Fullmetal Alchemist

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fullmetal-Alchemist-Anime-Wallpaper-HD.jpg
Fullmetal-Alchemist-Brotherhood-Wallpaper-Themes-HD.jpg

Este é um artigo sobre Fullmetal e é protegido pelo do Aço

Melhore-o e ele lhe ensinará como transmutar só com as mãos

Vandalize e ele cortará sua mão e substituirá por um automail


Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Fullmetal Alchemist é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Provavelmente o protagonista dessa joça apanha mais que todos os demais.
Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, tais como o fato de que o

Ed morre revivendo Al, só que na verdade não morre e vai para uma dimensão paralela na qual ele poderá beber úisque gold label, ao invés de sua clássica 51, enquanto o Al não se lembra de nada e vai fuder procurar novamente a pedra.,

então leia por sua conta e risco.
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Fullmetal Alchemist.
Fullmetal Alchemist
鋼の錬金術師
Fullmetal123.jpg
Cquote1.png Eu que fiz. Cquote2.png
Paulo Coelho sobre Alquimista
Gênero Steampunk, Hentai, Comédia
Mangá
Autor Hiromu Arakawa
Divulgação Square Enix
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 2002
N° de volumes 21
Anime
Dirigido por Seiji Mizushima
Estúdio BONES
Onde passa Japão, Brasil
Primeira exibição 2003
N° de episódios 51
Filmes 1
OVAs 11
Momento em que Ed e Al, depois de fazerem suas doideiras, correm desesperadamente para pegar a última garrafa de 51 do estoque.

Cquote1.png Esse baixinho aí é o FullMetal Alchemist? Cquote2.png
Qualquer um sobre Edward Elric
Cquote1.png Quem você tá chamando de super-hiper-mega-ultra nanico que precisa de uma lupa pra enxergar, heeeeeeeeeeeeein???!!!!ò.ó Cquote2.png
Edward sobre a afirmação acima
Cquote1.png Quando me tornar marechal, farei com que todas as garotas do quartel usem minissaias! Cquote2.png
Roy Mustang sobre seu sonho ainda não realizado
Cquote1.png Ei, a pedra filosofal é minha! Cquote2.png
Harry Potter sobre Fullmetal Alchemist e a Pedra Filosofal
Cquote1.png Na União Sovietica a Alquimia transmuta você Cquote2.png
Reversal Russa sobre Alquimia
Cquote1.png Alquemia? Isto realmente non ecziste! Se es un Alquemista que trasmote este mi dedo en Oro! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Fullmetal Alchemist
Cquote1.png Mas como vai ter troca equivalente se o seu dedo não vale o chão da meeeerdaaaa! O chão da meeeeerdaaAAAA! Cquote2.png
Alborghetti sobre o comentário acima
Cquote1.png Venha Edward!! Venha brincar com o Tchu tchu cão você também!!!! Cquote2.png
Xuxa prejulgando a altura do alquimista de aço
Cquote1.png Pare ja com isso Edward!! Cquote2.png
Dante, ao ver que Edward planejava sacrificar 2 quilos de viagra para adquirir um Lico de Cair Pinto
Cquote1.png Um ser humano fantástico com poderes titânicos! Cquote2.png
Mamonas Assassinas sobre Alphonse Elric
Cquote1.png Não é mágica, é CIÊNCIA! Cquote2.png
Franjinha sobre Fullmetal Alchemist
Cquote1.png Meteoro de Pegasúu!!!! Cquote2.png
Roy Mustang sobre dublagem errada
Cquote1.png HIHIHIHIHEHEHEHEHEHAHAHAHAHAHA!!!! Cquote2.png
Major Armstrong sobre dublagem errada
Cquote1.png Aahhh....Luxúria!! Cquote2.png
Gula chamando por Luxúria na esperança de conseguir comida
Cquote1.png Esse baixinho muito sperto vai se meter em altas confusões com o seu irmão de lata e vão aprontar coisas com os homúnculos que até Deus duvida!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Fullmetal Alchemist
Cquote1.png ÓÓÓÓ, PÓÓÓII! Cquote2.png
Inri Cristo sobre o Pai dos homúnculos

