Frangolino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kanji Galo.jpg Frangolino é uma ave!

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas! (ou não)

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Frangolino.
...ruh, rah, ...ruh, rah!

Cquote1.png Esse bicho não cala a boca não?!! Cquote2.png
você puto com o falatório do Frangolino, ao invés de mudar de canal ou desligar.

Frangolino ou do original frangona Foghorn Leghorn é um galo que faz parte do estranho grupo de bichos Looney Tunes, ele é quase do tamanho de um peruzão e vive cantando uma música estranha que termina em ruh, rah, reih, ou algo assim. Seu melhor amigo, se é que se pode dizer assim, é um cachorro que é treinado para cuidar do galinheiro, e justamente por isso o Frangão não o deixa em paz, pois acha que quem deveria ser o pegador rei das galinhas e cuidar delas é ele.

Passatempos[editar]

Demonstração de carinho de Frangolino para com seu amigo cachorro.

Essa corpulenta ave tem várias ocupações: pegar o cachorro desprevenido pelo rabo e enchê-lo de pauladas na bunda. Pintar a língua desse mesmo cachorro, jogar bomba na casinha desse mesmo cão lazarento, deixar o cachorro pendurado pela coleira quando está preso, etc.

O cachorro devolve as brincadeirinhas inofensivas à altura, pra ver se o galo para, mas não adianta, até já armou pro Frangolino casar com a galinha mais velha e feia do galinheiro, nem isso resolveu a rusga.

O pior não foi ele se casar com essa galinha magricela, pior foi quando o labrador conseguiu vestí-lo de franga e casá-lo com outro galo...

Só de encarar uma galinha dessas, Frangolino já deve ser o rei do galinheiro.

Frangolino também foge de um gavião filhote muito mala que não passa do tamanho de um micro pênis pintinho, mas acredita ser o fodão e para fazer o galo pagar um pouco dos seus pecados, o cachorro (que parece não ter nome), ainda ajuda o gaviãozinho mala a capturar o Frangolino.

Isso porque o cachorro é bem na dele, mas o penoso não o deixa na paz nem com reza braba, galinha preta e vela.

Objetivos[editar]

É difícil saber se esse galo tem alguma finalidade na vida, mas se levarmos em consideração os objetivos inúteis da maioria da bicharada Looney, é melhor até ele não ter, bem pode-se dizer que talvez ele consiga matar o cachorro aos poucos, ou morrer pelas mãos patas dele, ele tenta ajudar na educação do filhote daquela mesma galinha feiosa que além de tudo é mãe solteira. Esse pinto já é bastante inteligente, justamente por não ser filho do Frangolino, mas assim mesmo ele faz a figura de pai pro pintinho que é um misto do Piu Piu com o Galinho Chiken Litle(esse é da Disney, mas que seja). Na verdade esse pinto nem incomoda, só gosta de estudar diferenre de você e eu, quando o Frangolino tenta ensinar algo, ele já sabe. Esse franguinho é bem menos chato que o gavião filhote, ao menos não é tagarela, e nem vive querendo por pintos enormes na boca.


250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.