Futboĺny Klub Dynama Minsk

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futboĺny Klub Dynama Minsk
Escudo do Dynamo Minsk.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Дынама Мiнск
Origem Bandeira da Bielorrússia Bielorrússia- Minsk
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Estádio do Trator
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Bielorrusso
Divisão Вышэйшая ліга
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Futboĺny Klub Dynama Minsk, ou o Dynamo Minsk é um time incrivelmente ruim e esquecido lá na Bielorrússia cuja única utilidade é perder eternamente para o BATE Borisov enquanto assiste o rival de uma aldeia do interior crescer, enquanto o Dynamo fica estagnado pra sempre.

História[editar]

Fundação[editar]

Clube fundado em 1927, em seus primeiros anos não possuía muita função. Era na verdade uma equipe fantasma, e seus jogadores eram na verdade bonecos feitos de restos de pneus, lataria e sucata, para dar a impressão de que o justo governo de Moscou se importava com a necessidade de entretenimento da população de Minsk. Assim a cidade agora tinha um time para jogar a Segunda Divisão do Campeonato Soviético e ficar por lá por longas décadas.

O único título soviético[editar]

Aos poucos o clube foi substituindo os bonecos de sucata por jogadores de verdade, no começo apenas camponeses descascadores de batata, mas posteriormente jogadores profissionais. Aos poucos a equipe foi galgando sucesso e ganhando destaque CADA VEZ MAIOR.

O ápice do clube foi o título do campeonato soviético de 1982, quando pela primeira vez uma equipe de fora da Rússia ganhou aquele campeonato, só confirmando a decadência e como a URSS já estava agonizando na década de 80, ao ponto de deixar um time bielorrusso ser campeão.

Graças ao título soviético, tornou-se a primeira equipe bielorrussa a ir jogar fora de seu feudo, ao participar da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1983–84. É verdade que não foi além da Cortina de Ferro. Mesmo já classificado direto nas oitavas-de-final, só eliminou primeiro o Jiromba do ETO'O da Hungria por 9x4, e na fase seguinte, nas quartas-de-final, não foi páreo para a sua versão mais desenvolvida e foi eliminado pelo FC Dinamo București.

Primeiros anos na Bielorrússia[editar]

Torcida do Dynamo Minsk precisando se espremer num cantinho para dar a impressão de serem numerosos.

Com a independência da Bielorrússia, o Dynamo Minsk entrou em franca decadência, pois agora não jogava mais com os times ruins de Moscou, precisava agora enfrentar os times de agricultores do interior da Bielorrússia, bons demais para a capacidade do Dynamo. O penta-campeonato de 1992 até 1997 foi apenas uma enganação, pois nestes campeonatos a equipe jogou sozinha contra times reservas de si próprio disfarçados de supostos outros times.

Os anos de freguesia[editar]

A partir de 1998 o Dynamo Minsk encontrou e conheceu o BATE Borisov, um time composto por vendedores de tesouras de jardineiro.

Até 2015 não há registros de qualquer vitória do Dynamo Minsk sobre o BATE, representando 17 anos de jejum.

Títulos[editar]