Frango a frufru

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Você quis dizer: Frangalho Cquote2.png
Google sobre Frango a frufru

Cquote1.png Você quis dizer: Macumba para conquistar o Professor Girafales Cquote2.png
Google sobre Frango a frufru
Cquote1.png Eu fiz um prato que modéstia parte, parece feito por um grumete. Cquote2.png
Dona Florinda sobre sua ignorância Frango a frufru
Cquote1.png A senhora quis dizer gourmet. Cquote2.png
Professor Girafales corrigindo a Dona Florinda
Cquote1.png É... isso mesmo. Hã... venha, sente-se, enquanto sirvo à mesa! Cquote2.png
Dona Florinda contornando a situação

Frango a frufru foi um prato finíssimo preparado pela Velha Coroca do 14 para comemorar o quinquagésimo aniversário do Mestre Linguiça.

Origem do prato[editar]

O frango logo após ter saído do forno.

O prato foi inventado pela, na época pobretona, Valdirene do Frango, que tinha um franguinho que se chamava Frufru. Até que um dia ela ficou com muita fome e na geladeira só havia mandioca e temperos, então ela matou Frufru, enfiou a mandioca e os temperos dentro do cu dele e criou o prato.

Ela gostou tanto do sabor que vendeu a receita para um restaurante mexicano e foi assim que o Frango a frufru fez sucesso em todo o México.

Frango a frufru, o aniversário do Professor e o desastre[editar]

A velha carcomida mamãezinha linda do Quico prestes a servir o Frango a frufru para o tobogã de salto alto mestro.

Um certo dia, Dona Florinda com seu típico humor de limão azedo, vê Chaves e Chiquinha cantando e perambulando animados por toda a vila. Ela que detesta ver gentalha feliz, resmunga a eles o porque de tal animação e eles dizem que é porque o Professor Girafales os haviam soltado mais cedo da escola porque era aniversário dele. Ao saber disso, Florinda fica toda boba e se anima para fazer uma festinha a dois para seu amante pretendente.

Ela liga para ele, prepara o franguinho, coloca velas à mesa para simular um jantar romântico, coloca uma lingerie toda sensual para ser a sobremesa do jantar e fica a espera do Professor chegar. Quando ele chega, eles começam com aquele papo bobo de apaixonados, com Dona Florinda muito nervosa para uma possível noite de amor com a Girafa do Girafales, fazendo ela errar a pronuncia da palavra gourmet, pela errônea palavra grumete.

Após os cumprimentos, Girafales se senta à mesa e começa a paquerar a Macarrão com Pernas Dona Florinda enquanto ela se preparava para servir o frango, mas aí alguém bate na porta e para a tristeza do casal eram Chaves, Chiquinha e a Bruxa do 71 fazendo uma surpresa nada agradável a eles. Eles penetram na festa dizendo que queriam parabenizar o Encanamento de um quilômetro e a Bruxa do 71 fez até um bolo de chantilly puro para eles. Sem terem mais o que fazer, o casal convida a galera de penetras para jantarem.

Enquanto Dona Florinda ia na cozinha para colocar mais pratos na mesa, o morto de fome do Chaves tentou comer o frango sozinho, mas Chiquinha o impediu. Depois ele tenta pegar o bolo, mas Chiquinha também o quer e ambos puxam o prato até que Chaves acerta o bolo na cara de Florinda. Ela que é toda valentona se prepara para bater nele, mas ele foge e acaba derrubando a mesa e acabando com o precioso Frango a frufru.

E esse foi o fim do franguinho, sendo que no mesmo dia Florinda resolveu que iria abrir um restaurante, mas acreditando que foi o Frango a frufru que lhe deu azar no seu jantar à luz de velas, ela jurou jamais colocar o frango no menu de seu restaurante.