Full Moon o Sagashite

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kawaii!!^^
Nyaaa!!!
Full Moon o Sagashite é algo relacionado a Shoujo

Full Moon o Sagashite passou a série inteira tentando beijar com um loirinho e quando conseguiu ficou chorando por 50 horas.
P.S.:Não vandalize, onegai. Senão, você terá que ver a Konata
comer esse doce o resto da vida, como você vê aí do lado.
Full Moon o Sagashite
満月(フルムーン)をさがして
FullMoonoSagashite.JPG
Que menininha meiga
Gênero Música; Morte; Capitalismo
Mangá
Autor Arina Tanemura
Divulgação Shueisha
Onde sai Brasil!?; Sei lá
Primeira publicação 2001
N° de volumes 7
Anime
Dirigido por Toshiyuki Kato
Estúdio Studio Deen
Onde passa Guiné Bissau; Purgatório
Primeira exibição 2002
N° de episódios 52
Filmes
OVAs Cuti Cuti Cute Cute Adventure

Cquote1.png Você quis dizer: Sailor Moon Cquote2.png
Google sobre Full Moon o Sagashite
Cquote1.png Uhn, uma criança sendo ajudada por dois seres que voam e fazem mágica? Muito original isso, é um anime incrível. Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Full Moon o Sagashite
Cquote1.png Nossa, quanta vitalidade, quanta força, essa daí vai ter uma vida longa hein... Sempre quis viver tanto assim... Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre Mitsuki Koyama
Cquote1.png Ela quer ter meu cabelo, mas jamais vai conseguir! Cquote2.png
Shaka de Virgem sobre Mitsuki Koyama aos 10 anos
Cquote1.png Izumi!Takuto! Cquote2.png
Meroko sobre sua razão de vida existência
Cquote1.png Eu fui um ídolo pop por 3 anos, mas não deu muito certo, então virei isso. Cquote2.png
Oshige quando perguntada o motivo de ter virado empresária
Cquote1.png Ele tem ciúme do Eichi Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Takuto
Full Moon wo Sagashite (A Saga da Lua Total) é um mangá/anime malfeito por Narina

Tenamura, tem como foco o cotidiano de toda cantora comum, como gravações, shows, entrevistas, comerciais, voos pela cidade
Rotina diária de uma cantora.
e convívio com shinigamis que usam fantasias infantis. Retrata os danos que o vício a música e tingimento de cabelo podem fazer ao cérebro e influencia as pessoas a seguirem o espiritismo, por mostrar seres sobrenaturais defuntos alterando a realidade. É uma história sem pé nem cabeça, onde metade dos personagens já estão mortos ( mortos que se fantasiam de animaizinhos fofinhos, essa é nova, e outra, mortos voam?!)

A História Bem Bolada[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Lothor é o tio de Cam Watanabe e o irmão do Sensei, ou que Jack Torrance é a reencarnação do zelador que matou a familia no passado.
Spoiler3.jpg

A história do anime ocorre em uma era desconhecida, apenas se sabe que o playback não havia sido descoberto (ou usado). Isso entristece

uma pirralha Mitsuki Koyama, que é viciada em música e tem o medíocre sonho de cantar profissionalmente, mas desenvolveu um câncer uma pedra três pedras nas cordas vocais e não consegue gritar alto, como o divertido da música são os berros, ela não poderia ser cantora.
Mitsuki antes de descobrir seu destino (ou não)
País Pai e mãe de Mitsuki em sua nova casa.
O Pai de Mitsuki era compositor e colocava mantras em suas músicas, Mitsuki de tanto cantá-las ganhou a capacidade de conseguir ver etês shinigamis, e quando estes chegam

para fazer o serviço, ela rouba o caderninho que tinham e devolve com a condição de ganhar mais um ano bissexto para aproveitar sua vida inútil.

O Passado[editar]

Num passado remoto ela teve um grande namorado (Eichi), que queria ser astronauta para conhecer alienígenas, enquanto ela seria a rainha do pop. Entretanto, ele viu que no Japão astronautas não são bem pagos e foi tentar carreira na NASA, abandonando Mitsuki. Perderam contato e ela seguiu seu sonho para que talvez um dia a música chegasse nos EUA e se reencontrassem para o final feliz do anime.
Cquote1.png Mas porque não usaram MSN ou telefone para se comunicar? Cquote2.png
Você sobre História ruim
É que eles são muito burros e esqueceram disso vivem numa época em que ainda não inventaram o MSN nem Orkut nem telefone e muito menos a Desciclopédia. Ainda bem que eu não nasci nesta época! Não conseguiria sobreviver.

Personagens[editar]

Competição de Salto sobre lixo entre Mitsuki e Akiba, valendo biscoito.