Free avatar edward elric by navio tantra-d3ayimw.gif

Fullmetal Alchemist (涼宮ハルヒの憂鬱), ou Fu! Meta Álcool-em-mim é um anime-mangá de sucesso mundial apenas no Brasil, visto que nesse país só tem pinguço e cachaceiro, como nosso ilustre presidente. Conta a história dos irmãos Elric Miranda, dois pudins de cana cheios da grana que viajam pelo país inteiro em busca da Pedra Filosofal. O anime conta com, naturalmente, 51 episódios - muito pequeno comparado a Naruto, DBZ ou CDZ ou outras PQP que tem mais de 111.987.423.765 episódio cada uma (Porém é mais bem-feita do que eles todas juntas) . Ainda assim, supera até mesmo as novelas da Globo no número de personagens, ultrapassando a marca de 708.951 por episódio.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Dizem que essa porra de anime foi inspirado no livro O Alquimista de Paulo Coelho, mas até agora nada ficou provado. Segundo os grandes-mega-hiper-super vidrados nesse tipo de desenho (os Otakus), isso é besteira, porque a verdade é que ele é muito massa, tá ligado???

História

Antes de começarmos...

Cquote1.png Esta é minha filinha linda, Elicia. Cquote2.png
Maes Hughes
Uma cena do filme onde Al junta as mãos e começa a rezar depois de alguma cagada experiência alquímica errada.

Tudo teve início quando o acriano Hohenhein, parente de Chuck Norris, decidiu criar a Pedra Filosofal no intuito de derrotar Lord Voldemort e seus seguidores. Para isso, Hohenhein contou também com a ajuda dos Homúnculos(Mais tarde entenderemos como eles nasceram) que possuem super-poderes que se assemelham ao RoundHouse Kick. Mas como nem tudo são flores, um terrível acidente aconteceu e a Pedra Filosofal de crack acabou sendo perdida nos inexistente território do Acre

Enquanto isso, no núcleo de lata da novela do anime, Edward e Alphonse estão em busca da mesma Pedra Filosofal para que Ed possa recuperar seu braço e perna, e para que Alphonse finalmente se torne um Menino de Verdade.

Para entendermos melhor a história, vamos voltar à parte em que os irmãos Elric Maravilha ainda eram crianças, com seus corpos não-enlatados, portanto meninos de verdade.

Para reviver sua mamãe, Edward (ou Didi, para os íntimos) e Ai, digo Alphonse, treinaram alquimia com uma mestra cachaceira e pedófila, que espancava os alunos durante o curso.

Após o árduo treinamento eles tentam reviver sua mãe, pegando pra isso 74 garrafas de cachaça, 142 galinhas pretas, 50 kg de farinha, bicarbonato de sódio, e uma puta drogada, colocando então tudo dentro de um círculo de mandala. Mas tudo deu errado: a transmutação não saiu como o planejado, pois eles beberam toda a cachaça e comeram toda a oferenda, o que fez com que milhares de mãozinhas arrancadoras de membros despedaçassem Al em mil pedacinhos e o Ed perdesse uma perna. A mãe deles voltou, mas ela ficou toda deformada e as memórias da puta ficaram com ela. A vadia havia sido gerada por Dante, uma velha sádica muito louca, contemporânea de Dercy Gonçalves e outra vítima do Hohenheim da Luz (deve ser essa a origem do nome dele, pois ele só sabe fazer as mulheres darem à luz). O resultado disso foram os homúnculos, sendo a vadia um deles, que jurou vingança aos irmãos.

Depois disso tudo, Ed tenta achar os pedaços de seu irmão e colá-los com Super Bonder, mas como o estrago foi muito grande e o efeito da cachaça já estava começando a passar, ele faz um pacto com o Cão (que botou pra eles beber): Ed deu seu braço e prometeu que encontraria a Pedra Filosofal para dar para ele. O Cão aceita a troca e decepa o braço de Ed.

