Foongus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Foongus é um Pokémon!

E pode te dar pesadelos!

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Um brinde de cianureto.jpg Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)

Foongus
#{{{pokedex}}}
Foongus.png
Chegue muito perto e talvez sinta um pouco do poder especial dele...
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GrassPoison
Espécie
cogumelo-pokébola
Cadeia evolutiva
FoongusSeta.JPGAmoonguss

Cquote1.png Você quis dizer: Fungo Cquote2.png
Google sobre Foongus
Cquote1.png Experimente também: Cogumelo do Sol Cquote2.png
Sugestão do Google para Foongus
Cquote1.png Mama mia! 1-UP!! Cquote2.png
Mario sobre coletar Foongus
Cquote1.png Plágio! Cquote2.png
Shroomish sobre Foongus

Foongusgif.pngFoongus, o pokémon fungicida cogumelo, é mais uma embolorada cria da quinta geração, baseado num cogumelo... ou pelo visual em algum objeto fálico suspeito.

Dados[editar]

Foongus são constantemente caçados por encanadores italianos. Esses dizem que quando os consomem vão para mundos mágicos, cheios de squirtles malvados e mais Foongus que te dão poderes, aonde eles tem que lutar contra terríveis Blastoises amarelos para salvarem princesas. Felizmente esppecialistas dizem que é tudo culpa dos gazes e substancias alucinógenas contidas no interior de Foongus, que usam elas para provarem que são pokémons venenosos decentes, e para sacanear treinadores, que acham que estão pegando uma pokébola quando estão prestes a serem envenenados assim que o tocarem, tendo uma morte lenta e dolorosa........... Foongus não gostam de humanos como deu pra ver.

Sua cabeça é explícitamente plagiada de uma pokébola.... ou talvez seja o contrário e todas as pokébolas do mundo é que são copiadas da cabeça do Foongus!! Ou talvez, as pokébolas na verdade SEJAM FEITAS de cabeças decepadas de Foongus!!!! Mas e o Voltorb? Espere, talvez ele seja feito de cabeças de FOongus também... ou talvez.... os Foongus assassinam Voltorbs e usam seus cadáveres como chapéu!!!!! E talvez tudo isso seja apensas efeito das dorgas muito locas que são feitas a partir de chá de cogumelos Foongus! Mas então... as pokébolas são feitas de drogas? E os Voltorbs também?? NOOOOOOOOOSSAAAAAAAA!!!

Aparições[editar]

Típico treinador "jenial" confundindo as bolas.

Nos jogos, eles copiaram os Voltorbs ao se disfarçarem daquelas pokébolas com itens escondidso que você acha no jogo. Basicamente você está andando na mata todo pimpão quando eis que surge uma bela pokébola na sua frente e você acha inocentemente que é algum rare candy grátis! Você pega e olha só! Um Foongus mala que não só vai paralizar e envenenar toda a sua equipe como vai fazer isso em algum momento vital do jogo, como antes de enfrentar um rival ou um vilão, fazendo voc~e perder e voltar o jogo lá praquele centro pokémon do outro lado do mapa. Como eu disse: Foongus odeiam humanos!

No anime, Foongus aparece apenas randomicamente, aleatóriamente e convenientemente, fazendo o papel de "pokémon chato da vez que envenena/paraliza/adoece/machuca algum personagem ou pokémon do time após algum encontro besta e faz os outros personagens passarem o episódio inteiro buscando a cura em mais um filler deprimente e sem importância". Esse papel foi roubado do Shroomish, que por sua vez já o tinha roubado do Vileplume. Já que encher o saco parece ser a única coisa pra que os pokécogumelos servem mesmo.

Ataques[editar]

  • Esporos Venenosos: Muito utilizados na confecção e fabricação de coca-cola.
  • Esporos Paralizantes: Esporos chatos que não servem para nada além de te irritar e atrasar suas batalhas.
  • Bomba de Sujeira: Sim, bomba de sujeira, e tem gente que ainda come esse bicho sujo!

Ver também[editar]

v d e h
5ª Geração