Francis Drake

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Maldito! Porque no te callas?? Cquote2.png
Felipe II da Espanha sobre Francis Drake

Francis Drake (Algum Lugar, 1545 - Canal do Panamá, Panamá, 26 de janeiro de 1596) irmão do Josh da dupla Drake e Josh, foi um americano que se dizia inglês para evitar vergonha alheia, e nas horas vagas um navegador. O seu principal passatempo era caçar espanhóis e afundar navios hispânicos usando seus canhões mágicos importados da Irlanda. Durante sua carreira como oficial derrotou mais de 10 armadas invencíveis e transou com 5 princesas.

Exploração[editar]

Francis Drake usava calcinha.

Drake dedicou sua vida a humilhar o rei espanhol Filipe II que havia trazido desgraça à família de Drake após transformar seu pai em corno. Jurando vingança, Drake venceu a Invencível Armada espanhola, composta por 100.000 naus aladas, apenas com seu intrépido barquinho e um garfo de três pontas.

Francis Drake, o herói inglês ou americano, é o responsável pelo fato do Reino Unido ter tanta ilhota espalhadas pelo mundo e a Espanha nada além das Canárias e ilhotas ao norte do Marrocos, territórios tão fudidos que nem Drake fez questão de ir conquistar—aí seria humilhação demais (na verdade, deixar esses territórios porcarias para os espanhóis já era a maior das humilhações).

Drake explorou cada canto da Terra e do Inferno caçando espanhóis, e assim mapeou muita coisa. Sua paciência de permitiu mapear as 500 ilhas do Caribe as 400 ilhas canadenses na América do Norte, cidades como Santo Domingo e Cartagena das Índias. Drake deu a volta ao mundo descobrindo 10.000 ilhas e mapeando-as, fundando 300 cidades e deixando 70 filhos.

Lutou durante a Guerra das Malvinas, vencendo Maradona num duelo de sabres de luz em épica batalha.

Morreu de disenteria depois que comeu uma coxinha de frango no Rio de Janeiro...

Passagem de Drake[editar]

Francis Drake descobriu o Oceano Antártico e batizou aquele inferno entre a Antártida e o Chile de Passagem de Drake, apesar de nunca ter passado por ali, porque preferiu, lógico, usar o já patenteado Estreito de Magalhães -- que atualmente, devido ao intenso tráfego de navios pela região, tornou-se conhecido como Arrombado de Magalhães.

Legado de Drake[editar]

O azarado escapadetodososacidentestodahora Nathan Drake, protagonista da série Uncharted diz ser descendente desse explorador, mas como a mentira não deu certo ele teve que virar um assassino azarado que cai de trens, foge de helicópteros, cai de cabos de aço, entre outros gatos pretos, só para ganhar um tesouro (mas o tesouro está sempre amaldiçoado, por isso ele está sempre correndo pra caralho das confusões que provoca).


Marco polo travel.jpg Exploradores

Américo VespúcioCristóvão ColomboEdmund HillaryFernão de MagalhãesFrancis DrakeHernán CortésJacques CartierJames CookMarco PoloPedro Álvares CabralRoald AmundsenVasco da Gama