Folha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Para outras folhas consulte Folha (desambiguação)
Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Folha é uma parte das pranta que, embora você ache que é uma porcaria que não serve pra nada, serve além de enfeite, para por exemplo, quando os ganhos ou caules e, em caso de árvores, até mesmo o tronco, não querem saber de se molhar, não por estarem com síndrome de imundície e não querem saber de limpeza, mas por exemplo em casos em que estão com ninhos frágeis e, já que cederam o local, não querem que seja destruído. Assim, se molham, mas a água não chega a provocar inundações, o que deixaria o vegetal todo com a consciência pesada, o que eles detestam. Pra que mais a folha serve: Continue a ler.

Mais....[editar]

Outra coisa que os vegetais não costumam gostar e quando são conhidos para bater em alguém, ainda dão um desconto quando por exemplo, alguém tira uma parte e faz um tacape para se alimentar dando direto na fronte do abatido, mas isso não é sempre assim: Quando alguém tira uma parte para bater em alguém apenas por impaciência ou, pior ainda por prazer e malvadeza, cedo ou tarde, a praga da planta não pegará nela, mas no indivíduo casseteador.

Não adianta a folha ser legal e abrigar quem está sendo caçado, se os olhinhos indiscretos ficarem abertos e entregarem tudo.

Seja qual for o caso, para bater ao menos as folhas são poupadas disso: Elas costumam ficar em caules finos e, ninguém se interessa em tirá-los para camassada de pau ou oque seja. As folhas detestaria tal função, talvez por isso a maioria delas seja bem macia e, ainda algumas são mais macias do que pétalas de florzinha, para se ter uma ideia.

As folhas são quem primeiro aparece após o broto para tomar os bainhos de Sol e deixara a planta toda crescer vistosa e, são tão importantes e persistentes que, são as primeiras a aparecer e até o fim da vida da planta, mesmo em árvores enormes, ainda estão nascendo: Parece os cabelos, mas ainda mais fodas porque são oque primeiro aparece ao sair do buraco da terra em que as sementes foram jogadas. elas olham o mundo primeiro, fazem aquela veadagem toda da fotossíntese, sintetizando energia apenas através da luz e, você ingerindo tudo que vê pela frente ainda mal consegue parar em pé e anda morrendo tipo um zumbi.

Pra as folhas darem à planta um aspecto de zumbi têm que ficar algum tempo sem nada de nutrientes, água e luz, mas assim mesmo algumas sobrevivem por muito tempo até mesmo no deserto. Enquanto a raíz está tentando tirar algo da terra e da água, as folhas conseguem manter a planta por mais tempo apenas com a luz e, nem precisa tanto Sol para que elas se virem: Apenas uma claridade cheia de nuvens carregadas com aquele maldito desce-não-desce, as folhas já conseguem tirar energia da luz, enquanto que os humanos pra tirar um pouco de vitamininha D, já correm o risco de pegar câncer na carcaça.

Folhas soltas[editar]

As folhas soltas servem para fazer aquele simpático e bichal tapete, mas com tanta sujeira de verdade para desinfetar, os humanos insistem em varrer e até aspirar ou espirar as folhas e, ainda as queimam num montinho. Muitas delas ainda estão verdes, fazem um cheiro que parece um gás toxico, mas isso é só de vingança, pois elas são cheirosas como as flores.