Quando Al acorda, ele vê seu irmão todo fudido, no chão do quarto. Então, Al corre pra pedir a ajuda de Winry Rockbell, amiga de infância dos dois, e conhecida nas redondezas como Free Winry, por sempre dar uma amostra grátis do seu material pra quem for em sua oficina, até pra pedir informação. Estando quase morto na casa de sua amiga Winry, Ed é Visitado pelo alquimista foguento Ford Roy Mustang, que lhe oferece a chance de se tornar uma Alquimista Federal para facilitar sua busca pela Pedra Filosofal. Ed então aceita a proposta e pede para Winry fazer-lhe próteses para os membros perdidos (inclusive o do meio, já desgastado de tanta libido), e assim os irmãos começam suas aventuras em busca da Pedra.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...quando se tenta fazer transmutação pra recussitar um furão criá-se um Furúnculus

A Pedra Filosofal

Como antigamente não existiam Cheats ou GameShark, a Pedra filosofal era a única salvação para aquele típico jogador Noob que não conseguia passar nem da primeira fase do Mário no Super Nintendo. Portanto, ela foi criada como uma salvação para esses seres. O Detentor da Pedra Filosofal podia realizar vários truques como: vida e munição infinita, ter um tanque de guerra em combate, soltar magia sem gastar MP e até mesmo soltar Fatality com apenas um botão! Pensando nisso, diversas pessoas começaram a querer ter uma, ocorrendo então uma alta procura no mercado e baixa disponibilidade. Logo, em poucos meses a matéria-prima para fabricar a Pedra se extinguiu, e ela nunca mais pode ser feita.

Mas o renomado cientistas Marcoh descobriu que um dos ingredientes da mesma (Leia-se o Braço Esquerdo do Exódia), poderia ser substituído pela Estrelinha do Mário. Então ele escreveu essa anotação hyper secreta na sua agenda da Barbie e escondeu sob 7 chaves dentro de seu C*. Porém, seu amante Hoeinhein teve acesso a este restrito lugar e fez uma Pedra Filosofal. Com isso, ele pode finalmente derrotar Lord Voldemort, o chefão do primeiro jogo de Harry Potter, no seu querido PLAYSTATION.

Ração lançada por Ed e Al para pagarem suas viagens de trem e suas visitas aos bordéis da Cidade Central

Personagens Principais

Crystal Clear app xmag.png Ver Lista completa de personagens de Fullmetal Alchemist


