Football Club Utrecht

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Football Club Utrecht
Escudo do Utrecht.png
Brasão
Hino O hino do Bahia serve
Nome Oficial FC Utrecht
Origem Utrecht (dã!)
Apelidos Um trago Uteg
Torcedores Loucos
Torcidas Utrechtchenses(!?)
Fatos Inúteis
Mascote Qualquer um com nome difícil
Torcedor Ilustre Ahn...
Estádio Galgenwaard
Capacidade 24.426
Sede Utrecht
Presidente Jan-Willen van Dop
Coisas do Time
Treinador Erwin Koeman
Pior Jogador Nuvola apps core.png Todos, menos...
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png ...O zagueiro belga que é reserva da Seleção da Bélgica (esse é o melhor??)
Patrocinador Simpel.nl
Time
Material Esportivo Kappa
Liga Liga Holandesa
Divisão Primeira Divisão
Títulos Uma Eredivisie, três copas da Holanda
Ranking Nacional Tão difícil de determinar sua posição quanto de flaar o nome do time
Uniformes Utrechtkit.jpg
Utrechtkit2.jpg



Cquote1.png FC o que? Cquote2.png
Qualquer um sobre Football Club Utrecht
Cquote1.png É esse o time holandes que joga Europa League?? MEUAHEUAHEUAHEUHAUEHAUEHAUEAUEHAU Cquote2.png
Qualquer um sobre Football Club Utrecht
Cquote1.png Meu time é grande, só vive uma má fase!! Cquote2.png
Torcedor do Football Club Utrecht, que se refere à má fase de quase 30 anos do time

Football Club Utrecht (Ctrl + C, Ctrl + D detected) é um time de futebol da Holanda, e, acredite se quiser, é um dos grandes de lá. Só que sem dinheiro, o que faz com que ele sempre perca boa parte de seus jogos e até seja o grande (?) escolhido lá nas terras da putaria para dar passeadas na Segunda Divisão. Mas algumas vezes aparecer como representante da Holanda na UEFA Europa League. Agora você entende porque há tanto tempo nenhum holandês ganha a antiga Copa UEFA, hoje Europa League.

História[editar]

Fundação[editar]

Cansado de investir em atacantes perebas, o time anunciou a contratação de um manequim para o ataque. Tem pouca mobilidade (bom, é mais rápido que o Washington), mas pelo menos quando a bola bate nele, entra.

Por mais incrível que pareça, um dos maiores e tradicionais times da Holanda (mas só tem tradição mesmo, título que é bom nada) foi criado em 1970. Três clubes da cidade, DOS, Elinkwijk (saúde) e Velox (não, não er aum time de funcionários da Velox, mas sim uma coincidência de nomes), foram na onda paz e amor pregada por John Lennon e pelo The Beatles na época, e resolveram se unir. Eles queriam imaginar todas as pessoas felizes, comemorando um título do mais novo glorioso clube da cidade, mas principalmente, queriam imaginar todas essas pessoas gastando todo o seu suado dinheirinho nas lojas oficiais de produtos do time.

Primeiros títulos[editar]

Nisso, conseguiram fazer com que os antigos torcedores dos três clubes se unissem cantando alegremente de modo que se contentassem em ver essa bosta em campo, perdendo até para o Villem II. Mas mesmo assim sempre alegres, acreditando que um dia esse time ia decolar. E conseguiram! Em 1985, ano que inclusive foi o de pequenos ganhando suas ligas nacionais (vide o Coritiba ganhando no Brasil a final contra o poderoso Bangu como exemplo), o Utrecht ganhou uma copa. Mas, segundo muitos, isso só aconteceu porque milhares de estrelas no Universo estavam alinhadas e possibilitou coisa tão impossível, tanto na Holanda quanto no Brasil.

Década de 90[editar]

Tanto que a partir de 1991, seis anos depois, o time se apequenou igualzinho ao São Caetano. Foi até parar na segunda divisão, mas dez anos depois, diferentemente do time que nem 200 pessoas leva no seu estádio, conseguiu voltar À competições continetais. Sendo humilhado e eliminado de primeira, mas pelo menos voltou, dando trabalho para narradores ingleses, franceses e italianos para falar o nome do clube e os nomes dos jogadores.

Anos 2000[editar]

Muito tempo depois, o time conseguiu mais alguns títulos da copa. Muito porque seus adversários não eram muito fortes (algo semelhante à copa do Brasil de 2004, onde o Santo André não achou dificuldades para ganhar, ainda mais do fraco adversário que achou na final). Esse 2004 aliás, que pode ser o ano que as estrelas se alinharam de novo, uma vez que foi um dos abnos em que o Football Club Utrecht também ganhou a copa. E desde então o time não ganha mais nada. Os torcedores já lêem o horóscopo para ver quando haverá alguma chance de ganharem algum título decente novamente.

Títulos[editar]

  • Eredivisie

Campeão: 1957-58 (como DOS)

  • KNVB Cup

Campeão: 1985, 2003, 2004 Vasco Vice: 1982, 2002