Fronteversal Irlandesa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
21892694.jpg
97565m.jpg
HA HA! SAVE THE LEPRECHAUNS!!!

Este artigo é irlandês. Ele mora no fim do Arco-Íris, fala Galês misturado com Inglês, bebe cerveja até desmaiar, resistiu aos Vikings e agora aguenta chuva o ano inteiro. Ele sempre usa um chapeuzinho verde com uma fivela ridícula. Ao ir buscar o seu tesouro, procure por um leprechaun que ele realizará um desejo pra você. E ele não é inglês!!

Cquote1.png Na Holanda,as coisas se ajeitam sozinhas não precisam da Fronteversal Irlandesa!! Cquote2.png
Reversão Holandesa sobre Fronteversal Irlandesa

Cquote1.png Não entendi...! Cquote2.png
Carla Perez sobre Fronteversal Irlandesa

A Fronteversal Irlandesa (O primo FDP da Reversal Russa) é uma ferramenta de correção irlandesa, contra argumento de bêbados; quando um dos participantes ainda está sóbrio o bastante para reconhecer o erro, a Fronteversal é usada. Arqueologistas estimam que a Fronteversal Irlandesa for criada em Novembro de 1911. Como seu primo Russo, essa técnica foi usada para contra-argumentar ingleses certinhos, que depois de uma cerveja não aguentavam nem mais um argumento irlandês na sua luta pela independência.

Respeite a Fronteversal Irlandesa ou eu devoro você

Tabela de conteúdo

[editar] Essencia da Frontversal Irlandesa

Enquanto ela foi usada para debater com os Ingleses, isso mais tarde se envolveu na correção das erronêas frases da Reversal Russa; diante do nome Fronteversal. Para começar, para entender a Fronteversal Irlandesa é preciso saber o oposto da Reversal Russa. A Reversal Russa diz que o que geralmente você deveria fazer com/para/em um objeto, que esse objeto faz com/para/em você ("você" precisa estar em LETRAS MAIÚSCULAS e com dois pontos de exclamação em negrito no final!!). Exemplo: Na União Soviética, o jornal lê VOCÊ !!

Agora a Fronteversal pegaria a frase anterior e reordenando as palavras na frase, faz uma frase menos engraçada, mas correta. Exemplo: Na União Soviética, o jornal lê VOCÊ !!, Na Irlanda, VOCÊ lê o jornal.

[editar] Exemplos da Frontversal Irlandesa

  • Na União Soviética, França conquista VOCÊ!!!, Na Irlanda VOCÊ conquista a França.
  • Na União Soviética, TV assiste VOCÊ!!!, Na Irlanda VOCÊ assiste TV
  • Na União Soviética, água bebe VOCÊ!!!, Na Irlanda VOCÊ bebe água.
  • Na União Soviética, o vaso mija em VOCÊ!!!, Na Irlanda VOCÊ mija no vaso.
  • Na União Soviética, a Tesoura corta com VOCÊ!!!, Na Irlanda, VOCÊ corta com Tesouras.
  • Na União Soviética, o chão pisa em VOCÊ!!!, Na Irlanda, VOCÊ pisa no chão.
  • Na União Soviética, o carro dirige VOCÊ!!!, Na Irlanda VOCÊ dirige o carro.
  • Na União Soviética, a casa mora em VOCÊ!!!, Na Irlanda, VOCÊ mora na casa.
  • Na União Soviética, a Grelha cozinha com VOCÊ!!!, Na Irlanda, VOCÊ cozinha com a Grelha
  • Na União Soviética, os sinos tocam VOCÊ!!!, Na Irlanda, VOCÊ toca os sinos
  • Na União Soviética, o Miojo come VOCÊ (sem duplo sentido) !!!, Na Irlanda, a gente não sabe o que é Miojo.

[editar] Uso comum da Fronteversal Irlandesa

Embora o uso da Fronteversal tenha mudado muito comparado com suas origens, ela ainda é usada em alguns casos hoje em dia. Enquanto o uso da frase tenha mudado em um debate com os Russos, ainda pode ser usado como argumento conta alguém que usa a Reversal Russa. Isso corrige a Reversal e faz parecerem burros por destruírem sua dignidade. Já que ela tira a graça da Reversal Russa, a Fronteversal Irlandesa às vezes é chamada de "Tapa Estraga-Prazeres". Um exemplo de uso comum seria:

Fronteversal: Eu vou escutar o rádio. Reversal: Na União Soviética, o rádio escuta VOCÊ" Frontversal: Mas aqui não é a União Soviética. Na Irlanda, EU ou VOCÊ escuto o rádio.

Note o prelúdio da Fronteversal. Em alguns casos, é necessário dizer o motivo disso, ou você estaria somente desrevertendo a Reversal.

[editar] Casos históricos do uso da Fronteversal Irlandesa

Os arqueólogos datam a criação da Fronteversal em 1911. Porém, o primeiro registro de uso que se tem aconteceu em 1949, depois disso são raros os registros de uso, devido ao fato de seu primo russo ser bem mais engraçado.

  • Abril de 1949: Um Irlandês e um Russo foram sentar na mesma cadeira de um barco de imigração para os EUA. O irlandês disse: "Que pena, mas só eu posso sentar na cadeira porque Na União Soviética, a cadeira senta em VOCÊ." O russo acabou indo de pé.
  • Julho de 1956: Durante um jogo de futebol entre Irlanda e Rússia, dois homens debateram o seguinte: "Na União Soviética, a bola chuta VOCÊ!!!, Na Irlanda VOCÊ chuta a bola". Isso resultou em um mal-entendido, fazendo o Irlandês levar um chute nas suas bolas.
  • Outubro de 1967: Durante uma Convenção Mundial de Funcionários de Cafeterias, um funcionário russo disse: "Na União Soviética, o lanche faz VOCÊ!!!", para o qual um funcionário irlandês retrucou: "Na Irlanda, VOCÊ faz o lanche."

O último, e mais bem recordado uso da Fronteversal Irlandesa ocorreu em 12 de Março de 2002:

Durante um encontro da ONU, os embaixadores da Irlanda e da Rússia estavam discutindo sobre um carregamento de batatas que atrasou. O embaixador russo disse: "Na União Soviética, a batata come VOCÊ!!!", no qual o embaixador da Irlanda rapidamente respondeu: "Na Irlanda, VOCÊ come a batata."


v d e h
Na União Soviética as Metodologias de Debate acessam Você!!
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas