Scheisse 05

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Fußballclub Gelsenkirchen-Schalke 04
Escudo do Schalke 04.png
Brasão
Hino Toda a turma tá de (Schalke)QUATRO!!
Nome Oficial Verein für Leibesübungen Wolfsburg-Fußball GmbH
Origem Gelsenkirchen
Apelidos The Quatro, Os Mineiros, Os Azuis Reais
Torcedores Coitados deles...
Torcidas Torcida S04 -> Torcida do Sulfato de Oxigênio
Fatos Inúteis
Mascote Um químico
Torcedor Ilustre Adolf Hitler
Estádio Veltins Arena(a.K.a Estádio que tem teto)
Capacidade 61,670 dentro, mais 15,000 pendurados no teto com olho fixo no vidro. Pode dobrar se um sentar em cima do outro.
Sede Gelsenkirchen
Presidente Josef [Insira nome alemão complicado aqui]
Coisas do Time
Treinador Feliz Felix Mafagafo Magath
Pior Jogador Nuvola apps core.png Ruimtelar
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Metzelder, Manoel Nóia Neuer
Patrocinador Gazprom
Time
Material Esportivo Adidas
Liga Campeonato Alemão
Divisão Primeira
Títulos 7 alemães, mas o último foi da época em que tua avó ainda era um óvulo
Ranking Nacional 4ª na confederação dos times que tem números no nome
Uniformes Schalke-04 kit1.gif
Schalke away 0708.jpg



Cquote1.png Você quis dizer: Shake 04 Cquote2.png
Google sobre Fußballclub Gelsenkirchen-Schalke 04
Cquote1.png Você quis dizer: Gazprom FC Cquote2.png
Google sobre Fußballclub Gelsenkirchen-Schalke 04
Cquote1.png Você quis dizer: Schalke 05 Cquote2.png
Google sobre Inter de Milão
Cquote1.png Você quis dizer: lischalke de 4 Cquote2.png
Google sobre Schalke 04
Cquote1.png Você quis dizer: Time do Hitler Cquote2.png
Google sobre Fußballclub Gelsenkirchen-Schalke 04
Cquote1.png MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Qualquer torcedor de outro time alemão sobre Schalke 04 não ter títulos da Bundesliga, que não sejam empoeirados
Cquote1.png 6x1 do Real Madrid??? esto non ecxiste Cquote2.png
Torcedor do Schalke 04 de memoria curta
O Fußball-Club Gelsenkirchen-Schalke 04(AAAAA!), ou, para qualquer pessoa normal, Schalke 04 é um time de futebol da Alemanha que disputa a Bundesliga e que muito se diz que é patrocinado pela Coca-Cola, por imitar um típico efeito da mesma na Bundesliga: começa com todo o gás, mas, conforme vai passando o tempo, vai o perdendo...Seu maior rival é o Borussia Dortmund, time que tem trajetória e inutilidade parecida com o do Schalke na Bundesliga.

Apesar de existir desde a época dos dinossauros, nunca conquistou a Bundesliga, e é sacaneado por toda a Alemanha simplesmente por ser um fracasso que se diz ser um dos melhores times da atualidade. Na realidade dizem que o Schalke 04 sofre de uma maldição lançada por bruxos russos, judeus, poloneses, escandinavos, belgas, ingleses, franceses, americanos, etc... isso porque o Schalke 04 era o time de coração de nada mais... nada menos que de Adolfinho, e que desde que a Alemanha perdeu a Segunda Guerra Mundial o clube só ganhou um único Campeonato Alemão (na época nazista ganhou mais de 8000 campeonatos, estranho não?), isso ocorreu no mesmo ano que os torcedores nazistas desistiram de vez de torcer pro clube, o que levou os dirigentes do clube a literalmente caçarem e expulsarem torcedores nazistas com o objetivo de se livrar de vez da terrível maldição, o problema é que desde esse único campeonato os poucos nazistas que sobraram sempre arrajavam um jeito de voltarem para os estádios para torcer pro clube fracassado. A maioria dos alemães que houvem falar o nome do Schalke responde com o seguinte palavrão: "OHNE BUNDESLIGAMEISTERSCHAFTSTITEL!!! HAHAHA!!!", o que quer dizer: "SEM TITULO DA BUNDESLIGA A 60 ANOS!!! HAHAHA!!!"

