Football Club Viktoria Plzeň

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Football Club Viktoria Plzeň
Escudo do Viktoria Plzeň.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Football Club Derrokta Cerveja Plzeň
Origem Bandeira da República Tcheca República Tcheca- Plzeň
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Tcheco
Divisão First League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Football Club Viktoria Plzeň é um time novato da República Tcheca (pelo menos é o que parece, pois só foi surgir atualmente) que já se destacou por perder aos montes para demais times da Europa. Como a equipe surgiu no século XXI, além de ser advindo da libertina República Tcheca, adotou um escudo com todas as cores do arco-íris, para não haver a possibilidade de desagradar nenhuma das orientações sexuais possíveis. O uniforme foi uma cópia descarada do FC Barcelona, mas a habilidade dos jogadores está muito mais para um FC Basel.

História[editar]

Fundação[editar]

O Viktoria Plzeň foi fundado em 2010, embora alguns registros defendem que o time na verdade fora fundado em 1911. Ninguém sabe o motivo para isso, mas especula-se que fosse para dar outra opção para os caipiras da pequena cidade de Plzeň, que até então só tinham como forma de entretenimento mascar matinhos.

O que esse time fez de 1920 até 2010?[editar]

Ninguém sabe onde esta porcaria de time esteve enfiado durante mais de 90 anos de história, pois nunca ganhou nada nem a nível tchecoslovaco, mesmo que em todo seu país não houvesse mais do que 1 ou 2 times profissionais.

Com esforço encontramos apenas uma acanhada campanha realizada em 1971, quando o time foi vice-campeão da Copa da Tchecoslováquia quando pela primeira vez na história um time tcheco perdeu para uma equipe da Eslováquia, o Spartak Trnava. A confusão foi tanta que a UEFA nem considerou o título do Trnava, e o Viktoria foi o time chamado para disputar a Taça das Taças. Em sua primeira partida internacional perdeu de 7x1 para o Bayern Munique. Traumatizado, a equipe nunca mais voltaria a um torneio internacional.

Por 90 anos foi basicamente aquele típico time io-io, que rebaixa e ascende e se ganha algo, é apenas uma Série B tchecoslovaca.

Títulos tchecos[editar]

Tudo mudou para o Viktoria em 2010, quando a agremiação descobriu que o futebol se joga com os pés e que o objetivo é chutar uma bola no meio de duas balizas também denominadas de "traves". Com a nova descoberta o time teve uma meteórica ascensão no futebol tcheco e logo se tornou campeão nacional.

Liga dos Campeões de 2013-2014[editar]

Foi disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões de 2013/14 graças a mais um título tcheco. Com muito esforço foi terceiro lugar do grupo tomando apenas duas goleadas, uma para o Bayern Munique e outra para o Manchester City. Apesar do pífio desempenho de 5 derrotas e 1 vitória (o que rendeu ao time o apelido de Derrokta), ainda ficou a frente do CSKA Moscow da União Soviética, que como sabemos, é um país que nem existe mais, e por isso tem esses times que ficam atrás até do Viktoria.

Títulos[editar]