Frédéric Chopin

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
TimedaPolônia.jpg
NA ZDROWIE!
Este artigo vêm da Polônia. Seu autor provavelmente adora jogar The Crims e Tibia, têm um nome impronunciável com 200 consoantes e adora pegar putas checas.
É devoto de João Paulo II e discípulo de Marie Curie, Robert Kubica e Obi-Wan Kenobi.
Se o artigo for sem graça, é apenas um alemão nazista ou um maldito soviético se passando por polonês.Portanto, muito cuidado!
Francia d.JPG

ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não gosta de tomar banho, come petit gateau e camembert, além de ter perdido todas as guerras para a Inglaterra e fazer biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

FrancesAutentico.jpg
Frederico Chopinho, o último romântico
Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Frédéric Chopin.

Cquote1.pngVocê quis dizer: CupimCquote2.png
Google sobre Frédéric Chopin
Predefinição:Você Quis dizer Cquote1.png I like chopin Cquote2.png
Gazebo sobre Frédéric Chopin
Cquote1.png Já eu curto mais uns chopinhos! Cquote2.png
Eu sobre Frédéric Chopin
Cquote1.png Eu não consigo tocar. Cquote2.png
Estudante de piano veterano sobre Frédéric Chopin
Cquote1.png Eu toco! Cquote2.png
Qualquer criança japonesa sobre Frédéric Chopin

Frederic Chopin (Se pronuncia Firrederrí Chopán, mas muitos falam Chopén), ou transliterando, Frederico Chopinho, foi um compositor polonês, mas com total ascendência francesa. Se tivesse parentesco polaco, seu sobrenome seria Chopinsky.

Considerado o maior pianista de todos os tempos, junto com Liszt, Mozart, Stevie Wonder e Frank Aguiar, Chopin foi um grande compositor de música romântica, influenciando grandes nomes do romantismo mundial, como Fábio Jr. e Don Juan.

Tabela de conteúdo

[editar] Biografia

Chopin em ensaio

Frederic Chopin nasceu em Swiskyhejntuycstrbazbtevjetrfjhgywyskeghswsky, na Polônia, no século XIX (Xis, em carioquês), filho de um padeiro francês que estava fugindo de Napoleão Bonaparte. Era muito pequeno quando entrou no mundo da música (e do charuto), influenciado por Johann Sebastian Bach.

Aos 2 anos de idade, Chopin ganhou seu primeiro pianinho, e começou a martelar este piano, tirando músicas de Mozart. Foi nesta época que Chopin ganhou seu primeiro charuto também. Quando completou 14 anos, Chopin ingressou na carreira artística, compondo músicas para o Dream Theater. Em pouco tempo, Chopin já era o pianista mais rápido do mundo, tocando 16 notas por segundo. Aos 19 anos, Chopin se tornaria o músico mais veloz do mundo, conseguindo a incrível marca de 23 notas por segundo. Futuramente seria ultrapassado por Chimbinha, que consegue 42 acordes por milésimo sem usar as mãos.

[editar] Carreira musical

Chopin estava trabalhando na padaria de seu pai quando recebeu a proposta de uma gravadora muito famosa na época. Como era seu sonho se tornar um gênio da música, Chopin aceitou a tal proposta, viajando para a França. Lá ele passou por alguns testes e foi aprovado.

Seu primeiro desafio foi tocar "Florentina de Jesus" no piano. Demonstrou grande destreza ao tocar esta música tão difícil. Mas Chopin não queria tocar a música dos outros; ele tinha suas próprias músicas. 3 dias depois de ser contradado, Chopin reincidiu o contrato, fazendo carreira solo.

George, a paixão de Chopin

Criou grandes clássicos da música mundial, como a Marcha Fúnebre, as milhares de Polonaises, Noturnos e Mazurcas, algumas Valsas e alguns sambas. Quando estava em fim de carreira, Chopin partiu para o Funk, mas não teve sucesso. Chopin morreria alguns dias após o fracasso.

[editar] Romances

Chopin foi um galanteador romântico e grande conquistador. Ninguém resistia quando ele dava uma tossidinha sexy e cuspia um pedaço de seu pulmão tuberculoso. Sem nunca alterar seu cabelo, cheio de laquê (veja as imagens!).

