Fudbalski Klub Sutjeska Nikšić

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fudbalski Klub Sutjeska Nikšić
Escudo do Sutjeska.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Fudbalski Klub Sujeira
Origem Bandeira de Montenegro Montenegro- Nikšić
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Que Bixice
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Montenegrino
Divisão Telekom 1. CFL
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Fudbalski Klub Sutjeska Nikšić é um time qualquer de Montenegro, tão reconhecido e respeitado no cenário mundial quanto a verruga de meu saco, sendo que nem mesmo no seu país minúsculo consegue obter algum domínio incontestável, vencendo apenas vez ou outra e olhe lá.

História[editar]

Fundação[editar]

Este time foi fundado em 1920 apesar de parecer que foi fundado em 2014 por ter aparecido pela primeira vez só neste ano. Em 1920 o seu nome era SK Obilić (Seu Ku Oblíquo), pois a equipe havia sido criada única e exclusivamente para ofender os outros povos dos Bálcãs, e não tinha qualquer utilidade prática e muito menos futebolística. O time acabou sendo muito odiado, pois era tipo um Coritiba da vida, que não ganha nada e tenta ofender os times que realmente ganham algo, mas diferente do Brasil, por lá as coisas são resolvidas através de genocídio étnico, então sob graves ameaças, em 1927 o clube muda o nome para SK Hajduk, copiando descaradamente aquele time croata, e inclusive correndo até o parque e roubando às pressas alguns panos de pique-nique para improvisar de uniforme, assim o time evitando sua precoce extinção.

Campeonato Iugoslavo[editar]

Em 1945 o nome do time muda para o atual Sutjeska, unicamente para homenagear os soldados iugoslavos que morreram na Batalha de Sutjeska, só pra puxar o saco mesmo e não serem fuzilados por Tito e seus amiguinhos radicais que estavam no domínio e odiavam Montenegro igual qualquer pessoa normal há de odiar.

Graças a este puxa-saquismo, o time do Sutjeska foi o único clube de Montenegro a ser aceito na primeira divisão da Iugoslávia, mesmo que apenas pela nobre função de perder por 50 anos consecutivos para todos times da Sérvia e da Croácia, além de vez em quando também perder para os clubes bósnios, eslovenos e até macedônios, para que estes também não terminassem com nenhum ponto e todo mundo ficasse feliz na feliz e unificada Iugoslávia.

Campeonato Sérvio-montenegrino[editar]

Na época da Sérvia e Montenegro o Sutjeska foi para onde sempre merecia estar, a segunda divisão para onde todos outros times montenegrinos foram, sequer conquistando o direito de ir perder para o Estrela Vermelha ou Partizan.

Campeonato Montenegrino[editar]

A partir de 2006 o Sutjeska finalmente retornou à primeira divisão com a separação de Montenegro, mas o time é tão horrível que nem assim estabeleceu qualquer domínio, ganhou umas vezes mas basicamente apanha até no nível microscópico montenegrino.

Títulos[editar]