Foz do Iguaçu Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Foz do Iguaçu Futebol Clube
Escudo do Foz do Iguaçu FC.png
Brasão
Hino Tem?
Nome Oficial Auritânia Foz do Iguaçu
Origem link={{{3}}} Paraná- Foz do Iguaçu
Apelidos
Torcedores Ninguém, o mais fanático
Torcidas Uns tiozinhos atoa que ficam jogando dominó na praça
Fatos Inúteis
Mascote Cataratas do Iguaçu
Torcedor Ilustre
Estádio Catarata's Arena
Capacidade 5 negos de capa amarela na beira da catarata
Sede
Presidente Um cachorro labrador chamado "Fido"
Coisas do Time
Treinador Pelo jeito nenhum, os cara não acertam um passe
Pior Jogador Nuvola apps core.png Todos dividem o mérito
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Roupeiro
Patrocinador Bar do Seu Juca
Time
Material Esportivo Roubado
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série Ouro
Títulos Honra ao mérito por participação
Ranking Nacional  ?º
Uniformes



Auritânia Foz do Iguaçu Futebol Clube é uma poderosíssima, e talvez única, equipe de futebol de Foz do Iguaçu estado do Paraná, e quanto à Auritânia ninguém conhece direito quem é, mas surgiu no nome da equipe a partir de 2014 do nada. A equipe sempre compete na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Apesar de ter extrema tradição futebolística e excelentes atletas em seu elenco, que já foram pretendidos até mesmo por grandes equipes, como o Asa de Arapiraca, por algum motivo, o Foz do Iguaçu nunca conseguiu ser campeão de nada e nunca será.

História[editar]

O moderno estádio do Foz do Iguaçu, que foi utilizado para receber alguns treinos da Copa do Mundo de 2014 de polo aquático.

O Foz do Iguaçu foi fundado em 9 de Janeiro de 1996 por dois desempregados que não tinham nada para fazer, e que passavam o dia todo bebendo cachaça no boteco da esquina, e não pagando. Mesmo tendo muito pouco dinheiro em caixa (pra não dizer que não tinha nada), desde a sua fundação, o Foz do Iguaçu se destaca por sempre conseguir fazer contratações de peso, e que abalam todo o cenário futebolístico nacional, como é o caso de Maicol Jéquison de Souza, este que é muito conhecido no Paraná, principalmente por conta de seus passos precisos, passos mesmo, porque passes mesmo ele erra até os de 2 metros, como todos os outros do elenco.

Como todo time precisa de um estádio para mandar os seus jogos (com exceção do Flamengo), os dirigentes do Foz do Iguaçu resolveram alugar um terreno baldio que vivia cheio de crackudos e maconheiros, que ficava bem perto das famosas bocas de fumo de Foz do Iguaçu. Bem, desconsiderando a fumaceira de maconha que sempre ficava no ar, o estádio era o que pode ser considerado bom, pelo menos para os padrões interioranos, em que qualquer rancho está mais do que bom, já que nenhum atleta precisa fazer coisas como dominar a bola e dar passes, é só sair dando chutão e já era.

Acertados todos os detalhes, os dirigentes do Foz do Iguaçu inscreveram a sua equipe na segunda divisão do Campeonato Paranaense, e estavam crentes que conseguiriam ganhar o título, já que as outras equipes conseguem ser tão ruins quanto. Porém, eles não contavam que todos os times que estavam competindo eram espetacularmente poderosos, e, no fim, o Foz do Iguaçu acabou tendo que brigar para não cair, coisa que é bem comum no time. Não caíram, já que na terceira divisão, o campeonato terminou sem nenhum gol, com todos os times empatados com 28 pontos, e os cartolas decidiram que nenhuma dessas porras merecia sair de onde estava.

Atualmente, o Foz do Iguaçu briga com unhas e dentes para permanecer na segunda divisão, mas a tarefa está difícil, pois algumas outras equipes que possuem um elenco invejável, como é o caso do Moços Cegos Futebol Clube estão com muita vontade de derrubar o Foz do Iguaçu para pegar a vaga na segunda divisão, e estão quase conseguindo, já que os caras pelo menos tem uma noção de onde fica o gol e das regras básicas do futebol.

Títulos[editar]

  • link={{{3}}} Paraná - Prêmio de consolação pela coragem, pois jogou todos os jogos do Campeonato Paranaense, mesmo tendo 0% de chances de vencer uma partida.
  • link={{{3}}} Paraná - Troféu Tabajara, após os atacantes da equipe terem conseguido o feito de isolar todas as bolas do jogo para fora do estádio.