Football Club Astana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Football Club Astana
Escudo do Astana.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Football Club Putana
Origem Bandeira do Cazaquistão Cazaquistão - Astana
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio As Anta Arena
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Cazaque
Divisão Премьер Лигасы
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Football Club Astana é o time do Borat, sediado na capital Astana, manda seus jogos no Astana Arena, o maior galinheiro da Ásia Central cujos galináceos são evacuados e jantados antes de todo jogo do Astana.

História[editar]

Fundação[editar]

O clube foi fundado em 2009 graças ao esforço de 11 caipiras coletores de fezes de cavalo nas ruas de Astana para fabricação de combustível ecologicamente correto. Frequentemente cansados de se abaixarem para recolher tais resíduos fecais animais, eles preferiam chutar os bolos fecais, e aos poucos isso foi se tornando um entretenimento a parte quando estes começaram a competir quem conseguia chutar aquelas fezes para dentro dos latões de lixo. Eles então foram informados que aquela prática deles já era um esporte secular inventado na Inglaterra denominado de futebol, e animados, fundaram o Football Club Lokomotiv Astana, time que logo estava na primeira divisão do Cazaquistão.

Surpreendeu a todos ao anunciar a contratação de Yegor Titov, ídolo (nem tanto) do futebol russo! Jamais um russo se rebaixou a pisar no Cazaquistão antes (exceto os cosmonautas e prisioneiros na época da URSS). O jogador foi atraído por falsas promessas de prostitutas baratas, mas tudo o que encontrou foram mulheres que não raspam nem as axilas, e isso porque todos sabem que as prostitutas uzbeques são definitivamente as mais limpinhas.

Em 2011 já modificou o nome para FC Astana porque o antigo nome fazia parecer que o time ainda estava sob regime soviético e que puxava o saco de Moscow.

Copa UEFA de 2014-15[editar]

Graças ao vice do campeonato cazaque de 2013, conquistado com apenas 6 jogos, garantiu classificação para sua primeira competição internacional, a Copa UEFA de 2014-15. Na primeira fase goleou o pobre FC Pyunik por 6x1 lá da Armênia, um time que bateu o escanteio com as mãos, para se ter a ideia de como eles sabiam das regras do jogo.

Na fase seguinte goleou por 3x0 o Hapoel Tel Aviv de Israel, que estava com 5 jogadores a menos devido a guerra e se perderam no caminho para o Cazaquistão no jogo de volta.

Na fase seguinte foi a vez de golear por 4x1 o AIK da Suécia, um time formado apenas por masturbadores de renas de uma fazenda criadora de renas, e que portanto não foram páreos para o time cazaque.

A brilhante campanha foi então infelizmente interrompida. Animados com uma falsa sensação de serem um time bom só porque golearam e eliminaram uns lixos, na fase seguinte perdeu de 7x0 para o Villarreal CF, um time espanhol totalmente secundário e derrotado, mas o suficiente para humilhar o FC Astana.

Campeonato Cazaque 2014[editar]

Ganhou o seu primeiro título cazaque apenas 5 anos após sua fundação em 2014. Na situação normal, seria apenas um mero terceiro colocado, mas como existe uma fase adicional, o time pode se redimir e ser campeão quando o campeonato começou do zero.

Títulos[editar]