Football Club Milsami Orhei

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Football Club Milsami Orhei
Escudo do Milsami Orhei.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Football Club Orelha Milanesa
Origem Bandeira da Moldávia Moldávia- Orhei
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Complexul Sportiv Raional
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Moldavo
Divisão Divizia Națională
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Football Club Milsami Orhei é um timinho lá da Moldávia que por ser um país podre demais permitiu que este clube fosse campeão nacional.

História[editar]

Fundação[editar]

O time foi fundado em 2005 por um churrasqueiro frustrado cujo restaurante de carnes grelhadas não estava indo muito bem, especialmente pelo fato dele não usar carne bovina, mas sim carne de ratazana, alegando tratar-se de uma especiaria tailandesa. Ele então passou a fazer sucesso quando fez bifes à milanesa, mas para marketing criou um time de futebol para fazer propaganda de seu restaurante. A ideia era fazer um time deliberadamente ruim, para que simbolizasse como a carne é mole e macia, tal qual o time, o problema é que na Moldávia não existem times bons, então mesmo ruim, o Milsami Orhei ganhava de vez em quando.

Já em 2008-09 foi campeão da Série A do campeonato moldavo, que apesar do nome é o equivalente à Terceira Divisão daquele país, mas é chamado de Série A só pra não humilhar mesmo os outros times dizendo que estão na Série C.

Campeonato Moldavo de 2014-15[editar]

Após 5 anos de participações pífias no campeonato nacional, o time foi o grande destaque e campeão da edição de 2014-15, quando foi o time responsável por finalizar a hegemonia do Sheriff Tiraspol.

O título foi cagado, porque a equipe terminou empatada rigorosamente em primeiro lugar tanto com o Dacia Chișinău quanto com o Sheriff Tiraspol, e embora tenha vitórias, gols marcados e saldo de gols inferior aos adversários, o time era considerado pela Federação Moldava como "café-com-leite", ou seja, tinha vantagem nos desempates, e foi assim considerado campeão.

Torcida[editar]

O Milsami Orhei detém a terceira maior torcida da Moldávia, composta por mais ou menos umas 100 pessoas, e que na verdade são todos torcedores do Sheriff Tiraspol simpatizantes com o time de sua cidadezinha Orhei.

Títulos[editar]