Ford Maverick

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Nossa Manu c eu tivesse grana, com um desse ia cata mina té umas hora, obs: escrito 100% favela no capô Cquote2.png
Mano sobre Ford Maverick
Cquote1.png Cortei as molas, rebaixei, joguei no chão Cquote2.png
Mag sobre Ford Maverick
Cquote1.png Muito usado para invadir o morro Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Ford Maverick
Cquote1.png Esse é um dia que vocês sempre se lembrarão...o dia em que vocês quase utrapassaram capitão Jack Sparrow Cquote2.png
Capitão Jack Sparrow sobre Ford Maverick
Cquote1.png Epa!Epa!Epa!Tão falando justamente do meu carro Cquote2.png
Juvenal Antena sobre Ford Maverick
Cquote1.png Eu ia usa-lo no lugar da estrela da morte, mas acabou a gasolina antes da decolagem Cquote2.png
Darth Vader sobre Ford Maverick
Cquote1.png É velho mas tá pago Cquote2.png
Favelado sobre Ford Maverick
Cquote1.png Seu 2.4 tá na moda mas meu v8 é foda! Cquote2.png
v8tero sobre Ford Maverick
Cquote1.png 6 bocas tem meu fogão! Cquote2.png
Tio da arrancada
Cquote1.png Desliga o carro senão o tanque não enche! Cquote2.png
Mano frentista sobre Ford Maverick
Cquote1.png Enquanto garotos brincam de tuning, homens de verdade aceleram seus v8 Cquote2.png
Ford Maverick
Cquote1.png Faz até cinco litros com um litro de gasolina Cquote2.png
Revista Quatro Rodas sobre o Maverick.
Cquote1.png Óia, esse aí é V4, V6 ou V8?? Cquote2.png
Tio velho que não entende nada de carros sobre Ford Maverick

O Ford Maverick tem uma potencia e preço inversamente proporcional à do pênis de seu dono. Isso, aliado ao fechamento da torneira de petróleo árabe (Crise do Petróleo para você que não estudou) fez com que os donos não aguentassem tanta potência no bolso. Apesar de tudo foi é um carro detentor de vários recordes, dentre eles podemos citar o de menor km por litro e o de maior lucro para dono de posto.

Quem é esse Pokémon?!?[editar]

O volante do Maverick

QUEM ESCREVEU ESTE TÓPICO SONHA E NÃO TEM $$$ PARA COMPRAR UM...KKKK CHOREM....

Quem nunca ouviu falar neste possante veiculo da década de 70, com seu potente motor V8? O Ford Maverick, conhecido pelos seus proprietários como Maveco,Destruidor, Titanic e Xuxuzinho de lata, socio de posto de gasolina ou simplesmente "o carro que meu tio Genesio pipoqueiro teve" foi uma das maiores "c" "ironias" já feitas pela montadora Ford no Brasil. Seu potente motor V8 bebia mais que o Jeremias em dia de ação de graças e o motor 6 cilindros do Maverick andava menos que um Chevette 0.9 da GM, alem de gastar 8 vezes mais (ou menos).

Lista de opcionais do Ford Maverick.[editar]

1° Vidros verdes estilo Ray-Ban (pra você ficar se sentindo o próprio Sidney Magal).

2° Ar condicionado de frigorífico, para resolver o problema dos que não encolhem o pinto quando o carro acelera.

3° Pneus com câmara da década de 70, o famoso furou-dançou e calotas que imitam aço cromado.

4° Bancos com excelente material que só se deformam se você sentar nele, caso contrário duram a vida toda (e fazem você escorregar e sair do carro em cada curva).

5° Autorrádio Philips AM e toca-fitas com auto reverse, para você curtir as melhores da parada sertaneja!

6° Freios a tambor sem hidrovácuo. Um carro de quase 3,5 toneladas que tem um freio pior e mais duro que de Fusca! Ótimo exercício para as pernas.

7° Painel com iluminação direta, pra garantir que você enxergue mesmo quando estiver indo de volta para o futuro.

8° Retrovisores minúsculos e péssima visão traseira, afinal se ninguém te ultrapassa pra que olhar para trás? *A não ser que acabe a gasolina, fato muito comum.

9° Tapetes de borracha, os mesmos usados na luxuosa VW Kombi.

10° Experimente também um excelente opcional que é a suspensão com feixes de mola, a mesma usada nos confortáveis Caminhões FNM (Fenemê) de transporte de toras de madeira e brita.

QUEM ESCREVEU ESTE TÓPICO SONHA E NÃO TEM $$$ PARA COMPRAR UM...KKKK CHOREM....