Seu caso mais famoso foi com George Sand. Apesar do nome George, das roupas masculinas, do cabelo raspado, do bigode, da barba e dos pêlos na barriga, George era uma simpática mulher, que atraiu a atenção de Chopin. O músico apelidou-o de George Curioso, por razões desconhecidas... No fim das contas, era tudo um golpe do baú, mas Chopin, esperto e atento, percebeu a sacanagem, e não se casou com George. Hoje existe o livro A Leoa e Seu Filhote, sobre o caso da mulher-homem George Sand e Chopin, e várias teorias conspiratórias que colocam George Sand como militante lésbica

E é claro, aquelas cartas de tom afetivo que ele sempre enviava ao seu amigo de infância João Kyrsdhayravbsbwtbitchonavesky não eram sinal de homossexualidade, eram apenas um recurso poético de um tuberculoso morrendo de vontade de dar.

[editar] Morte

Frederic Chopin sofria de tuberculose (que era moda na época) e fumava 13 charutos por dia (também era moda na época). Foram longos anos de fumo até o dia em que resolveu morrer de câncer no pulmão (outra moda da época). Seu corpo foi velado em Sklhpojvinszcraizckorfernstrwrosow, pertinho de Warszkefekowskenrzfworjkeski, ao sul da Polônia.

Em seu funeral tocaram a Marcha Fúnebre (óbvio), com uma grande homenagem ao mestre Chopin. Um grande obelisco em forma de charuto foi criado no local do enterro como tributo ao grande compositor francês polonês. Sua herança foi deixada para o seu mordomo, que após saber da notícia, sofreu um infarto fulminante e morreu.

[editar] Legado

Caricatura de Chopin, por Ziraldo

Chopin compôs inúmeras músicas, mas algumas são mais conhecidas que outras. Sua Valsa Brilhante, que pôde ser ouvida várias vezes no Pernalonga, se tornou um símbolo valsístico da humanidade.

Chopin teve muitas músicas regravadas por Andy Panda e Pica-Pau, que não fizeram feio, animando toda a plateia formada por galinhas e cavalos. Destaque para Fantasia Improviso, onde eles improvisaram tanto que a música saiu um pouco diferente. Também algumas Polonaises foram apresentadas.

Uma música já conhecida do pessoal é a Marcha Fúnebre. Para quem não se lembra: Tan - Tan - Tan tan - Tan - Tan tan - Tan tan tan tan. Seu Madruga, em diversas ocasiões, ouviu esta musiquinha atravessando seus ouvidos, mas sempre conseguiu escapar da morte.

O carisma de Chopin

Alguns Noturnos de Chopin ficaram famosos, mas estes Noturnos não tiveram tanto sucesso, pois só podiam ser tocados depois das 6 horas da tarde, até às 6 horas da manhã.

De suas Polonaises, a mais conhecida é a "Polonaise Militar número 40" (Seu número no batalhão), que ele escreveu na época em que serviu o exército. Ele ouvia o barulho dos fuzis e fazia os pedaços da música. Outra Polonaise famosa é a "Polonaise Heróica número 53" (Seu número no pelotão). Esta foi uma das Polonaises tocadas pelo Andy Panda. Chopin escreveu esta música na época da guerra, onde fuzilou muitos russos e alemães e saiu como um herói. Ele fez esta música para homenagear ele mesmo.

Chopin, quando estava perto da hora de ir para um lugar melhor (ele estava no Brasil, fazendo palestras, mas voltaria para a França), inaugurou sua própria empresa de charutos. A herança deixada por Chopin é realmente muito grande, até seu mordomo sentiu o impacto.

[editar] Ver também

v d e h
Bach bass.jpg
Bach shades.jpg

♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBach (Biografia)BeethovenBerliozBizetBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinCorelliDebussyDukasDvorakElgarGriegHandelHaydnJenkinsKhachaturianLisztMahlerMendelssohnMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPonchielliProkofievPucciniRachmaninoffRavelRimsky-KorsakovRossiniRubinsteinSalieriScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannStrauss FilhoStrauss PaiRichard StraussStravinskySuppéTartiniTchaikovskyVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWeber

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas