Fogueira Santa de Israel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zangief-lariat.gif
Este artigo é mantido pelas doações ao Pastor Pilão!
Você também pode fazer suas doações e começar a editar, Sr(a). Anônimo.
820px-Alba.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Blaze!

Yeda Crusius sendo queimada ungida pela Fogueira Santa.

Cquote1.png Você quis dizer: Vai correndo a sacolinha Cquote2.png
Google sobre Fogueira Santa de Israel
Cquote1.png OU DÁ OU DESCE! Cquote2.png
Edir Macedo sobre doar pra fogueira Santa
Cquote1.png ÊTA FOGUINHO BÃO!!! Cquote2.png
Pastor da Universal sobre Fogueira Santa

A Fogueira Santa de Israel, também conhecida como Fogueira Santa do Monte Sinai, Fogueira Santa de Gideão, Fogueira de São João ou mesmo como Fogueira Santa de Edir Macedo é uma das maiores festividades da Igreja Universal do Reino de Deus, melhor que a festa de Carnaval, Folia de Reis ou que celebração da Wicca. Turistas do Brasil todo (e em várias partes do mundo também) vão até as igrejas da organização para celebrar com muita reza braba, oração forte, rosa ungida, diabo se manifestando, forró pentecostal e principalmente muito, mas muito dinheiro mermo, dando inveja até em Sílvio Santos.

Calma ae, porque o tal dinheiro não vai pro seu bolso, e sim pro bolso dos Pastores!

Como funciona[editar]

A Fogueira Santa de Israel é uma campanha realizada pela igreja que ocorre de seis em seis meses em todos os templos da Igreja Universal do mundo para exortar os membros sobre a importância do sacrifício (ou seja, a importância do "ou dá ou desce"). Com base nos sacrifícios judaicos, a igreja interpreta que <a>a maconha</s> as ofertas, com exceção da oferta pela expiação de pecados já oferecida por Jesus (na faixa de uns 50 mil mangos), aproximam o homem de Deus. Os sacrifícios na Igreja Universal porém não são feitos com animais (isso é coisa de macumba, e Edir Macedo não gosta de macumba...), mas é levado ao altar do sacrifício o equivalente monetário (e normalmente o equivalente a uma boiada inteira). A Fogueira Santa, segundo a igreja, é a maior oportunidade para conquistas materiais e espirituais dos pastores da igreja de cada um que participar, nela é pregado durante as reuniões que se a pessoa fizer seu sacrifício real e verdadeiro ("DÊ SEU TUDO!"), o que se distingue de ofertas, irá alcançar os seus sonhos sobrenaturais (inclusive o de dar Choque do Trovão como Pikachu ou fazer uma vassoura levitar).

Os sacrifícios são atos de renunciar por conta própria de cada um alguma coisa em troca de outra de maior valor (ou seja, eu sou um português e Jesus é um índio: eu dou o espelhinho e ele me dá ouro). Além da renúncia econômica há também orientação de dedicação espiritual entre eles, os jejuns e orações durante as madrugadas mentira, não tem bosta nenhuma disso, a não ser que você chame de oração ficar tentando extorquir a Deus. A igreja usa como exemplos bíblicos pessoas que sacrificaram a Deus e obtiveram resultados, geralmente Elias, Elisabalacuque, Matusalém, Merlin, Superman, Inri Cristo e Adolf Hitler. Todos os sacrifícios são feitos em MUUUUUUUUITO dinheiro e que são entregues ao altar em uma data especificada pelos pastores. Vários testemunhos são comprados reproduzidos pela igreja no período pra levar mais gente a ser trouxa dar sua grana. Os pedidos são queimados e enviados a Israel juntamente com os bispos e pastores da IURD e eles deixam por lá pra ninguém lembrar mais de nada que pediu, só assim não tem como não ficar satisfeito e pedir a devolução do dinheiro.