Fritz Lang

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Fritz Lang foi um cineasta teuto-germânico-austríaco da Bavária, nascido em Viena, um dos expoentes do Expressionismo Alemão, que foi um movimento cinematográfico artístico com sérios problemas mentais e sociais, e com problemas de fala já que eram mudos.

Dos expressionistas, Fritz Lang foi o mais sóbrio. Ao contrário de seus amigos F. W. Murnau e Robert Wiene, Lang não gostava muito de fazer filme de terror. Ele gostava mesmo era de reduzir o ser humano a nada.

Seus maiores clássicos são Mister M, sobre um maníaco pedófilo e vampiro de Dusseldorf que fazia números de mágica enquanto atraia criancinhas e que teve seu julgamento, e Metropolis, um filme de 7 horas sobre a cidade do Superman um mundo futurista, dividido em camadas, onde os ricos cada vez ficam mais ricos e os pobres cada vez ficam mais pobres, e o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce, por isso os pobres moravam no subsolo.

Outro filme que Lang fez foi Os Nibelungos, sobre os Nibelungos, em homenagem a Wagner, que por sua vez havia homenageado Siegfried.

Fritz fugiu da Alemanha na Segunda Guerra Mundial porque Hitler queria obrigá-lo a fazer um filme sobre sua vida: Hitler, o homem do povo.

Ver também[editar]

"Este esboço é sensitivo à Força.
Edite-o para impedir que ele vá para o Lado Negro da Força.
Dercy gonçalves.JPG Um artigo sem imagens deixava Dercy muito puta!
Essa merda de artigo possui poucas ou nenhuma imagem, cacete!. Adicione novas imagens no artigo aí, porra!
Statuette.jpg