Fogão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pelo "fogão" do Rio de Janeiro, cujo fogo já se apagou faz tempo, veja Botafogo de Futebol e Regatas


Perfeito para começar.

Fogão não é o fogão do teu rabo, mas sim um eletrodoméstico que serve para que ninguém precise acender fogueira em um dia de calor, pois saiba que churrasqueira é uma espécie de fogueira do mesmo jeito, bem como o micro-ondas não resolve tudo e nenhuma daquelas invenções praticamente inúteis do tipo grils e outras asneiras, por isso aprenda a usar o fogãoou então se case bem cedo pra ter uma mulé bobinha o suficiente pra fazer essas coisas pra você.

Sempre haverá...[editar]

Na boa, sempre haverá rotedogue cachorro-quente, pizza e aquele monte de porcarias com preço menor do que ir a algum lugar caso não saiba usar o fogão, não precisa ser tão radical a ponto de casar tão cedo, nada disso, até porque pode ser que a guria seja
O desespero para economizar espaço.
ainda pior do que você nisso e, nada adiantou ficar atrás da vovó fazendo perguntas bestas na cozinha. Mas sequer é preciso comer coisas chamadas porcarias ou no eufemismo, pouco saudáveis, pois você pode ainda comer frutinhas sem nem batê-las no liquidificador, pode apenas jogar legumes num panelão, por água e... vai que sai algo comestível? Mas sabe ao menos ligar o fogão? Em geral eles têm acendedor automático, mas saiba que se eles estragam ou ocorre um blecaute de luz, então você terá que saber usar fósforos ao menos, o mesmo vale pra fornos elétricos, estejam eles grudados ou não, aos fogões.

Fogões, agora começa a discussão de porque o nome fogão... não sei porque, uma vez que ele tem sim, vários foguinhos, variando de quatro, cinco ou seis e, mesmo o do forno(lembrando não se tratar de forno elétrico), não é um fogão é um fogareiro maior e sim, o nome fogareiro funciona melhor, mas esse nome não é utilizado, embora exista, igual à depilador em casa de muçulmana: não é utilizado, mas existe. Ainda que se possa passar de boas sem fogão é bom que ao menos saiba fazer algumas coisas. ao contrário do que muitos dizem, é bem mais fácil fazer uma sopa do que fritar ovo, puta que o pariu, deve-se saber fazer de modo que não grude e espirre o menos possível: quer coisa mais difícil que isso? A sopa basta descascar e jogar tudo com água numa panela, sabe-se pelo cheiro de batata cosida que está no ponto, mais nada... agora me diga que isso é mais difícil do que fritar um ovo?

...e o fogão, porra?[editar]

Ecológico e insubstituível.

Não se prepara porra no fogão, as porras costumam já sair prontas, mas os fogões antes de tudo precisam de um latão, dentro do latão vai um troço de nome lã de vidro, que portanto não é a de ovelhinhas dessa vez, mas um tipo de porcaria que serve para superaquecer e manter o fogo ali onde está, assim o fogão não deve ser utilizado como lareira... até porque haja gás ou luz pra manter uma porra(de novo...), dessas... Lã de vidro não é inflamável, de modo que é perfeita para isolar o calor e evitar que ele se propague passando do latão do fogão para coisas ao redor, inclusive suas mãos de fada que, assim mesmo ao manusear panelas e coisas de detro do forno, devem estar muito bem revestidas.

Solar, ecologicamente aprovado, agora é só achar alguém que saiba usar.

Fogão não precisa necessariamente de luz elétrica, a não ser que seja um fogão elétrico(brilhante dedução), mas como todoas abem que os fogões a gás são mais práticos, então você só precisará da luz para liga-lo, mas como mencionado, em caso de apagão(nome maldito para blecaute de luz), então ao menos saiba como riscar um fósforo, que nem mesmo é preciso ter qualquer experiência pra isso, mas pode-se apenas usar o cérebro num esforço de Q.I. 50 então poderá riscar um fósforo. Pirralhos podem usar o fogão, desde que bem instruídos, mas se forem muito pirralhos, melhor nem arriscar pois podem haver acidentes graves, então não deixe pirralhos nem seu tio engraçadão por perto quando você ou alguém for usar o fogão.

Ver também, antes que queime[editar]