História[editar]

Fundação[editar]

O time foi fundado por quatro alemães que eram coveiros, que tiveram a ideia de fundar o clube quando estavam debaixo da terra escavando procurando por cadáveres para desossar e desentulhar um cemitério que mais tarde serviria como sede do clube. A ideia era juntar a especialidade dos coveiros, que é lidar com gente morta (por isso que o time sempre vence quase todos os times da Bundesliga: pois eles já entram no campeonato mortos, principalmente ao ver que o Bayern de Munique segue tão forte quanto um touro. O que acontece, é que justamente o Bayern de Munique é o time que o Schalke não vence, já que entra no campeonato mais vivo do que nunca).

Schalke 04 e o nazismo[editar]

Com o tempo os coveiros do time enterravam as pessoas colocando uma bandeira com um círculo e um 4 dentro, o que chamava a atenção dos parentes do falecido para WTF é essa bandeira aí?. E isso, em todos os funerais, de todas as pessoas, o que fez com que o time fosse tão popular como é hoje. Agora você acaba de descobrir também o porque de o Hambúrguer ter criado um cemitério para torcedores recentemente. E também acaba de descobrir o porque de seus maiores e únicos títulos do Campeonato Alemão terem sido durante a Segunda Guerra Mundial, porque nessa época muitas pessoas morreram, o que atraiu mais torcedores para o clube, que, enchendo as arquibancadas, serviu como um incentivo a mais para os jogadores darem a vida em campo (talvez de forma literal). Aliás um grande torcedor do Schalke 04 foi Adolfinho, e que por uma estranha e super esquisita coincidência (ou não) os maiores títulos do Schalke 04 foram conquistados na época que Adolfinho governava a Alemanha, curioso não.

Polêmica com o nome[editar]

Com o final da guera, como os nazistas ficaram mal vistos o Schalke 04 passou a ter vergoinha de suas origens. Para tentar não ser visto como time sombrio, a tentativa desesperada foi tentar mudar a história do clube, dizendo que foram mineiros, não os que moram nas Minas Gerais, noob, mas sim, mineiros daqueles que ficaram entalados no Chile e que ficam escavando buracos para achar diamantes. A ideia era subentender que o time tinha o objetivo inspirado na vida dos mineiros: lutar, lutar, lutar, e ficar sem porra nenhuma no fim do campeonato no fim, achar diamantes, que seriam os sonhados títulos. Mas isso acabou piorando a imagem do clube, que para alguns, tem a imagem agora de time que luta para comer a carniça dos demais para sobreviver um pouco rico, assim, ganhando fama de vacilão urubu, o que lembra também o Flamengo, com duas diferenças: o Schalke não rouba (é roubado do Bayern), e, não tem tantos gays (gays alemães são nacionalistas e torcem por times franceses: sim, pois não é a França que é invadida por trás pelos alemães em toda guerra? Se é pra ser invadido, que seja pelo povo do pais!).

Atualmente[editar]

Atualmente o estádio do clube vive cheio, e, a Gelsenkirchen Arena é conhecida por ter um teto que cobre todo o estádio, fazendo dele uma espécie de cabanão. Especuladores da mídia afirmam que é para prender as almas penadas que torciam pro clube dentro do estádio, para causar um clima de aversão ao adversário, no qual até as almas jogariam com o Schalke. Por isso há muitos casos de gols surpreendentes como oriundos de tiros de meta, de cobranças de laterais, e, pasmem, até de reposições de bola de gandulas.

