Front Mission

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso tutorial de wikificação! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...
Virtualgame.jpg Front Mission é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, mais um hentai de Dead or Alive está sendo produzido.


Cquote1.svg Missão Frontal Cquote2.svg
Google Translator sobre Front Mission

Front Mission é um RPG tático, e o primeiro jogo da série de mesmo nome, feito pela Square (atual Square Enix) onde você controla Wanzers (um Robô de batalha, controlado por um personagem), e os personagens tem suas histórias, unindo-se pelo destino. Um grupo de pessoas que, fingindo ajudar Lloyd à encontrar sua amada noiva, ou querendo acabar com a guerra, mas na verdade querendo dinheiro, vão se unindo com o decorrer do jogo. O jogo foi inicialmente lançado para Super Famicon, em 1995, teve remakes para Wonder Swan Color em 2002, para PlayStation em 2003 e para Nintendo DS em 2007.

Enredo[editar]

Em 2090, o oficial Lloyd Clive (Royd para os otacus) e seu fiel escudeiro Ryuji Sakata, da OCO (Organização dos Condenadores de Orifício), infiltram-se junto com a noiva de Lloyd, Karen Meure, na Ilha de Huffman, pertencente a USN (United States of New Continent), no Distrito de Larcus. Os três, mais um soldado da OCO estavam investigando um depósito de armamentos, quando Karen é emboscada por Driscoll (o vilão extremamente apelão, principalmente no começo) e esse, num ataque só, destrói todo o Wanzer de Karen. Lloyd e sua equipe derrotam os vilões (menos Driscoll, que sempre foge), e então, o depósito explode, gerando uma repercussão internacional e causando a Segunda Guerra Huffman, entre a OCO (ui) e a USN, que como seu coincidentemente semelhante, gosta de tretas. Lloyd e Sakata são dispensados da OCOGDF (Organização dos Condenadores de Orifícios Grandes, Deliciosos e Fortes). Lloyd tem que se sustentar lutando em Coliseus (de Wanzers), até que é chamado por um Coronel da OCO chamado Olson (que é um cara muito estiloso) para integrar um grupo de mercenários chamado Canyon Crows, e chegando lá, para sua surpresa, encontra Sakata, que tem um pai rico mas ainda sobrevive assim, e Natalie, uma patricinha filha do Senador Blakewood. Lloyd não pensa duas vezes, e decide entrar no grupo por dois motivos: Irá ter a chance de matar Driscoll, seu inimigo, e de tirar a barriga da fome, porque lutador de coliseu não dveve ganhar lá essas coisas... A história segue, você vai incorporando alguns personagens novos com o decorrer do jogo, vai upando levels, vai melhorando os wanzers e vai procurando Karen.

Que diabos é um Wanzer?[editar]

Um Wanzer é um robô de batalha, utilizado no futuro (o jogo se passa em 2090). Vem do termo alemão wanderpanzer, que significa Tanque que anda. Os Wanzers são compostos de quatro partes: corpo, braço esquerdo, braço direito e pernas. Cada parte dessa pode ser alterada no Shop, que em toda cidade você encontra, até em acampamentos militares, o vendedor hippie te vende peças. Mas várias partes são importantes, como itens, que podem restaurar o hp das partes danificadas, computadores, que aumentar a facilidade do manuseio dos wanzers pelos pilotos, e mochilas, que diminuem o peso do wanzer. O Wanzer também tem a relação Weight/Power, ou seja, Peso/potência, o corpo geralmente dá a maior parte da potência, mas alguns modelos de pernas podem auxiliar nisso, e a mochila também. A proporção peso/potência deve ser de 1 pra 1, ou menos, o cara nem te vende as peças caso o peso exceda a potência. O Wanzer ataca com armas de variados tipos. Existem armas de vário tiros (4 ou 5), armas de um tiro só, porém com a precisão maior, armas que já vem embutidas no braço, armas de longo alcance, como lança-mísseis equipados como armas manuais ou nos ombros. Existem alguns tipos de tonfas para o combate corpo-a-corpo e também só o braço do wanzer mesmo.

