Forum:(Im)Pessoalidade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki boteco.png


Um tema recorrente da Desciclopédia é a forma como os usuários membros da comunidade se relacionam. Minhas pesquisas pelo fórum por tópicos que abrangessem este tema de forma direta não obtiveram um resultado satisfatório. Portanto, um dos objetivos aqui é abrir um espaço para a discussão direta deste assunto. Em minha opinião e de maneira genérica o que temos são três frentes principais, usuários que gostam de interagir com a comunidade em maior, menor ou igual frequência do que com edições fora do namespace forum. Além disso, a forma como gostam de contribuir gerando uma relação interpessoal mais próxima, mais afastada ou neutra em relção aos demais usuários. Como resultado do primeiro objetivo, eu quis fazer uma tentativa de evitar que tópicos criados com outros fins começassem a ser salpicados por comentários de frentes diversas e suas respectivas opiniões, perdendo assim, o foco principal como presenciei algumas vezes.

Está na personalidade de cada usuário a proximidade aos demais, portanto este assunto foge a definição de qualquer regra.

Considerações: Em nenhum momento quis criar nichos como as tais "frentes" que exemplifiquei, mas quis tentar, da melhor forma possível, sem mais delongas colocar de maneira palpável as diversas opiniões que tenho lido, pois não creio que eu teria poder suficiente para separar em "grupos" uma comunidade tão eclética como a Desciclopediana. Por fim, espero que possamos discutir de maneira aberta este assunto corriqueiro e frequente que já está, há algum tempo, sendo discutido nos bastidores. Obrigado pela atenção e espero que não tenha criado algo inútel à comunidade. Abraz, BMX, eu praticoCoxambra Mande seu recado 11:08, 17 Dezembro 2007 (BRST)

  • Tudo tem um limite, existe usuários que adotaram um fórum como um orkut, ontem mesmo falando com Sagaz, deu par notar isso, talvez o povo se apague demais as pessoas e simplesmente, se sentem à-vontade aqui. Isso não é ruim, de forma alguma, pois aproximam todos nós usuários desciclopes, mas também, tem que saber que o foco principal é a contribuição para o site em geral.

Mas uma interatividade ou outra, não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, imagine vc editar em um site que ninguém é amigo de ninguém ou ninguém gosta de falar com ninguém, simplesmente é chato! Brasaodp.gifGen.RothmanSNão fume maconha, ouça Pink FloydofflineShine on {{#ec:Rothmans}} 11:15, 17 Dezembro 2007 (BRST)

Acho que todos sendo amigos, acaba ajudando... pois sempre que alguem tem uma ideia boa os amigos dessa pessoa podem ir ajudar! Quando se trata de uma equipe, isso acba ajudando o trabalho em equipe! Falei confuso, mas acho que da pra entender o que eu quis dizer! - Tolrok Bananay.gif Fale comigo aqui! =D 11:33, 17 Dezembro 2007 (BRST)


veio, não entendi.. =D Da pra simplificar em poucas palavras????????- jg0204 || online,no botecoDel3.gif 11:45, 17 Dezembro 2007 (BRST)

A diferença entre o remédio e o veneno é apenas a dose

Compreendi o que o Coxambra Língua de Ouro disse. A verdade é realmente que o remédio e o veneno só mudam a dose. O problema é que vemos um excessivo uso do fórum para criar um círculo e um grupo. Ter amizade não é ruim. A amizade aqui nasce naturalmente com a Admiração. Há na Desciclopédias pessoas muito inteligentes, há pessoas muito generosas. Naturalmente nasce a admiração, daí a amizade. E caimos encontrando quem tenha os mesmos gostos.

O problema é que há quem aqui na Desciclopédia realmente esteja colocando muito de si na comunidade. Afinal, somos um bando de IPs anonimos, prontos para se dispersarem na menor ameaça do Minístério Público. Esse User que adotamos, tem um pouco de Orkut, de RPG, porém é uma mascara de escritores abnegados, porem anonimos. Saudavelmente anonimos.

Nos conhecemos na Desciclopédia, hoje somos bons amigos na vida real!!!

Minha recomendação seria evitar assuntos muito fora de topico da Desciclopedia. Amizades devem surgir aqui e migrar para o MSN, Orkut, Par Perfeito, até gerar uma eventualmente saudável relação homossexual no mundo real... provavelmente pedófila na sua essencia, dado a media de idades.

