Franche-Comté

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Franche-Comté (na transliteração Condado Franco) é o que sobrou do grande estado feudal franco, um pouco de feno, num pedacinho de nada da França oriental, e atualmente uma ex-região hoje pertencente a Bourgogne-Franche-Comté.

História[editar]

Franche-Comté em seus tempos áureos.

Muito antigamente, chamado de Império Franco, a atual região de Franche-Comté é um estado francês que parou no tempo, até os dias atuais a população usa armadura, espada, habitam castelos e colhem feno no final das tardes.

Franche-Comté é daqueles estados franceses que são sempre os primeiros a serem invadidos quando há uma guerra e a França está perdendo (sempre).

Franche-Comté é considerado na atualidade o único território no mundo com sistema econômico centrado no feudalismo e escambo. Certa vez quando abriu na região um McDonald's e foi importado um computador equipado com Internet Explorer, a região de Franche-Comté colapsou e quase faliu. Apenas após Napoleão Bonaparte nacionalizar Franche-Comté que a região de revigorou.

A região possui um pouco de queijo, um pouco de vinho e um pouco de viadagem, mas nada que rivalize com outras regiões mais tradicionais da França.

Franche-Comté amarga ser um dos menos badalados estados franceses, o estado as vezes é chamado de 0 X 0 ou nada vezes nada. As principais cidades são aqueles que ninguém nunca ouviu falar, são elas Besançon, Vesoul, Belfort, Lons-le-Saunier, Lure, Pontarlier, Dole e St. Claude.

Recentemente o governo estuda a proposta de rebaixar Franche-Comté para o status da Guiana Francesa.

Geografia[editar]

Franche-Comté faz fronteira com a Suíça e por causa disso compartilha da paz que não há nas região francesas que fazem fronteira com países maus como Alemanha, Espanha e Itália.

Em Franche-Comté acontece um fenômeno curioso meteorológico denominado chuva de dinheiro. Quando uma frente fria dos Alpes Suíços atingem os bancos do país, não raro chove dinheiro em Franche-Comté.

Franche-Comté é uma pequena região, espécie de Sergipe da França, a alimentação da população se baseia em maçãs e fondue frio.