Frederico Westphalen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Mafiapre.jpg PORCA DESCICLOPÉDIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Frauleinpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.

TimedaPolônia.jpg Artykuł ten jest polska!

Frederico Westphalen joga The Crims e Tibia todo dia, não sabe pronunciar seu próprio nome de 250 consoantes, enche a cara no bar de leite, adora checar putas, não pode ir pro espaço e odeia comunistas.
Se você vandalizar, Marie Curie vai lhe mandar pro Corredor Polonês!

Frederico Westphalen Barril.
Fw flag.JPG
Bandeira
"Eu voltar pra Frederiiicooo Wetsphaaaaaleeeen", caraleo!
Hino "Eu voltar pra Frederiiicooo Wetsphaaaaaleeeen"
Local link={{{3}}} Rio Grande do Sul É um enclave do Vaticano, dentro de um enclave alemão em território brasileiro, sob domínio italiano.
Idioma Cheba-Burguês
Geografia
Clima Péssimo ao abastecimento de energia elétrica.
Locais de referência O município vizinho de Iraí.
Economia Pedras. Roça. Fibra que dá câncer.
Produtos exportados (...)
Política
Governo
Nuvola apps core.png
Igreja e cartéis de donos de posto de gasolina.
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
O bispo acumula os cargos de bispo e prefeito.
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
O concelho de mães desocupadas e católicas.
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
-O cara que canta "Eu voltar pra Frederiiicooo Wetsphaaaaaleeeen".

-Velha Nicle.

Esporte símbolo Campeonatos de som automotivo no centro da cidade.
Santo local Tony Ramos

Frederico Westphalen tem esse nome por causa de um vendedor de barril chamado Frederico e por causa da região da Alemanha chamada Nordrhein-Westfalen. A região, embora situada aparentemente dentro do Brasil, é um enclave ítalo-alemão subordinado politicamente à região de Nordrhein-Westfalen e ao Papa.

Como a bandeira do Nordrhein-Westfalen tem as mesmas cores da bandeira da Itália (só que deitada), muitos italianos se mudaram para a região no começo dos anos 1920. A princípio, os habitantes (alemães e italianos) viviam em harmonia


História[editar]

Região de westpfalen (assim mesmo, com f) que exerce autonomia sobre Frederico Westphalen, através da igreja.

Tudo começou quando um desconhecido de nome Frederico, que saíra de Iraí e ia para Seberi, carregava um barril nas costas e tentou vender ele a um padre para seguir viagem. Posteriormente, devido ao isolamento geográfico, Hitler e Mussolini usavam os fundos da igreja daquele padre para planejar as estratégias bélicas do Eixo, durante a II Guerra. Foi também para Frederico Westphalen que Hitler mandava os poloneses assim que conquistava terras da Polônia. Dessa maneira, fica explicada a presença desses três tão distintos (pelo menos atualmente eles se acham) povos em uma região tão, digamos, pequena.

* Ingredientes

   * Para a massa:
   * - 12 ovos (claras e gemas separadas)
   * - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
   * - 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
   * - 1 xícara (chá) de leite de cabra fervendo
   * - ½ colher (sopa) de fermento em pó
   * Para a calda:- ½ vidro de leite de coco (100 ml)
   * - 2 xícaras (chá) de leite
   * - 14 colheres (sopa) de açúcar
   * - 250 g de coco ralado fresco ou desidratado
   * Para a montagem:
   * - Pedaços do bolo molhados e cobertos com coco ralado
   * - Papel alumínio cortados na medida de 25 cm x 25 cm

Porém, no fim dos anos 30, o Führer e o Fascista divergiram a respeito do barril comprado daquele vendedor, Frederico. Mussolini queria usá-lo para guardar vinho e Hitler para beber chope. Para resolver o impasse, decidiram que o Barril seria usado para água, e que Mussolini poderia mandar um punhado de patrícios para colonizarem de vez a região e transformarem numa metrópole, ja que os alemães estavam alles kaputt.

Embora consensual, essa decisão deixou o emo Hitler muito depressivo, tendo sido decisiva para perder a segunda guerra. Para que não houvesse dominação da região por parte dos soviéticos, o Vaticano interveio e está segurando as pontas até hoje.

Como a Igreja Católica concentra quase todas suas forças sobre Frederico Westphalen, ta explicado porque ela não manda mais tanto assim no mundo, como era antigamente.

Atualmente, o bispo local acumula os cargos de chefe de estado e chefe de governo. O poder legislativo é predominantemente feminino, e se reúne na igreja aos domingos de manhã. Existe também prefeito e vereadores eleitos, mas o real motivo da existência deles é manter relações pacíficas com o Brasil (isto é, manter relações, acordos e se comportar como os políticos brasileiros, para enganar o povo) afinal Frederico Westphalen fica dentro do Brasil, embora não pertença a ele.

Até hoje, algumas características comprovam tudo isso. Entre elas, o fato de ser uma cidade que ninguém sabe onde fica, mas os moradores de lá, que também nimguém sabe da existência destes, afirmam com unhas e dentes que esta cidade fica no antigo estado do Rio Grande do Sul, atual Estados Unidos do Sul.

