Football Club Infonet Levadia Tallinn

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Football Club Infonet Levadia Tallinn
Escudo do Levadia Tallinn.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Spordiklubi Football Club Le Vadia Tallinn
Origem Bandeira da Estônia Estônia- Tallinn
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Kellogs Stadium
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Estoniano
Divisão Meistriliiga
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Football Club Infonet Levadia Tallinn Spordiklubi Football Club Le Vadia de Tallinn é um time de futebol semi-amador lá da Estônia muito famoso por suas derrotas homéricas.

História[editar]

Fundação[editar]

A equipe foi fundada em 1998, ainda apenas como SK FC Vadia, sediado na cidade de Maardu e ainda praticante de curling, a grande mania nacional da Estônia. Aos poucos, devido ao aquecimento global, os grandes ringues naturais para a prática do curling foram derretendo e se transformando em lamaçais barrentos, e o antigo time se viu forçado a mudar de esporte, ingressando no campeonato de futebol de areia da Estônia, uma vez que ainda não havia gramados no país para a prática do futebol tradicional, que só foi começar a ser praticando em 2000.

Ocorre então a fusão com o Tallinna Sadam. Este time, o Tallinna Sadam era um time """"tradicional"""" (com muitas aspas) da capital Tallinn, extremamente inútil e que se encontrava falido, que então recorreu a comprar todos times do interior para formar uma equipe com pelo menos 11 jogadores.

O sucesso foi imediato, num campeonato onde todos outros adversários sequer conseguiam reunir 11 jogadores em campo, o então Le Vadia de Tallinn foi campeão do Campeonato Estoniano, campeão da Copa da Estônia, campeão da Recopa da Estônia e campeão da Supercopa da Estônia, momento em que determinou que o futebol da Estônia deveria ficar eternamente entre os piores da Europa.

2000 a 2015[editar]

Facilmente se tornou o time mais vitorioso de seu país, graças ao fato de todos rivais serem completamente amadores. Como a UEFA é boazinha, eles deixam o time campeão da Estônia jogar um amistoso contra algum time extremamente horrível da Europa e permite que ambos digam que disputaram uma Liga dos Campeões. Nessa rotina o Levadia já perdeu para todos diversos times terciários da Europa.

Liga dos Campeões de 2014-15[editar]

O Levadia foi humilhado ao ponto de ser obrigado a jogar contra um time de San Marino, que são os piores do universo. Sendo assim, a equipe derrotou o La Fiorita por 8x0, avançando assim da primeira fase preliminar da fase preliminar dos times horríveis que levam aos times café-com-leite dos times semi-amadores dos campeões dos torneios mais podres da Europa. Na fase seguinte, levou logo um 7x0 do pequeno a falido Sparta Praga, um resultado tão incrivelmente ruim, que a equipe foi proibida de ir disputar a Liga Europa, pois já se sabia que iria perder mesmo, então colocaram o Nõmme Kalju em seu lugar.

Fusão[editar]

Incapaz de alcançar, em campo, o seu rival Flora Tallinn em número de títulos, o Levadia decidiu uma nova abordagem quando em novembro de 2017 comprou o FC Infonet, campeão estoniano de 2016, tentando assim dessa forma procurar reunir mais títulos literalmente comprados para o clube, que a partir de então precisou assumir o nome de FCI Levadia Tallinn.

Títulos[editar]