Frankfurt am Main

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Frankfurt)
Ir para: navegação, pesquisa
Bismarckpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.

Cquote1.png Você quis dizer: Dinheiro Cquote2.png
Google sobre Frankfurt am Main

Cquote1.png Eles ser muito bom negociadorrres... Cquote2.png
Borat sobre mercadores de Frankfurt

Arranha-céus de Frankfurt, o orgulho da cidade

Frankfurt am Main, ou simplesmente Frankfurt, é conhecida como a capital dos negócios da Alemanha, pois nela se negocia de tudo: Cerveja, porco, chucrute, repolho roxo, batata, etc. Localizada no estado de Hessen, possui o maior aeroporto da Alemanha e o maior acervo de obras do grande piadista alemão: Johann Wolfgang von Goethe.

História[editar]

Os romanos formaram uma colônia em Frankfurt com o objetivo de se infiltrarem no exército Bárbaro (pouco antes da Queda do Império Romano do Ocidente) e virar a casaca na hora da guerra. Porém, os Bárbaros pensaram nisto antes e acabaram sendo melhor sucedidos, obrigando os romanos a abaixarem as orelhinhas e ficarem quietinhos.

Economia[editar]

Frankfurt a noite: nem de noite o comércio fecha as portas

Em Frankfurt fica a sede do Bundesbank, o qual armazena todo o faturamento da Oktoberfest (43% do dinheiro que entra na Alemanha). Frankfurt é, também, a sede econômica da União Européia, movimentando, assim, mais dinheiro.

Com tanto dinheiro em movimento, a sociedade de Frankfurt, diferente da maioria alemã, é muito consumista. Levando este fato em conta, a principal atividade desenvolvida nesta cidade é o comércio. Frankfurt é uma cidade onde se comercializa de tudo: porcos, vacas, galinhas, cerveja, batata, chucrute, etc. No início do século XX, Hitler proibiu o comércio de mulheres, afirmando que este tipo de comércio estimulava a heterossexualidade. Esta vetação é mantida até hoje sem motivos aparentes.

O apego ao comércio é tão grande que acabou se fundindo com o sentimento de superioridade alemão, o que resultou nas duas maiores construções comerciais alemãs: Commerzbank Tower e MesseTurm.

Torre de transmissão de Frankfuft, um dos patrimônios mais visitados da cidade

O comércio é estimulado pela propaganda e Frankfurt não poderia deixar de ter uma das maiores torres de transmissão da Alemanha, que, é claro, não poderia deixar de lado a famosa culinária alemã, contendo um restaurante chique dentro.

Transportes[editar]

O maior aeroporto da Alemanha se localiza em Frankfurt, onde, inclusive, Lula estacionou o Aerolula durante a Copa do Mundo de 2006.

Cultura[editar]

A cultura é basicamente voltada ao comércio, porém há museus e bibliotecas na cidade. A maioria delas ressalta o grande piadista alemão Goethe, o mesmo que ajudou Ernest Scribbler a criar a piada mais engraçada do mundo (The Funniest Joke of the World).