A cidade só é conhecida pelos sacoleiros do Paraguai que moram nas demais cidades gaúchas por que os ônibus passam pela BR-386, a rodovia mais esburacada e remendada do estado. E o idiota que aqui vos fala, fala com muita certeza, pois toda sexta feira paramos no posto 34 e eu aproveito para comer um pastel e tomar uma latinha de Coca para depois seguir viajem com aquela dor de barriga bagual até Ciudad del este (Cá entre nós, os outros passageiro reclamam, mas até hoje não sabem que o perfume do ônibus sou eu que faço).

Ah! A igrejaaa[editar]

A igreja é bonita, o boteco é mais ou menos, mas é certo que este vilarejo possui os dois requisitos essenciais de uma vila, que é uma igreja e um boteco.

Aliás, tudo nesta cidade gira em função da igreja, nenhum prédio pode ser maior que ela, (é um marco arquitetônico) e todos precisam ir a missa para se comunicar com os demais frequentadores da igreja sobre os fatos e as vidas alheias.

Curiosidades[editar]

Embora seja pequena e desconhecida, a princesinha do médio alto uruguai possui tudo aquilo que existe de ruim nas grandes metrópoles: Viaduto, Favelas, Roubo de Carros, também, como não pode faltar, tem "POLITICOS" que tentam de qualquer forma (ou custo.. $$$) chegar ao poder.Várias pessoas famosas moram aqui. O Leôncio do pica pau é gerente, diretor e claro, meio dono de um frigorífico que abate gatinhos que já foram cheirados. Ele usa um pseudõnimo, e já foi político, atuando como vereador. Tentou ser prefeito, mas o bispo não permitiu. E o Administrador Malvado trabalha pra ele. Charles Bronson também mora na cidade, mas por aqui ele tem uma oficina e se dedica aos carros antigos. O Bradock possui uma imobiliária e Joseph Ratzinger uma lanchonete bem próximo á Igreja (o que faz muito sentido).

A grande capital, Frederico Westphalen, possui uma grande anciã imortal como símbolo da modéstia e educação. Anciã essa, chamada de Nicle, Véia Nicle, Nicre, Veia Desgraçada, Fia da Puta, Veia Chata, Diabão, Raivosa da Havaiana de Pau, Guardachuvada nas costa. A Véia Nicle (ou como preferir), se encontra em diversos locais da cidade conforme o horário, caso queira levar uma bica na canela, vá ao Banco do Brasil, Banrisul, ou Restaurante Sanpa, é certo que essa desgraça estará em algum desses lugares para te encher o saco.

Economia[editar]

A economia de Frederico Westphalen se dá principalmente pelo comércio de indulgências da igreja católica, ainda nos moldes como era feito antes da Reforma Protestante, o que gera muito dinheiro.... Para a igreja é claro. Dinheiro este que vem principalmente do Dono de um botequinho do "centro", que paga 20% da renda da igreja e ainda dá uns cascudos nos rebeldes que não querem pagá

Educação[editar]

Educação vem de berço.

De todo modo, Frederico Westphalen possui a maior universidade comunitária do sul do mundo, onde mesmo sem passar no vestibular você pode prestar o curso escolhido, desde que tenha money, uma extensão Virtual da Universidade de Oxford, e um puxadinho da Federal de Santa Maria, ah, também um colégio agrícola, um colégio de Freiras(ou não), e uma pá de escolas estaduais e municipais.

Além disso, nas escolas é realizada a tortura, para ilustrar, na escola que não tem o nome de Roncalli e nem de um índio que morreu chupando o próprio pau, existe o famoso ato de chicotear alunos na sala dos professores caso eles não paguem a agenda que supostamente teriam comprado, (logicamente não distribuíram a agenda para todo mundo ser obrigado a dar os 5 reais da cachaça da diretora).

Carnaval == == Feira[editar]

Em 2010 teve o em "Fidirico", conforme ouvia-se junto ao super mega ultra big Trio Elétrico, um baita festão de Carnaval, coisa linda de ser ver, os artistas que estão bombando na atualidade: Armanhindo e Molejo! Um dos organizadores do evento resumiu:"O pessoal achava que viria Ivete Sangalo ou Cláudia Leite, mas nós surpreendemos! Fomos além das expectativas! Faziam 25 anos que estava tentanto trazer o grupo Molejo!" Armandinho veio numa cadeira de rodas e com um tubo de oxigênio amarrado nas costas. Novamente um dos organizadores esclareceu: "Ele fumou muita folha de bananeira! Além disso, como não tínhamos muita grana, tivemos que contratar ele mesmo pois este grande artista não cobra nada, somente exige qe uma ambulância equipada com oxigênio busque ele em casa e o leve após o mega show!" Esta cidade também faz de vez em quando uma "mega" feira, conhecida como Expofred, onde além de não ter nenhuma empresa de fora da cidade, os visitantes também são todos moradores da mesma, e os shows, a os shows são um show a parte, ingressos a preço de espetáculos internacionais e artistas de fundo de quintal, e ainda fazem a área VIP (vim do interior de Palmitinho), esse é só pra quem "pode", ou seja, quem quer aparecer.