Futbol'nyy Klub Krasnodar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futbol'nyy Klub Krasnodar
Escudo do Krasnodar.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Futból'nyy Klub Corno dá
Origem Bandeira da Rússia Rússia - Krasnodar
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Corno dá Stadium
Capacidade 35.000
Sede
Presidente Sergay Gaylitsky
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png Wánderson
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Wánderson
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Russo
Divisão Чемпионат
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Futbol'nyy Klub Krasnodar, o FC Krasnodar, é um time relativamente recente da Rússia, altamente desconhecido e sem importância que fica na cidade de Krasnodar, que é tipo uma São José dos Campos da Rússia, alguns conhecem, mas a maioria não. Seu maior rival é o Cu Bão Krasnodar, que é tão ruim quanto, o que gera uma boa rivalidade equilibrada.

História[editar]

Fundação e primeiros anos[editar]

Sergay Gaylirsky é um magnata bilionário russo que não sabia o que fazer com o seu dinheiro, pois não podia investir em nada demasiadamente capitalista, então em 2008 decide criar um time de futebol extremamente ruim, para assim desperdiçar seu dinheiro sem peso na consciência. A partida de estreia do seu novo clube, o Krasnodar, foi um 0x0 contra FC Nikita Khrushchov Stalin pela Série A3 do Campeonato Paulista de Inverno. Em seu ano de estreia profissional em 2008 terminou na terceira colocação geral da Segunda Divisão (que na Rússia é equivalente à terceira divisão, sabe como são os europeus, não sabem contar). Apesar da terceira colocação não garantir qualquer acesso, a Federação de Futebol da Rússia decidiu entregar uma vaga de graça para o Krasnodar na Série B, porque como o time era de 2008 e nunca atuou na época soviética, ele nunca pode experimentar como era a corrupção e os favorecimentos extra-campo que sempre ocorreram de 1917 a 1991, então a Federação Russa decidiu dar essa facilitada para o FC Krasnodar já se aclimatar à realidade do futebol russo.

Em 2009 o time foi uma porcaria, e em 2010 não foi diferente, na segunda divisão terminou na mera quinta colocação. Mas se subiam apenas 4 times, como o FC Krasnodar estava na primeira divisão em 2011? Porque Saturno Rema no Nhoque, FC Ninja no Goró e KAMAZ desistiram de jogar o campeonato russo por falta de capitalismo, e o Krasnodar herdou uma dessas vagas.

Na primeira divisão[editar]

Uma vez na Série A russa, o único e exclusivo objetivo do FC Krasnodar é tentar ganhar do CSKA Moscow, o que muito raramente acontece, mas quando acontece é comemorado como título, o que define esse clube como o denominado "nanico". Desde então estabeleceu como perpétuo camisa 10 de seu time um brasileiro chamado Wánderson, famoso por sua brilhante passagem no River do Piauí, há uma ideia errada de que devido ao fato do Brasil se rpenta-campeão mundial, qualquer lixo vindo desse país vai ajudar o time, algo que não é verdade.

Estreou na Liga Europa de 2014–15, e após o fracasso inicial tornou-se frequentador assíduo do torneio, graças à falta de times russos e ao excesso de vagas, então por isso está sempre enfrentando times completamente fodidos como Sillamäe Kalev, PAOK, Birkirkara FC e Akhisar Belediyespor, sem nunca ir longe.

Destacou-se no campeonato russo de 2018–19, quando terminou na inesperada terceira colocação, e como a Rússia tinha inesperadas 3 vagas para a Champions League, o Krasnodar classificou-se por acidente não programado para a principal competição europeia, e no lugar do CSKA.

Títulos[editar]

  • Ganhar do CSKA Moscow: 3 vezes (2015, 2018, 2019)

Na falta de títulos, o jeito é comemorar essas vitórias como tal.