Foto escolar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Típica foto de turma de ensino médio: as gostosas no primeiro plano, as médias e feias logo atrás, os playssons, playboys e boleiros no centro, os nerds ao fundo direito e os retardados ao fundo esquerdo.
Exemplo de uma guria horrorosa bela jovem numa foto escolar: "Que linda que eu fiquei!"

Cquote1.png Essa coisa horrível vai morar no fundo da gaveta! Cquote2.png
Pessoa normal sobre Foto escolar
Cquote1.png Bom pra espantar mosquito e espírito maligno! Cquote2.png
Tua mãe sobre tuaFoto escolar
Cquote1.png Inhaaaá, vô mandá fazê 50 cópias pra trocar com minhas migas! Cquote2.png
guria retardada sobre sobre foto escolar
Cquote1.png Coloca no Orkut! Cquote2.png
idiota sobre sobre foto escolar

Foto escolar é aquela fotografia que você tira na escola. Geralmente, ficou com a foto mais feia da sala (ou da série), saiu de olho fechado, falando alguma coisa, com o dente podre, um sorriso tosco de caipira. Ao ser entregue a foto, você é o único que sorri e fala "Que lindo que eu fiquei!"

Antes da foto[editar]

Outro exemplo de foto tirada na escola.

Antes da foto, os professores marcam uma reunião para ver qual será o novo ritual para antes da foto escolar, enquanto você um nerd da vida gasta seu tempo em frente á um espelho se arrumando (coisa que não adiantará muito).

Se for esperto e perceber, sua classe sempre fará a foto na primeira aula, ou seja, às 7 da manhã, logo depois de acordar, assim você está cheio de olheiras, com os olhos pesados e com um tédio danado para a foto individual e acaba fazendo cara de cu na hora de tirar a foto.

Casos ao contrário: o horário poderá variar entre o recreio, onde você está com a boca cheia daquele farelo amarelo de Cheetos ou depois da educação física com o cabelo enorme e suando igual a um porco. Resumindo: toda essa bosta que é a foto escolar.

Durante a foto[editar]

Muito comum é vermos durante a foto idiotas amigos nossos tentando colocar chifres com a mão nas nossas cabeças, uma das atitudes mais comuns e panacas que existem, mas que até mesmo nós gostamos de fazer (diga se não é verdade, safadão!). Alguns garotos mais necessitados costumam também tentar se encoxar nas meninas patricinhas que estão na sua frente. Um dia, dizem, que um aluno tentou fazer isso e acabou se encoxando na coordenadora do colégio, levando uma suspensão de um mês (se ferrou, otário!).

Depois da foto[editar]

Como atualmente existem câmeras digitais, ao invés daqueles trambolhos do século XIX que diziam ser uma máquina fotográfica, é mais simples ver todo o tipo de tronxeira que apareceu na foto da escola. Muitas barangas, achando que o fotógrafo errou na posição e por isso elas saíram feias (coitadas...) ficam mandando excluir a foto e tentar de novo (milhões de vezes, sem sucesso...).

Foto solitária[editar]

Existem também as fotos que tiramos sozinhos (sem os pivetinhos da turma do fundão nem aqueles nerds feiosos). Essas fotos, normalmente com o fundo da bandeira do Brasil, uma placa que eu não faço ideia do que seja e com um papelzinho na mão e uma caneta na outra pra fingir que nós fomos alfabetizados. Incrível é como ficam enchendo o nosso saco sobre estarmos bem sérios, igual foto 3x4. Outras ocasiões são aquelas com aquele chapéu idiota de formando no ABC ou mesmo quando um professor fica puxando nosso saco por nos achar um menino superdedicado.