Forum:Projeto de lei n° 001, de 26 de Janeiro de 2007

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Fórum da Desciclopédia
Boteco > Projeto de lei n° 001, de 26 de Janeiro de 2007
domingo, 7/03/2021, 21h58min

Mais de 30 dias desde a última edição

Evite conflitos de edição


Por Conde ULTRAJOHNNYDC 01:03, 26 Janeiro 2007 (BRST)

Caros nobres e noobs colegas da Desciclopédia. Estou com um projeto visando exterminar de vez o infame Humor privado, que tanto nos têm dado dores de cabeça. Consiste no seguinte:

Artigos:

  1. Transformar todos os tópicos possíves em subcelebridades ou tópicos úteis (enxerto: Nem pensem que isso inclui amiguinhos de orkut ou da sua rua, eles serão eliminados sem dó nem piedade);
  2. Mandar páginas não tão úteis para o lixo, aonde os users criadores podem escolher entre salvar a página (depois eu digo o porquêde recordação xD) ou deixá-la à morte;
  3. Destruir rapidamente páginas privadas sem sentido algum.

OBS: Motivo para salvar páginas privadas:

Estou querendo, se tiver a aprovação e a ajuda de todos, criar uma PrivatePédia, separada da Desciclopédia, aonde, sob certos critérios a definir, pode-se criar páginas apenas para zonar com seu grupo de amigos, etc. Isto, claro, se houver um apoio de um bom número de pessoas. Falei merda, mas como dizia o Homer Simpson, acontece...

Grato pela atenção, e boa noite (Willian Bonner, RSrsrsrrRsrRSR).

Agora é com vocês: `Projeto cancelado.

+3

A Favor[editar]

  1. Com ressalvas1SantosFC.jpgRicNeves D-C I'm Back Baby!Conhaça o PFC 11:02, 26 Janeiro 2007 (BRST)
  2. Só não acho boa a "PrivatePedia" Duque SLB.jpgSLBENFICAOBDdiscussão 11:49, 26 Janeiro 2007 (BRST)
  3. Concordo, menos com a PrivatePedia. Chapeleiro Louco 16:22, 26 Janeiro 2007 (BRST)
  4. Eu, claro... Conde ULTRAJOHNNYDC 00:50, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  5. Sou a favor de algo mais radical. Transformá-los em subcelebridade vai dar mal... Muita gente vai vir dizendo que seu artigo é uma subcelebridade do orkut, etc. Mudarei meu voto com a abolição do primeiro verso do projeto. -- Sir Mafagafo Icons-flag-br.png (fale comigo) 00:58, 27 Janeiro 2007 (BRST) Por favor, NÃO MUDEM MEU VOTO sem que eu peça... Mas sim, sob os termos que orkuts e afins serão eliminados, adiós! -- Sir Mafagafo Icons-flag-br.png (fale comigo) 13:48, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  6. Eu eu acho que o humor privada privado deveria ser restrito sei lá, para usuários cadastrados a algum tempo em com um histórico de bom comportamento, coisa assim, ou seja coisa feita por anônimos e usuários que criam contas só pra criar humor privado tem que ser cortado na hora. Mas se for possível (e coisa que eu sei que não é) por mim todo o humor privado ia pra privada, por isso o voto a favor. Nihilista 14:18, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  7. Humor privado nevahh Visconde HumbertoMC disc/cont 20:47, 27 Janeiro 2007 (BRST)

Contra[editar]

  1. La vem vocês querendo restaurar a idade das trevas por aqui........... &ndash Usiendisc 11:00, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  2. Sou contra. O espírito da Internet é a liberdade. Nem nós nem ninguém vai conseguir mudar ou proibir isso. Acho que o melhor a fazer é estabelecer as regras. Por exemplo: o uso obrigatório do template indicando que se trata de "Humor Privado". Uma outra boa regra seria também a total e absoluta proibição de se colocar links (internos ou externos) em páginas "Não-Privadas" apontando para páginas "Privadas", coibindo assim o "marketing" para os artigos de humor privado, e evitanto auto-promoção ou idolatração de humor privado. --Bandeiraminas.JPGFrei Daltony (fala que eu te escuto) (donativos) 11:24, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  3. Deixar um espaço especial pras pessoas zuarem seus amiguinhos evita que elas façam isso nos artigos sérios. - Raquel SamaTalkEdits 13:43, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  4. É mais facil controlar o humor privado do que proibí-lo de vez. O que tem que ser feito é apagar os artigos de humor privado mal feitos/não wikificados(quer fazer humor privado, faça direito!) e os spams privados, tipo os de um débil mental que botava coisas do naipe "L. Nervosaes"(por mim eu apago tudo e mando o cara pra China) --Kohl Discussão Bandera brasil.gif contribuições 20:41, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  5. Não vai ajudar a retirar o lixo e ainda vai ter muito usuário reclamando e vandalizando. Não vale a pena. --http://images.uncyc.org/pt/1/1c/TOMP.jpgChat \o/15:09, 30 Janeiro 2007 (BRST)

Comentários[editar]

1 - Sou contra a criação da PrivatePédia. Para isso já existem Blogs, Orkut, MySpace, etc... — SantosFC.jpgRicNeves D-C I'm Back Baby!Conhaça o PFC 11:02, 26 Janeiro 2007 (BRST)
  1. Hum... pensando bem, talvez vcs tenham razão. Conde ULTRAJOHNNYDC 00:48, 27 Janeiro 2007 (BRST)
OBS²: Estou começando parcialmente as mudanças, depende de vocês o resto. Conde ULTRAJOHNNYDC 01:03, 26 Janeiro 2007 (BRST)
  1. Antes de deletar a página que tenha o tal humor privado, é bom saber do que se trata primeiro. Os que têm conhecimento do 'objeto de discussão' acham engraçado. Com algum site que mostre um pouco sobre o tal objeto de discussão talvez o artigo dê um jeito. Tarkhan 19:08, 27 Janeiro 2007 (BRST)
  2. Não gosto de humor privado: Na maioria das vezes eu não acho engraçado. Porém, tem algumas pérolas, mesmo privadas, que eu me póco de rir (maldita gíria baiana). O foda é que tem muita merda... Acho que vai rolar, idependente da qualidade ou não, uma deletação geral. É meio delicado, eu voto neutro, mas achei a idéia do Daltony genial. Ensinar sim, punir jamais. -- Usuário: Guare  (Fala que eu te escuto!) 23:05, 27 Janeiro 2007 (BRST)



Teoria do Daltony (foi ele quem fez!) e do Kohl[editar]

Observando as duas opiniões (claro, tem que ter consenso), vi que têm coisas que realmente eu condordo tb. Se ocorrer de haver um sistema de controle eficiente do humor privado, seria bom. Pegando o que o Nihilista falou, foi tudo o que eu queria ouvir sobre o assunto. Se o humor privado, tal como as brincadeiras internas, fossem restritas aos users mais antigos e que se possa depositar alguma confiança (bom histórico, etc), aí eu concordaria com ter humor privado. Mas do jeito que tá fica meio difícil. Falando ao Grand Master Usien, sei que teoricamente é idade das trevas, mas acredito que se tiver um controle mais eficiente, isso seria evitado. Caso isso ocorra, juntando a algumas das idéias apresentadas por mim (piadinhas do orkut altamente privadas, páginas 100% idiotas, etc totalmente apagadas), aí seria ótimo. Conde ULTRAJOHNNYDC 22:32, 27 Janeiro 2007 (BRST)