10+1 Gols, Milles, Opalas e etc., tudo isso no para-choque dianteiro, sendo levados pelo todo poderoso Maverick (a não ser que acabe a gasolina, claro!)

10+2 Três fitas do Senhor do Bonfim, para prender no para-choque em caso de acidente ou para enfeite em casamentos.

10+2+1 Motor de 4 cilindros para os (pobres) que queriam economizar combustível (ou não)

10+2+1,1 Volante de 2 raios (lindão!) igual de Corcel I

10+foda-se Câmbio experimental de 10 marchas (apesar de ser uma lenda, pois em nenhum Maverick até hoje, ninguém conseguiu bater além da 3ª antes de acabar o combustível)

História[editar]

A triste realidade do Maverick atualmente

QUEM ESCREVEU ESTE TÓPICO SONHA E NÃO TEM $$$ PARA COMPRAR UM...KKKK CHOREM....

Começou a ser fabricado na Época do Brasil Côlonia, entretanto seus registros foram perdidos juntamente com a era do Brasil Perfume. Registros (baseado em entrevista com Dercy):

1969 D.C = Nasce o Maverick nos Estados Desunidos, criados por bocas de litros(engenheiros falidos)antes da crise do petrolio....

1973 D.C = Nasce o Maverick no brasil, com duas opçoes de motor 6 cil (cof cof) e v8(302) com freio a lona sem hidrovacuo.

1974 D.C = Ford começa a ver a merda que fez ao lançar o 6 cil

1975 D.C = 6 cil para de ser fabricado e surge o 4 cil

1976 D.C = Sem registros, quase todos os carros desse ano derreteram

1977 D.C = Surge a fase 2 (A vingança do Maverick). Fim do Maverick nos Estados Fudidos.

1978 D.C = Maveco começa a perder espaço por causa do novo e ultra moderno Corcel II (quem hoje em dia em sã consciencia ia trocar um maverick por um corcel? A Ford Dã!)

1979 D.C = Fim do Maverick

2008 A.D (antes de Dercy) = Alguns Mavericks são encontrados vivos devido a seu potente motor v8 e sua capacidade de viajar no tempo, os ocupantes passam bem menos um tal de Mr. Powers.

Desempenho[editar]

Maverick vermelho

Bom, como já foi dito, o monstruoso motor do Maverick podia levar o carro e seus felizes e espremidos ocupantes traseiros (ainda que por alguns segundos antes da gasolina acabar) à incríveis velocidades dependendo do motor usado no Maveco

Motores[editar]

Sintetizando o que veremos a seguir, ou enchendo linguiça mesmo:

1° Motor V8 302: Modelo JEREMIAS MALUCO,bebe so quando acorda, coisa de 2,1 a quase 3 litros por KM,andando na manha com excelente desempenho,só não arranca com um FIAT 147 com motor ap turbo-nitro-foguete-laden, mas tem um excelente desempenho para beber gasolina.

2° 6 Silindru "Aerovick": Caso prefira temos também o motor Ford 6 cilindros para o Maverick,um belíssimo motor pego do aero-willys (não sabe o que é aero-willys? joga no google),anda menos que o de 4 cilindros/2cilindros/0,5 cilindro e fred flinstone fugindo do trabalho, ou seja anda menos que sua mãe atravessando a rua e bebe mais que o de 8 cilindros. Conta com o ultra moderno cambio na coluna!

3° Ou o 4 cilindros Ford,um motor Supimpa, muderno, forte pra dedéu (já disse que é moderno?), e colocado nos mavericks quando a merda ja tava feita.Foi usado nos jipes,f75,f100,mustang 2 e apollo 11.o problema deste motor no maverick era o cambio utilizado.Ele simplesmente explode se você passar dos 175 km/h (ao quadrado),um motor que vem a somar na já luxuosa e pomposa linha Maverick de carros.

Conheça mais detalhes do Ford Maverick no ferro velho concessonario Ford mais próximo de sua residencia.

  • Ou na favela da Portelinha.

O 8 cilindros (V8)[editar]

Acidente de um Maverick
Maverick Azul

Equipou aqui o maverick pondo-o na marca dos carros mais rapidos brasileiros com a pequena potência de 700×[n+1]cv a x.y+za rpm e com uma Cilindrada de 200.000 cm³ (90.0 litros)(isso original de fabrica) chegava a marca de mc²km/h+ mas infelizmente seu velocimetro marcava apenas ate a potência de 1000+y vezes pi... Infelizmente não foi possível obter a marca de 0 a 100 km/h, pois ao dar a partida no maveco o combustível já acabava. Entretanto foi a única barcaça máquina a vencer um Fiat 147 ap-turbo-nitro-foguete-laden equipado com um motor auxiliar elétrico de portão eletrônico. Até hoje estudiosos analisam o fato-blower-super-RR, acreditando ter sido tudo uma viagem transcendental devido ao uso de alucinogenos soltados pelo escape do 147. Hoje em dia um desses vale mais que outro desses. Pois qualquer coisa vale mais do que nada. E nada, bem...nada é igual a nada. Foi utilizado tambem no Delorean do De volta para o futuro e nos atuais bugatti Vyadon Veyron, entretanto com menos potência.