Personagens[editar]

  • Lloyd Clive: Um cara estranho (tem um rosto bem afeminado), que é um ex-oficial da OCO, teve seu amor "morto" pelo vilão do jogo e tem sede de vingança. Como lutador, é um pouco equilibrado, tendendo pra short ou long, e consegue aprender várias habilidades variadas, e mesmo não sendo o cara, geralmente termina com o nível alto, pois participa de todas as missões.
  • Riujy Sakata: Um cara gay (esse sim é afeminado), com cara de gay e emo. É o companheiro (ui) de Lloyd e filho de um dono de fábrica de peças para Wanzers. Apesar de rico, é um mercenário porque quer provar pro pai que é uma moça livre e independente. Como lutador é equilibrado, tendendo pra short e com uma agilidade boa.
  • Natalie Blakewood: Uma patricinha loira, que parece afim de Lloyd, mas percebe que ele só gosta daquela defunta, acaba desistindo de dar em cima dele, e depois é percebida uma quedinha por Keith. Como lutadora, é uma merda, tem as habilidades naturalmente baixas e só volta à ser usada na última missão depois das primeiras.
  • Keith Karabel: É um mercenário com cara de militar americano, e é da USN. Tem o cabelo pra cima, cara de mau e fuma toda hora. Como lutador, é equilibrado, tendo algumas habilidades voltadas para fight.
  • JJ: Joynas Jeriaska é um mercenário negão do olho azul, que usa dreadlocks com detalhes azuis e tem o Wanzer verde com o nome de HunterJ. Vem de uma família pobre, e virou mercenário para ajudá-la. Como lutador, se for bem treinado vira um excelente combatente em short, ganhado habilidades apelonas como duel, que te faz escolher uma parte do Wanzer para mirar.
  • Frederick Lancaster: É um jornalista investigativo que quase vai pro saco devido À uma matéria que gravava. É salvo pelos Canyons Crows e se junta a eles, escrevendo um artigo grande e delicioso no final do jogo. Como lutador, tende a usar fight com mais facilidade (já vem como fighter na missão onde o salvamos).
  • Yang Meihua: Uma oriental gata lutadora de Coliseu, e só aceita entrar para a equipe se for derrotada por Lloyd. Ela afirma que conheceu Karen em um hospital, e que também está em busca de alguém, que é seu irmão. Como lutadora, tem boas habilidades em short, fight e agility, e já entra com um nível maior que o da equipe.
  • Paul Grieber: É um cara doidão que tem cara de quem cheira gatinhos, era um sacerdote mas virou combatente após testemunhar o terror da guerra, e também virou um viciado. Como lutador, é um bom fighter e tem um bom nível de long.
  • Hans Goldwin: É um nerd hacker que hackeou até o computador central do MIT. Vive com um capacete de realidade virtual vendo sabe lá o quê, e ajuda Lloyd a procurar Karen entrando no Google e pesquisando seu nome. Como lutador, utiliza long com habilidade e aprende a habilidade Guide, e no final do jogo, consegue acertar qualquer parte do wanzer inimigo que você pedir, até na mãe do piloto inimigo.
  • Peewie: É um Gordo inútil motorista de um caminhão mais inútil ainda. Apesar de não ser um lutador, o seu caminhão tem uma arma, que quase nunca acerta o alvo, e ainda foge quando está apanhando, foge sozinho mesmo.
  • Gregório Maias: Um marombeiro que era um oficial da OCO, mas como deixou de ser um urso fofo e gordinho, foi expulso, lutando em coliseus para sobreviver. Tem o apelido de Kong, devido à sua semelhança com o primata. Entra pra turminha depois de ser derrotado, e é o melhor fighter do jogo, com uma chance de 101% de dar stun, 103% de double e 102% de ocorrer os dois. Ou dar um double depois de um double.
  • Maury O'Donnell: É uma enfermeira (não, não é um homem) que, após ver a destruição causada pela guerra, decide lutar para preservar a vida de pessoas inocentes. Como lutadora, é ruim pra caramba, você pega ela num nível bem abaixo dos outros e com a habilidade de se destacar em nada.
  • Yang Yeehin: É o irmão perdido de Meihua, já que foi sequestrado aos doze anos para ser treinado pela USN, mas aos quinze foge e é perseguido, e então envia uma carta a OCO dizendo que agora ele queria relaxar, e então a turminha vai atrás dele e o salva. Não parece muito com Meihua, ela tem a pele bem clara e ele é moreno, parecendo da Indonésia ou algo assim. Como lutador, é ágil, tem um bom short e não é um inútil.
  • Bobby Hopkins: É um ex-cabo da OCO, participando de várias operações, e como sobreviveu a vários conflitos, ganhou o apelido de Morte. Vive com sei amigo (aham) vagando por aí e relaxando. É conhecido quando luta com Porunga no meio da rua, por motivos desconhecidos, talvez porque um tenha deixado um oco e na hora de relaxar, não quis. Como lutador, é um shorter apelão, que dá switch em todo o ataque.
  • Porunga: Um Índio que se juntou a Bobby quando o ajudou numa missão, mesmo não sendo um membro da OCO, por não aceitarem índios, apenas ursos peludos. Como lutador, é um fighter de boa qualidade.
  • Ralph: É um véio com um bigodinho estranho, que se junta ao grupo após lutar e ser derrotado no Coliseu. Como lutador, é um fighter apelão e um missiler também.
  • Alder: É um cara do mal, careca, com duas cicatrizes na testa e um bigodinho estranho também. Você o conhece no bar, e esse não aceita a ideia de entrar para a turminha, pois Lloyd lembra seu filho (como pode um cara macho desses tem um filho com cara de afeminado?) numa operação militar. É um lutador excelente, com bons pontos em tudo, mas se destacando em short.
  • Guri Olson: É um coronel da OCO, com cara de coronel mesmo, jaqueta estilosa, óculos escuros e expressão séria, e que manda na bagaça toda. Ele é quem á as ordens de missão para o Canyon Crows, mas depois é descoberto que ele também é um traidor. Então você mete uma surra nele duas vezes, simples.
  • Driscoll: Um cara que parece um corsário inglês, com um penteado que parece aquelas perucas brancas utilizadas naquela época, que usa uma roupa igual à daquela época. Inicialmente, tem uma máquina apelona, contra a qual você não tem chance alguma, chance alguma mesmo. Mas depois, antes até mesmo da missão final, você pode derrotá-lo numa missão onde você retorna ao local da primeira campanha, basta botar o Gregorio e o Hans pra cima dele: O Hans largando o míssil no corpo e o Gregório dando porrada. Sem contar que você ganha mais de 7000 de experiência ao derrotá-lo. Na última missão, ele vira um robô, integrado a um Wanzer gordo e gigante, que nem sai do lugar e é fraco pra caramba. Depois de derrotar a criatura de 999 de HP, Driscoll sai no seu Wanzer grande e gostoso, aí é só mandar qualquer um apelão (Gregorio, Ralph, JJ) pra meter uma surra nele sozinho.
  • Pai do Sakata: Um japonês endinheirado dono de uma fábrica de peças, a Sakata. O lema da fábrica é " Era essa peça que você queria?". Você salva esse maldito em uma ou duas missões, mas depois ele vai embora com o irmão do Sakata, pra outra ilha, de navio.
  • Irmão do Sakata: Um cara com cabelo castanho, ruivo, sei lá, que não tem nada de oriental. Tem um wanzer ruim na última campanha, que é fácil de eliminar como um bot.
  • Senador Blakewood: Um cara bacana, que te ajuda e te dá uma carona num helicóptero gigante até a última missão.
  • Gentz: É um cara estranho, provavelmente um parente distante do E.T. do Panamá. Inicialmente é do mal, toma umas três surras e passa pra turminha do bem. Como lutador, só presta porque tem stun level 3.