Em certo sentido, A Desciclo deve ser vista como ambiente de trabalho. Vc até tem amigos, mas todos se vestem de azul ou cinza e são educados (e chatos) até a morte rumo aos resultados da empresa.

A recomendação é: Evitar tópicos sem relação à Desciclo. E, num topico desses, e se descambar tipo no tipo: Poxa, eu também gosto da cena em que o John beija o Tim no HSM!!!, vão conversar no MSN sobre quem é mais fã do Gianechinni, Dado Dolabella, Rick Martin, Cauan Reynolds...

--Armilar.jpg Als Magnvs, La Bouche de l'Enfer Quelle betise!!! | Rien à declarer... 11:51, 17 Dezembro 2007 (BRST)

Era exatamente isto que estávamos discutindo ontem (quando a Desciclopédia estava fora e não tinha nada melhor para fazer mesmo), esta banalização do fórum. Gente criando tópicos para perguntar a idade da pessoa, gente criando tópicos para saber o time mais odiado, gente abrindo tópicos para dizer que está fazendo aniversário... Brasaodp.gifGEN. O escudo de Canuto, o Grande CANUTO O escudo de Canuto, o Grande {{#ec:CANUTO}} Talk Novice Pearl Page Essa assinatura não vale nem um tostão furado OFFLINE Essa assinatura não vale nem um tostão furado 11:58, 17 Dezembro 2007 (BRST)
  • Agora todo mundo deve entender o que eu disse quando comentei sobre a "orkutização" no tópico do amigo oculto. Sagaztricolor de coração (e muita insistência) batããtãã 12:15, 17 Dezembro 2007 (BRST)
  • O que?! Pedofilia?!

Cquote1.png Pedofilia?! Ai que loucura! Cquote2.png
Narcisa Tamborim sobre amor desciclope

Sr. Marmelo

Isso é piada velha criançada, todo mundo sabe que esse forum é para tratar de assuntos relacionados ao andamento do site e dos artigos (as piadas vem na discussão do assunto), é só falta de simancol. É não chiem dizendo que os alguns usuários restringem-se a falar só com alguns outros, é natural que os usuarios fiquem mais ligados a outros poucos usuários, quem é amigo de todo mundo é amigo de ninguém, para "bater papo" dentro do site cada usuário registrado tem sua página de discussão.

É tudo questão de bom senso, então nem adianta criar tópicos chiando pela orkutização do site. Para a gurizada entender isso só tem 2 jeitos: Bom senso ou vara de marmelo. Nihilista 13:18, 17 Dezembro 2007 (BRST)

Corinthianos se beijando, um carecão mostrando a sua cobra, isto só pode ser uma coisa: Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 40 094 Contribs 14:11, 17 Dezembro 2007 (BRST)

Acho que seria fácil acabar com isso; criamos um tópico para se discutir tudo o que for off-topic e qualquer tentativa de criar tópico inútil ou utilizar os existentes para tal deverá ser recriminada ... por exemplo colando aquela foto do gordo vomitando na discussão de quem o fizer--Burn 16:42, 18 Dezembro 2007 (BRST)

Sorry, can´t do. Se eu lembro direito já tivemos uma votação sobre criar foruns separados para assuntos off topic e a idéia não foi aprovada, corrijam-me se eu estiver errado. PS: Deixem o Sr Creosote e o agora batizado Sr Marmelo (essa foto...como eu odeio essa foto...gahhh! My eyes! My eyes! They burn! they burn and it´s all your fault!) guardados no fundo da gaveta, By Gods sake! Nihilista 16:49, 18 Dezembro 2007 (BRST)

Mr. Creosote diz: Nem li!!!

Bom talvez seria o momento de refazer essa votação, pois eu acho na minha singela opinião que deveria sim existir tópicos fixos não só para off topic mas para outros assuntos importantes como por exemplo vandalismo.--Burn 21:59, 18 Dezembro 2007 (BRST)

Ninguém falou nada contra "tópicos fixos", o que foi rejeitado é a criação de um outro fórum separado. Se quiser criar um tópico "Fixo - Offtopic", nada impede :-)

(and I *really* need to re-sleep!)

WendelScardua[talk][contrib] 05:17, 19 Dezembro 2007 (BRST)