Fotbal Club Sheriff Tiraspol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fotbal Club Sheriff Tiraspol
Escudo do Sheriff Tiraspol.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Fotbal Club sHIT Tiraspol
Origem Bandeira da Moldávia Moldávia- Tiraspol
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Shit Stadium
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Moldavo
Divisão Divizia Națională
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Fotbal Club Sheriff Tiraspol é o único time de futebol que existe e que se tem notícia lá da Moldávia, aquele país inútil.

História[editar]

Fundação[editar]

Pelo menos o campeonato dos mais bonitos travestis, o Sheriff está entre os melhores da Europa.

Time foi fundado em 1997 pelo xerife de Tirspol (nota-se), que percebendo que sua incrível cidade agora não era mais comunista da noite pro dia, estava mergulhada num verdadeiro caos de prosperidade econômica e famílias se tornando desigualmente ricas. Ele então viu a sua cadeia municipal vazia, pois agora ele não podia prender meliantes só porque quer, agora ele tinha que demonstrar provas, fazer investigações ou flagrar irregularidade e flagrante, ou seja, é melhor evitar a fadiga, e portanto, enquanto estava sentado em seu escritório, treinando um pouco de cuspe à distância num cuspidor (o esporte nacional da Moldávia no qual o país é 75 vezes campeão mundial) ele teve a ideia de criar uma equipe de algum esporte usando seus capangas desocupados. A intenção era escolher algum esporte jamais avistado por qualquer moldavo, para ser uma novidade, e assim foi escolhido criar um time de futebol. O futebol moldavo é tão irrisório, que logo em seu ano de estreia na Moldovan "A" Division (Segunda Divisão) de 1997-98, o time foi campeão com 41 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e isso num torneio com apenas 4 times.

Primeiros anos[editar]

Nos seus primeiros 3 anos de existência, o Sheriff foi uma bosta e não ganhou nada. Tudo levava a crer que seria apenas mais uma espécie de FC Tiraspol, rival que também não ganhava nada. Cientistas ainda estudam com afinco tentar explicar como é fisicamente possível um time perder o campeonato moldavo por mais de 3 vezes consecutivas.

Deca-campeonato[editar]

Com a chegada dos anos 2000, o Sheriff Tirspol adquiriu o domínio e monopólio do futebol moldavo, ao ser campeão de 2000–01 foi então 10 vezes consecutivas campeão a partir de então. O segredo de tanto sucesso é fácil de explicar: Falta de adversários que saibam jogar futebol, falta de adversários que saibam as regras do futebol, falta de adversários com jogadores profissionais e falta de adversários que não sofram de Mal de Parkhinson. Sendo assim, tornou-se tantas vezes campeão.

A prova de que o sucesso do Sheriff está mais para demérito da qualidade moldava do que para a qualidade do Sheriff Tirspol, foi o recorde do clube de 9 eliminações consecutivas na Liga dos Campeões para os times mais surtados de ruins de toda parte isolada da Europa Medieval.

Liga Europa de 2009–10[editar]

Empatando de 0x0 contra um time do exterior? Este resultado ideal só é possível ainda aos 8 segundos de jogo.

Mais uma vez deu fiasco na Liga dos Campeões, só que diferente das 9 vezes anteriores, dessa vez foi eliminado só umas rodadas depois e não na primeiríssima, e isso garantiu o time moldavo pela primeira fez numa fase de grupos da Liga Europa. A terceira colocação e eliminação naquele ano foi o melhor resultado do universo jamais almejado por um time da Moldávia, ficando a frente do Steaua București e derrotando em casa o FC Twente da então quinta divisão neerlandesa.

Voltando a ganhar na Moldávia[editar]

Por ter se dedicado à Liga Europa de 2009–10, precisou usar um time reserva de cães farejadores no campeonato moldavo, que foi vencido pelo Dacia Chișinău que pôs fim na sequência de 10 títulos do Sheriff. Mas então, nos anos seguintes voltar a ganhar como sempre o torneio nacional mais sem graça do mundo, e como sempre também ser eliminado sem parar logo na fase preliminar da fase preliminar da Liga dos Campeões.

Títulos[editar]

  • Campeonato moldavo: 13 vezes (2000–01, 2001–02, 2002–03, 2003–04, 2004–05, 2005–06, 2006–07, 2007–08, 2008–09, 2009–10, 2011–12, 2012–13, 2013–14)
  • CSI Cup: 2 vezes (2003, 2009) só isso para ganhar sem ser o campeonato moldavo