Edward Elric
Baixinho invocado, pinguço inveterado (para confirmar esta afirmação: guando quando seu irmão foi seguestrado sequestrado, ele foi procurar primeiramente num bar),ele pode até parecer gay porém isso é só efeito do pacto que fez para resssussitar o irmão(ou seja tem horas que ele fica parecendo uma biba feito o irmão) , ladrão, sempre dá pití quando falam que ele não alcança nem o meio-fio da calçada. Depois que sua mãe morreu, não havia mais ninguém para fazer seus drinques preferidos, como marguerita, dry martini e caipirinha, e claro, um bom rum. Ele resolve então revivê-la junto com seu irmão Al. Ed também é conhecido como Eduardo Eurico, nome brasileiro-pobre-pop.
Edward resolveu se tornar um Deputado Federal para facilitar sua busca à Pedra Filosofal e para dar carteirada e entrar nas melhores raves, botecos, orgias, puteiros (nas horas vagas, o cafofo da kurê) cheios de mulher (issa ideia veio quando ele estava em seus momentos cabra homi) , sem pagar nada. Seu principal lazer é fazer o tabu máximo da alquimia: transformar água em vinho, vodca, saquê, 51, cachaça, ou o que estiver faltando em seu estoque.
Ele e seu irmão são filhos do Hohenheim da Luz, grande alquimista, mais velho do que Matusalém e que os abandonou para atravessar a Porta, que leva a um universo alternativo paralelo relativo chamado Piscinão de Ramos.
Antes de seguir carreira como ator de desenho, Ed foi político, onde mostrou o verdadeiro valor da troca equivalente.
Alphonse Elric
Inspetor Bugiganga em participação especial no anime.
Personagem de lata. Maria-vai-com-as-outras, sempre faz o que seu irmão mais velho manda e está sempre em cima do muro. Mamou no peito até os 9 anos de idade, por isso é meio infantil mas o fato de perder o corpo o transformou num baita viadinho e EMO. Mas é tão cachaceiro quanto seu irmão. Como usa uma armadura como corpo, leva todo o estoque de bebidas nas viagens que fazem pelo país.
Roy Chevette Mustang
O alquimista dos foguinhos. Aparentemente era um carro supertunado do Need for Speed na sua encarnação passada, o que explica sua inesgotável fonte de NOS saindo de suas mãos (assim gerando seus foguinhos multicoloridos).
No desenho não faz porra nenhuma senão estalar os dedos e fazer o vento expludir. É um gênio da política, e pretende fazer todas a mulheres usarem minissaias. Tem medo da subordinada Liza Raukai por tomar uma rasteira.
Winry Drake Bell Rockbell
É a amiguinha-puta de infância dos irmãos Elric. Sempre tenta dar indiretas para o Edward, na esperança de que ele coma ela, mas desiste quando o encontra na cama com o whath (isso é porcausa do problema do ed mencinado acima). Também faz Automails, as tais mirabolantes e infalíveis próteses vistas no anime, supostamente feitas de uma mistura de cuspe, madeira mofada, arame farpado e pneu de ferro-velho. Rumores dizem que faz Automails até mesmo para punheteiros que passaram da conta e... você sabe, né.
Sua fama correu pelo mundo através do Estreito de Bering até Hollywood, onde foi contratada para criar e consertar os robôs de Transformers que, como os irmãos Elric, vivem se destruindo.
Alex Louis Amstrong
Edward fazendo cosplay de Alucard.
Parente direto de Neil Armstrong, é um emo quase careca que chora por qualquer porra (até mesmo por porra nenhuma) e parece um bebê de bigode. É um Alquimista Federal, e sempre procura um momento para ficar peladão igual ao Shiryu e exibir seus másculos músculos com M maiúsculo e que com amor cultivou, sem nunca esquecer um pontinho de purpurina à sua volta pra destacar ainda mais sua personalidade.
Mäes Hughes
Personagem mais odiado do anime. Foi projetado para participar até o fim de tudo. Entretanto, acabou tendo que ser morto pelos autores no meio da história após diversos protestos populares em massa durante a primeira exibição. Segundo os manifestantes, Hughes era um personagem que representava diversos pontos negativos do ser humano:
  • Fofoqueiro
  • Utilizava funcionários em trabalho penoso com carga de trabalho muito acima do permitido
  • Negligente no trabalho, preferindo falar ao telefone
  • Tinha um amor descontrolado por sua própria filha menor de idade, inclusive possuindo enorme acervo de imagens de menores em todas as poses possíveis
  • Apesar de casado e com filhos, Hughes mantinha um relacionamento extraconjugal com Roy Mustang: buscava de todas as formas e o máximo tempo possível mantê-lo no topo da casa do caralho e prometeu o ajudar vindo de baixo

Homúnculos

Homúnculo fazendo um bico em filme trash de Zé do caixão, para poder se sustentar

Os homúnculos são experiências alquímicas mal-sucedidas (porque a Dante queria transformá-los em cachaça e não deu certo) que saem por aí assustando meio mundo. Às vezes trabalham em um circo de horrores para conseguir seu ganha-pão, participam de filmes B ou de filmes do Zé do Caixão, vivem em Mordor na Terra Média assim como o Smeagol, ou criam sociedades de pão de queijo ou comunidades hippies alternativas nas quais vigora o amor livre entre os homúnculos (dizem que uma das principais comunidades fica em Brasília, no Palácio do Planalto).

Para que um homúnculo fique com uma aparência de gente, ele deve ingerir um negócio chamado Pedra Vermelha (traduzindo para o portuguêsio, Péidria Vermélica). A véia Dante vai atrás dos homúnculos, empurrando-lhes goela abaixo a tal Pedra, fazendo com que eles se tornem seus escravos na sua busca à Pedra Filosofal e na fabricação de remédios genéricos falsificados para o governo brasileiro, seu principal sustento.

