uma humorista mexicana, escritora, atriz, roteirista, diretora e produtora conhecida internacionalmente por sua atuação como ela mesma Dona Florinda no seriado Chaves.

É considerada a maçã da discórdia entre Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán, pois teria trepado com ambos durante as filmagens. Como não é besta nem nada, decidiu ficar com Bolaños, que detinha os direitos autorais de toda a franquia Chespirito, portanto a garantia de dinheiro na aposentadoria era certa.

Juventude[editar]

Florinda nasceu na cidade de Juchipila (México), teve uma infância normal convivendo com sua mãe, uma doce senhora que sofria de problemas mentais e, durante um surto psicótico, gentilmente arremessou um ferro de passar roupas no rosto da filha, quebrando-lhe o nariz.

Após esta linda demonstração de carinho, Florinda se muda para a Cidade do México, onde planejava operar a região nasal e ganhar a vida se prostituindo. Nessa época conhece seu atual marido Bolaños, que imediatamente se apaixona por ela e abandona sua ex-mulher e os seis filhos.

Carreira[editar]

Até um imbecil como você reconhece a personagem acima.

Agora casada com um comediante famoso, Florinda logo é contratada e ganha destaque na Televisa. Como se já não bastasse ganhar uma personagem que levava seu nome e ainda batia em Ramón Valdés, um ator visivelmente mais talentoso do que ela própria, Bolaños ainda criou para ela interpretar a guria retardada Pópis, isso tudo só no Chaves. No seriado Chapolin, Florinda sempre interpretava uma mulher gostosa, geralmente aquela que invocava o herói dizendo "Oh! E agora, quem poderá me ajudar/defender?" Também foi dela o papel de enfermeira do Dr. Chapatin.

Com o fim de toda essa catrefada do Chespirito, Florinda foi uma das poucas a aceitar a idade avançada e não vestir mais as fantasias toscas de suas personagens nos dias atuais.

Também foi uma das poucas que não precisou, pois sendo casada com o dono da franquia, nunca passou fome e riu da cara daqueles que passaram.

Atualmente, ela produz e dirige novelas para a Televisa, de vez em quando atuando em alguma. Algumas delas o SBT já deve ter passado.

Escândalo[editar]

Repare na cara de corno de Bolaños e na cara de puta de Florinda.

Foi uma das atrizes mais polêmicas do programa Chespirito, afinal, era casada com Bolaños, e o chefão tem idade para ser seu pai. Logo, muitos pensaram que tratava-se de um golpe de Florinda para sustentar sua carreira, pois como era uma mulher bonita, ela poderia muito bem casar com qualquer galã de novela mexicana da época. Mas como não tinha tempo para conhecer homens de fora do elenco, ela acaba traindo o marido com Villagrán, o intérprete do Kiko, seu filho no Chaves!

Seria um péssimo exemplo às crianças saberem que a Dona Florinda levava um créu do próprio rebento...

Então, Bolaños e Villagrán tomaram a decisão mais madura e sensata que dois homens adultos poderiam ter em relação a uma mulher: ficaram sem se falar durante duas décadas, e Villagrán ainda por cima foi proibido de interpretar Kiko no México. Florinda optou pelo mais rico e poderoso, que era Bolaños.

Atualmente, ambos continuam casados, mas Florinda não esconde sua frustração de nunca ter sido mãe, já que Bolaños é um broxa fez vasectomia antes do casamento por já ter uma considerável prole com sua primeira esposa.

Cirurgia[editar]

Anos após ter feito a primeira cirurgia no nariz para consertar a carícia de sua mãe, Florinda passou a sentir dificuldade em respirar e desde então já operou novamente mais de 8000 vezes.

Para mais:[editar]

Florinda Meza distribuindo golpes e patadas: