Fresco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Para economizar palavras: aí está o fresco.

Cquote1.png Você quis dizer: Frescobol. Cquote2.png
Google sobre Fresco
Cquote1.png Você quis dizer: Fresno. Cquote2.png
Google sobre Fresco
Cquote1.png Seguinte, eu só criei a lei da Frescura gay e os cara faz sensacionalismo pô! Cquote2.png
Jair Bolsonaro sobre frescura
Cquote1.png Coisa de fresco, tchê! Cquote2.png
Gaúcho dos bem "macho" dando a bunda sobre esse artigo.


Fresco é qualquer coisa que refresque, seja vento, líquido frio (jogado para dentro ou para fora da carcaça), roupa leve... mas em um sentido abstrato, fresco significa aquela pessoa que tem modos de biba afetados e um jeito sensível de se expressar.

Líquido[editar]

Não pense agora em nada fervido ou termal, calor não combina com líquido fresco. Se o líquido não for ingerido, pode ser moderadamente fresco desde que ele deslise pelo corpinho de forma suave para refrescar do calor e limpar, claro e preferencialmente estamos falando de água. Já indo para dentro a frescura é mais importante, embora fresco não seja gelado. Água fresquinha é aquela coisa que faz bem até pra alma... ingeridos, outros líquidos frescos tem o mesmo efeito mas no geral precisam de uma quantidade maior pra refrescar a goela do ingestor.

Gasoso[editar]

Ai, tô uma baleia! - exemplo de frescura em excesso.
Vento fresco, roupa fresca, bocetinha moça fresca...

Ora, o vento que trás principalmente oxigênio, e se ele for brisa no geral, sempre é fresca, e parece que enquanto ela acaricia, é acariciada, um vento mais forte pode ser fresco mas, se esfriar demais já passa a não ser fresco mais e sim macho cortante. Isso são apenas para os alísios, os furacões, tufões, tornados e ciclones, não podem jamais ser frescos, embora muitas vezes recebam nomes femininos. A pessoa não precisa esperar por uma brisa ou vento alíseo para alisá-la com frescor: não é tão bom quanto mas, use algo como abanador, de preferência um leque para combinar com sua fresca figura.

Sólido[editar]

Aí está um bem fresco pegando mulher.

Fresco sólido não pode ser gelo, uma vez que fresco não é necessariamente gelado, o que se encaixaria nisso seriam aquelas figuras saltitantes e alegres do tipo Aloka, embora muita deles pareçam ser de material pouco resistente e portanto pouco sólido mas é o que mais se aproxima do que seria frescor sólido. A frescura pra ser excessiva nesse caso nem precisa você ver um grupo de figurazinhas saltitantes ao passo pula-pula veadinho todas entoando canções, não, não, uma sozinha já pode ter frescura em excesso. Vide Aloka citada acima. Se você suporta mais frescura do que aquilo, pode ser graduado em paciência.

Roupa fresca[editar]

Isso apenas me faz pensar em gostosas com roupinha meio solta e translúcida mas, se você quiser colocar em sua grife umas peças definindo ao comprador como artigos frescos pode ser uma grande jogada de marketing uma vez que você vai atrair o purpurinado grupo GLBT ou GLS como queira e essas criaturas exóticas gastam com roupa mais do que tudo, já se você, seu pai ou sua mãe, sei lá, quem for o dono do estabelecimento, for homofóbico é uma péssima ideia colocar um nome assim numa sessão qualquer da loja, melhor então, artigos de Verão, roupas leves ou algo assim.

Fresco[editar]