Os homúnculos são nomeados a partir dos sete pecados capitais:

Edd destruindo um dos líderes dos homúnculos.
  • Luxúria (Lust): É um homúnculo que tem o poder de alongar suas unhas e usá-los armas poderosas. É uma bela duma puta paga que nãm serve pra porra nenhuma, fica fazendo pinta de fodona mais é um dos primeiros homúnculos a morrer.
  • Gula (Gluttony): Burro igual a uma pedra, gordo pra caralho, é o escravo sexual da luxuria nas horas vagas. Tem o poder de comer qualquer coisa. Vale notar que ele usa seu 'dom' 95% das vezes em seres humanos so sexo masculino.
  • Inveja (Envy): "Garota" fresca que dá piti toda a vez que é chamada de Viado por algum motivo desconhecido. Veste-se igual a uma puta e tem o poder de se travestir de quem ele quiser. Sua semelhança com uma palmeira é apenas coêncidência. Adora também imitar a voz dos outros, mas a sua favorita é a voz fina número 12, que usa o tempo todo. Atualmente trabalha como fabricante de palmito, já que pode morrer quantas vezes quiser, e como modelo de revistas gays.
=3!

Seu passatempo favorito é criar poses de top-model e dar para os "machos" do animê.

  • Ira (Wrath):No animê ele é um guri emo,viado e revoltado porque perdeu a mamãe e também tem um grande desejo pelo ed(como se alguém não tivesse notado) . Tem o poder de usar alquimia (com os membros roubados do Ed).
  • Ganância (Greed): É simplisente um inútil, só serve pra encher linguiça tanto no mangá quanto no animê. Quando criado, acidentalmente foi misturado com 2 kg de Viagra, permitindo-o endurecer o corpo inteiro (não apenas o falecido) e tornando-se virtualmente indestrutível.
  • Indolência (Sloth): Igual ao Ira, Indolência são duas pessoas diferentes (comprovando mais uma vez a falta de paciência e criatividade dos criadores o animê). No animê é a já mencionada mãe de Ed e Al, enquanto que no mangá é um baiano forte burro e preguiçoso, um brutamontes sem cerebro que nem consegue terminar suas frases direito.
  • Orgulho (Pride): Também são duas pessoas diferentes. No anime é King Bradley, o já mencionado presidente da ditadura com o olho sharingan (vide Ira). No mangá, é o filho do meliante, Salém, um homunculo overpower e apelão: tem seu próprio cercadinho, do qual não pode sair. Aparenta ser fodão e tudo mais, mas na verdade é só mais um viadinho que adora ficar surubando com o Envy. Tem o poder de controlar sombras igual ao Shikamaru.
  • Dante: Velha puta e vagabunda, apesar de não ser um dos homunculus é a que controla eles ( já que ao contrario deles ela pensa). Fica trocando de corpo, por isso é imortal, tão imortal que morre no final parecendo um mc lanche feliz na boca do Gula.

Hoje todos eles, depois de fazer tanto sucesso no anime(?), foram contratados pela Rede Globo e agora têm sua própria novela, que estreou há pouco tempo na emissora no horário das sete, mas eles já visam o horário nobre.

Lei da Troca Equivalente

Antes de cada episódio do anime, fala-se algo sobre a Lei de Troca Equivalente, que basicamente é um "toma lá, dá cá" do mundo alquímico. Toda transmutação necessita que a coisa a se fazer tenha o mesmo valor que o que se usa; por exemplo, pode-se transmutar um dólar em dois reais, ou 12 deputados federais em uma Bala Juquinha.

Obviamente não se pode transmutar Chuck Norris, já que a única coisa de valor equivalente a ele é o próprio.

Versão eleitoreira

Houve, no ano de 2006, a versão brasileira eleitoreira que se chamava Fullmetal Alckmin. Conta a história do Chuchu Cheiroso de Hortolândia que tentou transmutar chuchu em voto, apenas mostrando sua superioridade (eu tenho dez dedos, você só tem nooooveeeeeee!!!!!). Mas a superioridade da Besta-fera de Nove Dedos foi maior, pois ele tinha nove anéis para a todos governar e de cada estado roubar.

Não admita versões piratas!

Ver também

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.