Formosa do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

dois pastores embriagados saíram da estrada e começaram a dar voltas e torno desse milharal Um acontecimento abala Formosa do Sul

Formosa do Sul é outra cidade desconhecida do oeste catarinense. Provavelmente é um pobre coitado dessa cidade que está acessando, mas eu descobri, recentemente, que lá eles não tem internet e vivem o tempo passando na praça da igreja por falta do que fazer. Dizem que eles vivem uma civilização caipira onde você não tem TV...

Mas chega de sátiras e mentiras já que essa cidade vive em torno do seu salão paroquial (de 3 andares e menor que a casa de um Rico ou um Selereiro) que cabe todas as pessoas da cidade dentro (OPA! QUE NOVIDADE! isso é tão século 19!).

Istoria

menina vê rojão que os pastores lançaram na casinha de cachorro dela Menina diz ter visto OVNIs que fizeram os círculos na plantação: Cquote1.png Eles tocaram em mim! Cquote2.png

Não é nada muito diferente, EXCETO por um fato.

Nos anos 50 quando a guerra bombava o Brasil estava em uma era de "paz", até que o mesmo entrou de metido na segunda guerra, além de querer manter uma imagem honrosa dos "Pai dos Pobres", Getúlio Vargas. Então, com o presidente/ditador facilitando a entrada de imigrantes isso indignou um pequeno grupo.

A maior parte desse grupo (uns 93%) aderiu ao movimento de "bater com cacetes como se fossem animais nos imigrantes alemães alegando que eles eram Nazistas" o outro grupo foi o dos simplesmente indignados. No fim da guerra, o 93% acabou sendo estuprado na cadeia.

Mas o restante, por estar descontentes com os Imigrantes apenas se mudaram para o oeste catarinense onde o governo prometeu uma terra muito farta e límpida e utópica para construir uma cidade. O povo então se estabeleceu onde Formosa está hoje.

Porém, aquele povo era de um Culto... Evangélico!!! MWAHAHAHAHAHA!

Com isso, a cidade de Formosa cresceu como uma cidade nos EUA só que não era uma cidade de Judeus e era uma cidade de Crentes. Com o tempo deixou eles muito antipáticos e dizem que esse culto que domina a cidade está aplicando o seu plano malévolo na região... um plano secreto!

E assim segue até hoje... "Normal" teoricamente.

Culto

Conta-se que um dia a cidade, que é cercada por uma cadeia de montanhas, foi invadida por uma força maligna chamada "Sadazupne Sahcib", eles usavam véus rosa e a sua cor era... Rosa. Nessa época era o século 19, eles não vestiam a cor e quando nascia uma flor da cor eles arrancavam.

Várias vezes eles se reuniam na casa do chefe da vila para discutir defesas mas um dia aquilo virou a casa da mãe joana e ninguém cabia mais lá. Foi quando ele teve a brilhante ideia de oficializar a cidade, ela foi uma das primeiras do oeste a fazer isso.

Como haviam poucas cidades na época eles conseguiram bastante verba e fundaram uma igreja de culto onde toda a cidade cabe.

Hoje em dia isso soa meio ridículo.

Turismo & Destaque

O único dessa cidade é o Salão Paroquial que é usado para Baladas e muita azaração... Isso soa meio estranho. Não era para ser uma igreja??? Seja como for, os habitantes de lá usam o destaque como centro de lazer pois não em internet nos arredores.

Então eles vivem em uma sociedade judaica-evangélica (sem ser judaica) que tem crianças que brncam nos milharais que a cidade faz e... ZzZZZZZZZzzzzzZZZZZzZzZzZzZz... Bem, se Lindóia do sul ou seja lá qual o seu nome tivesse turismo...

...Já teria um hotel por lá.

Como chegar

O quê você quer? O culto fica bloqueando todas as informações! Então o estado só diz que ela é uma vila perdida na floresta!