Humanos[editar]

Mitsuki Koyama/Full Moon- Mitsuki é a protagonista, uma pirralha de doze anos que adora cantar no chuveiro, no quarto, na cozinha e em avenidas movimentadas, o que a faz ser sempre repreendida pela chata avó. Seu sonho é reencontrar Eichi, seu grande amor de infância. Os seus servos melhores amigos são os shinigamis que a acompanham. Por conta disso, muitos antiotakus consideram esse anime uma versão japonesa (vulgo cópia) de Padrinhos Mágicos.
Para ganhar um concurso, Takuto a transforma em Sailor Moon Full Moon, nesse estado ela é loira e pula 4 anos de vida, (como aos 16 anos ela já estaria morta, pode berrar sem problemas). Mitsuki mostrou seu incrível grito formador de uma bela melodia que impressiona os que não sabem fazer melhor, ou seja, todos. Desde então era virou uma estrela da música que busca o dinheiro Eichi Sakurai.
Ecchi Eichi Sakurai- Eichi é aquele que viveu com Mitsuki enquanto ela fazia tratamento contra a gripe, cuidando dela e respondendo suas perguntas ingênuas sobre sexo astronomia, mesmo sendo 26 6 anos mais velho, se apaixona pela moça e antes de partir declara seu amor, é citado 15 vezes por episódio o que irrita Takuto.

Tanaka no horário de serviço.

Yoneya Panaca Tanaka - Uma personagem semi-figurante do anime, trabalhando como escrava empregada e babá de Mitsuki, Yone ama música e é pobre, o que faz ser quase o inverso de sua patroa, porém ambas possuem pouca beleza exterior e muita experiência de vida.

OOshige Masami- empresária e guarda-costas da Full Moon. Ela quem define quais serão os trabalhos toscos a ser realizados e fica com o lucro deles. Há muito tempo trabalha no show business, sendo que foi desde faxineira de camarim a dona de gravadora.
Oshige se transformando!?

Yaoi Aoi Koga- Pai de Mitsuki, era guitarrista famoso, era compositor, era legal, era marido de Hazuki, mas agora é apenas um personagem que só aparece em flashback e de vez em nunca. Existem contradições sobre como ocorreu sua morte, porém fontes confiáveis afirmam que foi overdose um assassinato
Chata Fuzuki Koyama- Mãe da mãe de Mitsuki. Odeia música, por isso passa 109% do tempo reclamando e mandando sua neta calar a boca desistir de cantar, como vê que é inútil, desiste e faz as pazes com ela no final.
Hazuki Koyama- Mãe de Mitsuki, tudo que se sabe sobre ela é que namorava Aoi, fugiu de casa para viver com ele e que morreu.
Wakaouji Keiichi- Ex-participante da banda Rouge Route L, junto com Aoi. Depois da falência da banda, se tornou médico, profissão atual que exerce. É aquele que "trata" a Mitsuki, na verdade não ajuda em nada, sendo uma figura paterna.
Akiba- Akiba era um alpinista, mas enquanto estava escalando uma montanha, viu seus companheiros serem mortos por lobos e decidiu virar empresário de estrelas. O máximo que chegou a ser foi um substituto quando Oshige foi para um hospital para dar a luz por estar gripada. Tudo o que faz dá errado e ele sempre arranja uma forma de piorar ainda mais, um típico imbecil esforçado.

Shinigamis[editar]

Shinigamis são seres humanos que se mataram e como pena têm que vagar pegando almas dos mortos e levando para algum lugar, contam com poderes inúteis, como se transformar em bichinhos de pelúcia, e úteis, como voar e ultrapassar paredes. Não são percebidos para humanos comuns, exceto quando se transformam.

Cquote1.png É Meroko, chegou a nossa vez... Cquote2.png
Takuto feliz por estar na Desciclopédia

Takuto Kira- Quando vivo era um músico famoso que ficou cego após uma cirurgia abdominal e por isso não pôde mais cantar, estando em depressão pulou de seu apartamento que ficava na cobertura e esmagou um gato. Ele é burro rejeita sua companheira de trabalho Meroko, preferindo gurias de 12 anos a Mitsuki.
Meroko Ui Yui- Meroko é a coelha mal-amada porque tanto em vida como depois, nunca teve um amor correspondido, mesmo assim é alegre, sendo a mais animada da turma. Trabalha de shinigami a mais tempo que Takuto mas é quem faz o serviço pesado, como enganar quem a Mitsuki manda e/ou se passar por ela. Enquanto humana foi a melhor amiga da avó de Mitsuki, diz a lenda que as duas estavam disputando uma partida de Jogo da Velha, quando Meroko se lembrou de alimentar seu pobre coelho chamado Violino, ao abrir a gaiola Violino (que havia pegado raiva) pulou em seu pescoço e a matou.

Curiosidades[editar]

Provável inspiração para as orelhas de Takuto.
Única cena em que Kaorin aparece, repare no local que ela está olhando.
  • Mitsuki pode significar Full Moon lua cheia.
  • Meroko também.
  • Por algum motivo oculto existem ligações entre esse anime e outro.
  • Kaorin foi comer bolo e tomar suco de laranja lá.
  • As mulheres da família Koyama têm nomes terminados com uki (Fuzuki, Hazuki, Mitsuki).
  • A música de abertura, mostra todo o potencial guria retardada do anime.



Vídeo[editar]

Ver também[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.