Franklin, a Tartaruga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Babyashaus.jpg Este artigo se trata de um réptil!

Ele pode ser um dinossauro ou uma lagartixa, adora tomar sol e foi morto para virar bolsa de perua!

Franklin! Que fofinho!

Cquote1.png Mamãe, eu quero assistir o Flankrin, me deixa eui assistir o FLANKRIN! Cquote2.png
Guria Retadada sobre Franklin
Cquote1.png Franklin vai ao Puteiro. Cquote2.png
Narradora do Franklin sobre o episódio final do Franklin

Franklin, a tartaruga é um desses desenhos infantis tirado de algum livro supostamente infantil onde mostra a aventura de uma tartaruguinha e seu desenvolvimento de vida até a fase adulta.

Como é o seu programa?[editar]

Franklin é brasileiro e gosta de futebol.

Começando a falar sobre a sua cidade em que Franklin e os outros animais vivem, chama-se Woodland, um lugar calmo onde animais de diversas espécies convivem juntos, sem violencia, sem mulher gostosa, sem sexo, sem porra nenhuma por ser um desenhosinho infantil. Tecnologia existe, mas é raramente usada na série e os personagens sabem conviver pacificamente com a natureza e que adora um baseado legal.

Franklin e seus amigos são crianças (ou melhor, filhotes) com idade aparentemente entre seis e nove anos. A irmãzinha de Franklin, Harriet, tem apenas dois. Os personagens costumam se divertir brincando, desenhando e vivendo aventuras.

Os personagens existentes nesse desenho[editar]

Este é mais um desses episódios em que Franklin brinca de pirada na colheita de Maconha do Sr. Castor
Franklin brincando com uma abobora no dia do Halloween
  • Franklin (Noah Reid) - O jovem tartaruga que já sabe contar de dois em dois e amarrar os sapatos é a estrela do show, embora seja o mais retadado de todos conforme prescrito.
  • Harriet (Bryn McAuley) - A irmã mais nova de Franklin as vezes o irrita acidentalmente, mas os dois de amam muito, embora brigam mais do que brancam, até eles completarem 14 anos onde ficarão mais amigos do que eram.
  • Sr. Tartaruga (Richard Newman) - Pai de Franklin e Harriet. Um tartaruga gentil que é ótimo em consertar coisas, mas quando o Franklin apronta na Escola, ele aplica uma varada na buinda no Franklin e o põe sentado no milho, mas essas cenas forão proibidas de ser exibidos para não assustar as criancinhas que assistem isto.
  • Sra. Tartaruga (Elizabeth Brown) - Mãe de Franklin e Harriet, embora a Harriet não é filha genética do Sr. Tartaruga, o que parece que rolou alguma traição entre o casal.
  • Vovó Tartaruga (Corinne Conley) - Mãe do Sr. Tartaruga e avó de Franklin e Harriet. A Vovó Tartarugo é o único membro da família cuja profissão já foi revelada na série: ela é professora de piano e também uma porofessora de Sexologia, mas estes episódios só aparecerão em 2020.
  • Urso (Luca Perlman) - Um jóvem urso com um enorme apetite, mas o sujeito mais gentil e amigável do mundo. É o melhor amigo de Franklin, amigos bem intimos na verdade.
  • Beatriz (Kristen Bone) - Irmãzinha do Urso e a melhor amiga de Harriet, sempre com suas briuncadeirinhas com seus brinquedinhos eletrónicos que brincam a sós.
  • Dra. Urso (Mari Trainor) - Mãe de Urso e Beatriz e a médica da cidade, mas que o Franklin sempre odeia ir lá quando é dia de tomar as suas vacinas.
  • Caracol (Kristen Bone) - Um dos melhores amigos de Franklin, um sujeito simpático, mas muito lento. O Caracol é o único dos amigos de Franklin que aparentemente não possui família nem casa, sendo um mendigo de rua que necessita se esmolar para sobreviver, embora no desenho mostra que ele é apenas adotado em uma família qualquer.
  • Castor (Taylor McMi) - Uma jovem castor que adora brincar e está sempre de bom humor. Ou quase...
  • Sr. Castor (Adrian Truss) - Pai de Castor e um grande carpinteiro. Construiu a casa na árvore onde Franklin e os outros gostam de brincar, além de uma grande plantação de maconha muito bem lucrativo.
  • Raposa (Stuart Landrell) - Outro dos amigos de Franklin, o Raposa pensa que é um sujeito esperto, mas as vezes acaba se metendo em enrascadas, como na vez que viu as menininhas peladas tomando banho, levou 3 dias de castigo pela sua espionagem, mas essa cena foi censurado por ser uma sena muito Furry para as criancinhas.
  • Sr. Raposa (Paul Haddad) - O pai do Raposa dirige o ônibus escolar e sabe contruir muitas coisas legais usando sucata, embora muitas vezes ganha multa por dirigir bebado ou estar sempre acima da velocidade permitida nas estradas.
  • Ganso (Olivia Garratt) - Outra amiga de Franklin, adora dá para ele na noite, mas isto só verão num episódio futuro.
  • Sra. Ganso (Catherine Disher) - Mãe da Ganso, trabalha na livraria, praticava brincadeirinhas adultas com o Franklin quando não havia os seus pais de perto.
  • Lontra (Sophie Lang) - Uma das amigas de Franklin. adora brincar na água com ele. Deixou o show na segunda temporada pois os pais manifestarão ao ver algumas cenas picantes com o Franklin, sendo proibida de ser exibido.
  • Guaxinim (Jamie Haydon-Devlin) - Um dos amigos de Franklin menos vistos. Aparece apenas em alguns episódios, pois é ele quem vende o bagulho que o Sr. Castor planta.
  • Sr. Guaxinim (Dan Lett) - Pai do Guaxinim e é o policial da cidade. Garante sempre a segurança de todos, mas quando alguém comete algum crime, basta apenas se explicar porque fez isto e ele te perdoa na hora.
  • Sr. Toupeira (William Colgate) - Um simpático e otimista toupeira que possui uma loja no centro e gosta de jardinágem. Está sempre alegre e gosta de ajudar a comunidade, catando lixo no chão e ajudando na colheita da Maconha com suas habilidades de afofar a Terra.
  • Sr. Coruja (James Rankin) - O esperto e paciente professor de Franklin e seus amigos. Sempre tem algo a ensinar, mas que também adora encinar mesmo são as suas alunas quando os meninos ficam brincando.
  • Sr. Texugo (Neil Crone) - O carteiro da cidade, que adora ler as fofocas escritas nas cartas, mas ninguém na cidade percebe mesmo.