Quadrijet[editar]

Eis o Maverick Berta Hollywood. Basicamente invencível no Brasil, Argentina e mais 24 territórios à sua escolha

Depois do Maverick vencer muitas competições (em configuração 100% original), eles ainda fizeram o quadrijet que bebia mais ainda tinha ainda mais força (mesmo parecendo impossível!): colocaram um carburador quadrijet (De quatro bocas iguais às do Steven Tyler) (de origem celta, emboram digam que o design tenha sido feito por Paulo Coelho na época do pacto com o tinhoso) e também colocaram dadinhos no retrovisor e uma dançarina havaiana no painel, foi o bastante para passar a ter a potência de 5000 MW. Acredita-se que antes de por gasolina, essa super carburação usava espinafre do Popeye misturado a criptonita; o bastante para vencer a prova com facilidade. Depois de alguns anos, não foi mais permitido ser usado nas provas de Divisão 3 os carros que não ultrapassassem 5000 exemplares vendidos, então o quadrijet virou uma lenda. Hitler usou uma frota de Mavericks quadrijet para invadir a Rússia, mas falhou porque a gasolina acabou depois de 2 quarteirões (com queijo).

Cquote1.png Conhece o Maverick Berta Hollywood? Joga no Google, meu amôr Cquote2.png
Clodovil Hernandes sobre O carro de corrida mais foda da história do Brasil

O 6 cilindros[editar]

Os Oompa Loompas tinham uma fábrica que se chamava Willys. Não sei porque (também não quero saber) os oompa loompas faliram e a Ford comprou a fábrica como não tinha outro motor então equiparam o Maverick SL ("super luxo") com esse poderosíssimo motor 6 canecos. Antes de ter bateria, o famoso 6 canecos usava bateria Duracell, técnica delicada, arrojada e de última geração se tratando de automotivos!

Com tudo isso, ele tinha uma alta performance muito baixa, chegando a superar os 15 km/h e à marca de potência de 50 jumentos líquidos, fazendo a incrível marca de 1Km/kg de abóbora. PS.: se você gritase "me de sua forçaaa pegasuuuus" a potência chegava a 120 jumentos. Interessante dizer, que foi esse motor que iniciou a onda dos adesivos "Deus me guia", pois só Deus pra fazer aquele carro rodar. Deixou de ser fabricado assim que o maveco 4 "Jesus Salvador" chegou. Quem chegou a comprar essa série do maverick (se fudeu) se arrependeu. Há boatos que alguns Cheiques árabes, sem ter onde enfiar petróleo, compraram todos os mavericks 6 cil. que sobraram no estoque da Ford, no qual pagaram engenheiros marcianos para modificar seus motores, criando assim o Maverick AB (Ali Babá)

O 4 cilindros[editar]

Depois de verem o quanto bebiam os V8 e o 6 cil os mano da ford fizeram o Ford "4 canecos", mais conhecido como "maveco firmeza" não tinha uma boa potencia comparado com o V8 e por isso chegava apenas aos 500 a 600 km/h (pouco para quem tinha o v8). Mas não se engane, o 4 cilindros pode ser menor, mas foi mais foda que o v8, eles foram usados muito tempo para fazer a rotação da terra e para comer a Sua mãe.

Curiosidades[editar]

Perguntas frequentes feitas por populares aos proprietários de Mavericks:

- É V4, V6, ou V8? sic

- É turbo?

- Faz quantos Km? sic

- Já botou quanto no velocímetro? sic

Da fama ao esquecimento[editar]

Os Maverickizeiros negam. Mas o V8tão cuja lenda vem direto das montanhas rochosas do Canadá, possui um sistema de aquecimento de água poderoso e popular nos pampas gaúchos. É ligar e correr pra frente do "vericki" para coletar a água pro chimarrão, arroz, banho e até pra jogar no cachorro do vizinho(NÃO FAÇA ISSO). Este também muito usado pelo Seu Geuriosmar para esquentar as marmitas no intervalo da obra.

Ver também[editar]