Ataques e habilidades[editar]

Existem basicamente três tipos de ataque: fight, ou corpo-a-corpo,short: de curta distância e long: de longa distância (avá) e esses tem suas armas específicas. E suas habilidades também. Os ataques do tipo fight tem como habilidade o Double, onde você golpeia o adversário novamente, o First, onde você ataca primeiro e o Stun, onde o adversário não pode atacar enquanto não se recuperar. Os ataques do tipo Short podem ter três habilidades: O Speed, onde armas de vários tiros tem sua capacidade aumentada, podendo ser acrescidos até três tiros por ataque, o Duel, onde você escolhe a parte do corpo onde queira atirar e o Switch, onde pode-se trocar de armas, caso use duas armas tipo short.

Os ataques tipo Long tem uma habilidade só: Guide, onde se seleciona a parte do Wanzer que queira acertar.

Toda habilidade pode ir até o nível três, e elas são incluídas em cada personagens conforme você os molda.

Lembrando que cada personagem tem tendências, mas você pode mudá-las conforme o tipo de jogo. Por exemplo, Meihua naturalmente tem talento para long e fight, mas na última fase ela estava no level 34 com mais de 8 mil de short.

E o mais engraçado é que todo mundo sobrevive quando seu Wanzer explode, menos Karen, e é impossível o Wanzer inimigo te acertar um tiro, pois ele erra um Robô giagante, imagina se vai conseguir acertar uma pessoa? A proporção de erro é a mesma de acertar um USB de primeira sem olhar.


v d e h
Front Mission logo.png