O time segue rico, mas não tanto quando o poderoso Bayern. As almas normalmente penetram na mente das pessoas normais e as fazem gastar todo o seu salário em chaveiros com a foto de uma oncinha com o escudo do Schalke, ou ainda em dedões com a inscrição 4 nos mesmos. Afirmam que o número 4 no Japão significa morte, o que fazem as chances dessa história ser verídica ainda maiores. E, claro, por ter fama de time mais popular de lá, e, sem títulos, há uma semelhança com o Corinthians, e, como o clube movimenta muito dinheiro, há uma chance de seus torcedores agirem ativamente de modo à ajudar o clube em tudo (claro, AQUI É SCHALKE, MANO!).

Torcida[editar]

Tem a maior torcida da Alemanha (atrás de - adivinha quem - Bayern de Munique!). Seu rival é o Borussia Dortmund e o Bayern. Simplesmente esqueça que esse time exista, não vale a pena lembrar tal fracasso.

Composta em sua maioria por góticos, na arena costumam tocar músicas do AFI, The Cure e do Evanescence, além de ser comum de vários alemães comemorarem o velório durante um jogo do Schalke, até porque a alma do falecido pode estar voando pela Arena (o medo é de a alma ser sugada pelo sistema de ventilação do cabanão estádio). Os pontos de encontro da torcida são regados com muita cerveja misturada com sangue, o que dá um toque de força ao torcedores do time, o que dá a entender que possivelmente os vampiros alemães também torçam pra essa porcaria.

Notáveis Jogadores[editar]

Cquote1.png O Schalke sempre leva uma desse tamanho, ó! Cquote2.png
Jogador do Schalke exemplificando o que o Schalke leva de consolação do fim da Bundesliga
  • Raúl Real Madrid González - O atacante de mais de oito mil anos e que lembra o Matuzalém do mundo da bola estava jogando no Schalke, e, lá, é ele ele tinha uma media de 10 gols por partida só não foi para final da Champions porque tirando ele o resto do time era uma bosta. O salário dele é equivalente a 60% de todos os ganhos do clube, mais uns 40% pagos por fora.
  • Ruimtelar- Esse mané passou pelo Milan e lá não foi nada mais além do que uma imitação de um cone no ataque do time rossonero. Mas, sacumé, passou pelo Milan, ou, por qualquer outro clube que apareça no Globo Esporte sem ser brasileiro é Pelé em times da qualidade do Schalke 04. De cada 10 chutes ao gol que ele dá, 11 vão pra fora. Ainda sim ele é titular, mas é cometida uma séria injustiça com o cone de verdade dos treinos, uma vez que a bola bate nele e entra no gol, mas, quando bate em Huntelaar, vai para qualquer lugar, menos para o gol. Por isso uma das táticas do time passou a ser toquem pro Raúl, e não deixem a bola chegar nem no adversário, e, nem no Huntelaar. A merda segue a mesma, mas, ao menos o índice de passes certos e finaçlizações na direção do gol dobrou.

Títulos[editar]

  • Copa da UEFA: Uma vez, em 1997
  • Copa Intertoto da UEFA (Campeonato de jogadores de mesa de Tótó): Tem dois, de 2003 e 2004.
  • Campeonato Alemão: Sete, mas todos da época em que um pterodáctilo era o meia-armador do time.
  • Copa da Alemanha: Tem 5, a última em 2011
  • Supercopa Alemã : 1 , em cima do Borussia Dortmund, seu rival e o único título disputado entre os dois (já que o Bayern sempre está em 1°) 2011
  • Copa da Liga Alemã: Uma, em 2004
  • Segunda Divisão alemã: Duas, a última em 1991 Quem disse que Segunda Divisão é título?
  • Tomar de 6x1 do Real Madrid na Champions League (2013/2014)/Tomar de 5x1 do Bayern de Munique na Bundesliga (2013/2014). E isso fez o Schalke sofrer 9 gols em dois jogos, parabéns aos envolvidos