Fundação de Roma
Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
'HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS!!! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.
Google sobre Fundação de Roma
Pobre criancinhas. ![]()
A Loba sobre o abandano de Romulo e Remo
A Formação de ROMA! ![]()
Romulo e Remo a Guerra para a criação de Roma
Seu filho da Puta! ![]()
Remo sobre Romulo ter o assassinado
Romulo e Remo são conhecidos como nas lendas, como os fundadores de Roma.
Tabela de conteúdo |
[editar] O Começo de uma Lenda
Na Eneida de Virgílio, Enéias, o filho da Puta da deusa Vênus, foge de Tróia, derrotada pelos aqueus, com o pai Anquises e o filho Ascânio, enquanto a mulher Creúsa, filha do rei Príamo, desaparece enquanto fogem. Enquanto Enéias se dirige à Itália, uma tempestade atinge o navio, por desejo de Juno, e o obriga a aportar em Cartago, onde é recebido por Dido, rainha da cidade.
E lá, Enéias alia-se a algumas populações gregas provenientes de Argos e estabelecidas na cidade de Palante, no monte Palatino, reino do árcade Evandro e de seu filho Palante. A guerra é sangrenta e, para evitar mais vítimas, a disputa entre Enéias e Turno deverá resolver-se em um combate entre os dois comandantes e pretendentes. Enéias mata Turno após ele se distrair com uma Puta Troiana que tava semi-nua sobre a prais, onde depois disso o Enéias casa-se com aquela Puta e funda a cidade de Lavínio, um nome qualquer.
[editar] Rômulo e Remo
Depois de trinta anos, Ascânio funda uma nova cidade, Alba Longa, sobre a qual reinam seus descendentes. Depois de trinta anos, Ascânio funda uma nova cidade, Alba Longa, sobre a qual reinam seus descendentes. Muito tempo depois o filho e legítimo herdeiro do rei Procas de Alba Longa, Numitor, é deposto pelo irmão Amúlio, que obriga a princesa Réia Sílvia a tornar-se vestal (uma prostituta virgem de luxo) e a fazer voto de castidade. Porém o Deus Marte fode com a Réia, que engravida e tem dois gêmeos, o Rômulo e Remo.
O rei Amúlio ordena que os gêmeos sejam mortos por não aguentar os galhos recebido pelos Deuses, mas o servo encarregado da tarefa não tem coragem para fazê-lo por amar muito esses bebês e os abandona na corrente do rio Tibre. A cesta com os gêmeos vai parar às margens do rio em Velabro, entre os montes Palatino e Capitolino, onde são encontrados e cuidados por uma loba (provavelmente uma prostituta, chamada na época de lupa, da qual se encontram traços na palavra lupanar). Depois o pastor Fáustulo os encontra e, com sua mulher, Aca Larência, os cria como filhos. Uma vez adultos e conhecida sua origem, Rômulo e Remo retornam a Alba Longa, matam Amúlio e repõem no trono seu avô Numitor.
[editar] A Fundação de Roma
Reprodução no exterior dos Museus Capitolinos do bronze etrusco "A loba capitolina" (século VI a.C.) para homenagear a prostituta que cuidou muito bem das crianças. As figuras de Rômulo e Remo foram acrescidas no século XV com uma loba para que não haja uma péssima cultura de pedofilia existimo na Roma antiga. Rômulo e Remo obtêm então permissão para fundar uma nova cidade, no local onde haviam crescido. Rômulo queria chamá-la Roma e edificá-la sobre o Palatino, enquanto Remo desejava batizá-la como Remora e fundá-la sobre o Aventino. É o próprio Tito Lívio quem se refere às duas versões de maior credibilidade sobre os fatos, onde um não gostou da ideia do outro, onde por lá houve um conflito entre eles.[editar] A Traição e a conquista
Como eram gêmeos e o respeito à progenitura não podia funcionar como critério eletivo, cabia aos que protegiam aqueles lugares indicar, através dos auspícios, quem seria escolhido para dar o nome à nova cidade e reinar depois da fundação. Assim, para interpretar os auspícios, Rômulo escolheu o Palatino e Remo escolheu o Aventino. O primeiro presságio teria cabido a Remo para cuidar da parte mais pobre do Reino. Rômulo estava afastado quando o presságio foi anunciado, e os respectivos grupos haviam proclamado como rei um e outro ao mesmo tempo, uma tentativa de golpe de poder para foder com um e ganhar tudo. Uns sustentavam que tinham direito ao poder com base na prioridade no tempo, outros com base no número de pássaros vistos. Nasceu assim uma discussão e e quando Remo de distrai, o Romulo pega um facão me mete (UIII) no Remo, golpeado na cabeça, caiu por terra tão morto quanto uma múmia. Deste modo, Rômulo se apossou sozinho do poder e a cidade fundada tomou o nome do fundador de Roma, já que não havia mais ninguém para dominar da família para herdar o trono mesmo.
Assim a cidade foi fundada sobre o Palatino e Rômulo se tornou o primeiro rei de Roma. ![]()
Capitão Óbvio sobre finalizar a história de Romulo e Remo
[editar] Veja também
Leia-se: Romanos, dominó de régua, a gente tem gatos
As sete oito colinas:
Capitólio •
Palatino •
Aventino •
Quirinal •
Esquilino •
Célio •
Viminal •
Janículo
Coliseu • Circo Máximo • Fórum Romano • Fórum Imperial • Domus Áurea • Campo de Marte
Fundação de Roma • Rapto das Sabinas • Guerras Púnicas: 1º, 2º, 3º • Guerra Civil • Batalha de Actium • Império Romano • Incêndio de Roma
Patrícios • Plebeus • Senado Romano • Virgens Vestais • Tribundos da Plebe • Legiões • Guarda Pretoriana • Gladiadores
Júnio Bruto • Valério Publícola • Mânlio Capitolino • Fúrio Camilo • Lúcio Sextio • Fábio Máximo • Cipião Africano • Cipião Asiático • Cipião Emiliano • Catão, o Antigo
Tibério Graco • Caio Graco • Mário • Sula • Crasso • Pompeu Magno • Cícero • Catão, o Jovem • Lépido • Marco Antônio • Marco Bruto • Póstumo Agripa • Sexto Pompeu • Varo • Sejano • Pilatos • Estilicão
