Football Club Midtjylland

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Football Club Midtjylland
Escudo do Midtjylland.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Football Club FC Midtjulland
Origem Bandeira da Dinamarca Dinamarca- Herning
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio MACARENA
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Van der Vaart (por enquanto)
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Dinamarquês
Divisão Superligaen
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Football Club Midtjylland é o nome de uma máfia dinamarquesa de futebol de tráfico de escravos dinamarqueses e nigerianos, localizado em Herning na Jutlândia. Na África, o clube é mais conhecido como FC Swaziland.

História[editar]

Fundação[editar]

O time surgiu em 1999 após a fusão de Arnborg IF, AGF Bedsted IF, Billund IF, Blåhøj IF, Borbjerg GU, Borris IF, Brande IF, Bremdal IK, Ejsing, Ejstrupholm IF, Engesvang B, FC København, FLUIF Mors, Frem Thyregod, Gullestrup IF, Hammerum IF, Herborg UF, Herning Fremad, Herning KFUM, Hundborg B, Hurup IF, Indkast KFUM, Kibæk IF, KLG, Klinkby B, Koldby-Hørdum IF, Mejdal GIK, Mejrup GU, Rindum SU, Sdr. Felding GIF, Silkeborg IF, Skarrild-Karstoft UF, Skibbild IF, Snejbjerg SG&I, Spjald IF, Stakroge IF, Studsgård GIF, Sydmors IF, Tarm IF, Thyborøn IF, Tjørring IF, Tulstrup/Faurholt IK, Vinderup IK, og e Vorgod/Barde GIF.

O escudo adotado foi uma cópia descaradíssima do escudo do Charlton AFC, só que ao invés da gravura de uma espada como do time inglês, há no logo do Midtjylland uma gravura estilizada de um rosto de creeper, icônica criatura de Minecraft, para simbolizar o futebol medonho que a equipe busca demonstrar.

Primeira Divisão Dinamarquesa de 1999–2000[editar]

A primeira divisão dinamarquesa (que na verdade é a segunda divisão, apesar do nome, vai entender a lógica) foi disputada pelo Midtjylland logo em seu ano de fundação, em 1999. Aproveitando-se do fato de estar jogando na segunda divisão da Dinamarca, o Midtjylland bateu o recorde de pontos conquistados ao vencer todos jogos da segunda divisão e conquistar sua vaga para a verdadeira primeira divisão do futebol dinamarquês.

Anos 2000[editar]

Ao longo dos anos 2000, ao contrário da moleza que foi na segunda divisão, o Midtjylland jamais conseguiu se destacar, e por 15 anos não passou de um time coadjuvante esquecido qualquer.

Dentre as várias participações na Série B da Champions Copa UEFA, a sua melhor participação foi pela Copa UEFA de 2002–03, quando foi eliminado pelo RSC Anderlecht na fase preliminar da fase preliminar dos piores times possíveis da fase preliminar dos times ruins. Outra campanha de destaque foi pela Copa da UEFA de 2008-09, que embora não tenha passado da primeira fase, teve o gostinho de ser o primeiro time considerado horrível a derrotar o Manchester City em seu próprio estádio, pelo placar de 1x0. No segundo jogo, na Dinamarca, o time inglês venceu só de 1x0 e nos pênaltios eliminou os dinamarqueses.

Campeonato Dinamarquês de 2014-15[editar]

O Midtjylland conquistou o campeonato dinamarquês de 2014-15 com 29 rodadas de antecedência, um verdadeiro recorde, quando derrotou pela quarta rodada da competição o FC København, que por ser o seu único rival, não lhe alcançaria mais.

Estádio[editar]

Cquote1.png *DING-DING* Laaaaaiiiidiiiieeessss aaaaannnnddd gggeeeennnnttttlllleeemmmmmeeennn.... Welcome, to the maaaainevent. First, a warm welcome to our guests and opponents. And now it's time, to wlecome our team... FFFCJJJEEE MITJULLAAAANNNDDD! Ladies and gentlemen, lææææææææææææææææt's get ready to ruuuuuuuuummmmmmmbbbbbbllllllleeeeeee! Cquote2.png
Alto-falante mais ridículo do mundo do estádio do Midtjylland

O MACARENA é o estádio do Midtjylland com incrível capacidade para 11.000 pessoas, praticamente a população da cidade de Herning. Mas o que chama atenção é seu irritante alto-falante. O locutor do estádio no MCH Arena tem sido por vários anos consecutivos nomeado como o homem mais irritante do futebol dinamarquês. Uma crítica que não é levada a sério pelo FC Midtylland onde pelo contrário, eles são muito orgulhosos por serem primeiro em pelo menos uma coisa.

Títulos[editar]